No dia seguinte, Sílvia vai chamar Henrique e Tojó e encontra-os a dormirem abraçados. Tojó fica muito chateado, mas Henrique age com mais naturalidade. A mulher de César diz que não tem nada a ver com a vida pessoal deles e infoma-os que têm um problema lá fora.
No parque de campismo, há uma manifestação de campistas contra as multas de Remédios. Almeno tenta acalmar os ânimos, mas a mãe de Pedro quer continuar a aplicar coimas a quem não se vestir de acordo com o código que ela criou. Tojó acaba por ficar do lado de Remédios e Almeno conta-lhe que viu Henrique a sair da caravana de Lídia tarde e a más horas. Tojó fica irritado e Henrique defende-se, dizendo que só estava a arranjar a canalização.
Olavo vai ter com Carolina e diz-lhe que tem um investigador a vasculhar o passado dela e da mãe. Pergunta-lhe se ela se lembra do pai, mas a enfermeira confessa que não.
Vasyl está a dar o biberão a Gonçalo quando Elsa lhe pergunta se ele quer ser padrinho do bebé. Nesse momento, Olavo liga a Vasyl e pede-lhe que não deixe Vanda sair de casa antes de ele chegar.
Carolina não resiste e, ainda que chateada com a mãe, liga-lhe. Teresa atende a chamada da filha e conta-lhe que voltou para a empresa de limpezas onde trabalhava antes de partir para Portugal. Carolina admite que gostava que a mãe não tivesse voltado para Londres. As duas despedem-se muito angustiadas com a distância.
Carolina diz ao namorado que está preocupada com a filha, que está muito triste com a ida da avó para Londres, mas Pedro é realista e diz-lhe que Anna vai ter desilusões piores pela vida fora. Para desviar o assunto, Pedro diz que têm de oficializar o namoro em família.
Olavo chega a casa com a enfermeira Célia que, para espanto de Vanda, conta que viu Teresa, há trinta anos atrás, a fugir com uma das gémeas no colo. O diplomata vai ainda mais longe e pede-lhe para contar melhor o que viu e quem estava com ela. Célia revela que Vanda estava ao seu lado e também viu Teresa.
Vanda acusa a enfermeira Célia de estar baralhada e acaba por confundir a senhora. Aproveitando um momento de confusão em que a enfermeira acaba por se questionar a si mesma, Vanda expulsa-a de casa.
Vasyl está na garagem a embalar o bebé quando Elsa lhe vem contar que Olavo e Vanda estão a discutir. Vasyl finge que não sabe de nada e diz-lhe que, se ela quiser, pode ir ajudar Paula que ele toma conta de Gonçalo.
Depois de Célia sair, Vanda faz-se de vítima, dizendo ao marido que está chateada com a falta de confiança dele. Olavo tenta defender-se e conta que investigou Teresa, o que deixa a médica ainda mais chateada.
Benedita conta a Bárbara que não confia em Sara e que a questão do relógio a deixou ainda mais desconfiada. A amiga diz-lhe para ela contar a Tiago o que sente, mas a cirurgiã acha que quando se fala da irmã, ele não quer ouvir nada.
Tiago leva a irmã a andar de jetski e quando saem da água, Sara diz-lhe que está muito feliz por estarem, finalmente, juntos. O dono do Bar T fica emocionado com as palavras da rapariga e ela aproveita este momento emotivo para lhe dizer que não gostava que ele fosse já viver com Benedita. Tiago fica a pensar no que ela disse.
Olavo vai ter com a filha ao hospital e partilha com ela as suas suspeitas sobre Vanda. Benedita fica muito surpreendida, mas quando Olavo lhe pede para repetirem o teste de paternidade, num local isento, a rapariga acede ao pedido e faz a recolha na hora.
Mário está à espera de Maria, mas quem aparece é Patrícia, o que o deixa desiludido. A filha de Carmo mente, dizendo que foi Maria quem a mandou e Mário acaba por alinhar quando a amiga o convence a irem dar uma volta de mota. No fim do passeio, Patrícia beija-o.
Vanda vai ter com Benedita e conta-lhe a sua versão dos factos do encontro com a enfermeira Célia. A cirugiã finge que não sabe de nada, mas faz algumas perguntas à mãe, que lhe conta que desconfia que seja Teresa quem está a manipular a enfermeira.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela