Maria agradece a Pedro por a ter ajudado com a mãe. O paramédico estende-lhe a mão e, nesse momento, a filha de Naná percebe que estragou o chinelo. Ambos desatam a rir no meio da rua.
Vanda e Guilherme afastam-se para conversar, quando Bárbara sai de um dos quartos do hospital. A funcionária do bar segue-os e tenta ouvir o que estão a falar.
Teresa, triste, olha em redor do minimercado enquanto Joaquim coloca a placa de trespasse. Nesse momento, um dos fornecedores entra no estabelecimento com produtos e diz que as dívidas foram pagas.
Nesse momento, Olavo aparece e diz que foi ele. Teresa, furiosa, confronta o ex-companheiro, mas o diplomata diz-lhe que está a perceber tudo ao contrário. Teresa afirma que não precisa das esmolas dele e diz que vão devolver cada cêntimo. Olavo fica abatido com a decisão dela.
Guilherme entrega um café a Vanda e diz-lhe para esquecer Olavo e Teresa. Convida-a a ir beber uns copos com ele nessa noite. A médica fica incrédula com atitude do paramédico e Bárbara fica irritada porque ouviu toda a conversa.
Tiago e Becky tentam fazer ver a Teresa que o melhor é aceitar a ajuda de Olavo, mas a mãe das trigémeas diz que não quer depender dele.
Almeno, Joaquim e Olavo conversam na receção do parque de campismo. O diplomata diz que as suas intenções são as melhores e Joaquim confessa que não sabe o que fazer porque não tem dinheiro para ajudar Teresa. Olavo diz para fazerem o que é melhor para eles e sai.
Pedro sorri ao ver Carolina no hospital com o vestido que ofereceu a Benedita. A enfermeira fica aflita e sorri para disfarçar o nervosismo. Nesse momento, César aparece e pergunta quando é que ela volta para o bloco. Carolina diz que ainda não está preparada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela