Carolina e Pedro continuam de volta do menino Francisco, que está doente. A enfermeira vai dizendo o que pensa e o paramédico alerta-a para o facto de ela não poder fazer diagnósticos porque não é médica. Vanda ouve a parte final da conversa e, de forma ríspida, manda-os sair.
Almeno encontra Maria a chorar no Bar T e diz-lhe que sabe que ela gosta de Mário. A empregada tenta disfarçar, dizendo que está é preocupada por Patrícia andar com ele.
Guilherme está a olhar para a carta que Bárbara recebeu, enquanto a rapariga lê uma revista de cusquices de pessoas famosas. O paramédico é alertado por uma notícia sobre a detenção de Patrícia, na corrida ilegal. Bárbara diz que a conhece porque é namorada do cunhado e Guilherme tenta controlar a surpresa.
Carolina desabafa com a mãe sobre o tratamento que Vanda lhe deu. Teresa aconselha-a a falar com Benedita sobre o paciente, pois a irmã é mais razoável. Quando Carolina começa a fazer perguntas sobre Vanda, Teresa desvia o assunto, dizendo que vai ter com Alberto.
Teresa vai ter com Alberto ao hospital e ele diz-lhe que ainda queria ir tomar um banho. A mãe das gémeas diz que espera por ele e aproveita para ir ao computador procurar informações sobre Elsa. Teresa descobre que a jovem foi paciente do médico três meses antes de engravidar.
Benedita está a falar com a mãe sobre o paciente e informa-a de que vão começar o tratamento. César e Carolina entram e explicam que querem fazer mais exames para despistar a doença de Kawasaki. Benedita fica irritada com a interferência da irmã e diz-lhe que ela não sabe qual é o seu lugar.
Carolina e Anna estão à porta do quarto de Francisco e Vanda sai, dizendo que a menina pode ir ver o amigo, mas Carolina não pode entrar, já que está sob investigação por causa de um processo disciplinar e, por isso, está suspensa.
Teresa conta à mãe que Elsa e Alberto já se conheciam e acha ainda mais estranho não se terem cumprimentado. Noémia desvaloriza e pede-lhe para ter cuidado com o médico, mas Teresa diz que, se ele tentar fazer-lhe mal, saberá defender-se.
Anna está com o amigo Francisco quando o menino começa a sentir-se muito mal. Aflita, a menina chama a mãe e, após observar o rapaz, Carolina dá-lhe a medicação certa.
Carmo e João vão a casa de Patrícia levar-lhe compras e descobrem uma carta de Júlia para a irmã. Ficam muito nervosos e ponderam a possibilidade de Júlia estar em Lisboa. Carmo decide ir a Ibiza para excluir essa hipótese.
Teresa volta a drogar Alberto, que adormece ao tomar café com ela. Teresa apressa-se a ir ao telemóvel dele e descobre mensagens de Elsa, que dizem que ele é o pai de Gonçalo. A mãe de Carolina e Benedita fica em choque.
César e Benedita estão com Francisco, que está visivelmente melhor. A médica sente-se culpada por ter errado o diagnóstico e César descansa-a, dizendo que a sorte foi Carolina lhes ter indicado o diagnóstico certo. Benedita quer saber quem administrou a medicação e o médico mente, dizendo que foi ele.
Teresa está a olhar para o saquinho de comprimidos que deu a Alberto quando este acorda e, num gesto descontrolado, ela atira o saco para o chão. A filha de Noémia fica preocupada e é obrigada a beijá-lo para não ser apanhada.
Olavo informa Carolina que a reconheceu oficialmente como filha e a enfermeira abraça-o, emocionada. Tiago vai à mesa deles e pede desculpa a Olavo por ter magoado Benedita. O diplomata diz que não podemos controlar por quem nos apaixonamos e Tiago olha intensamente para a enfermeira.
Alberto tenta convencer Vanda a retirar a queixa contra Carolina, mas ela percebe imediatamente que o médico está a ser manipulado por Teresa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela