Nelson chamou ao bar o cliente que fez a reclamação contra Sara, pensando que ela se chamava Maria, e pede-lhe para identificar a empegada que o atendeu. O cliente aponta para Sara e a rapariga fica muito tensa.
Na manhã seguinte, Olavo revela-se feliz por acordar ao lado de Teresa. O diplomata teme que ela se tenha arrependido, mas, pelo contrário, a mãe das gémeas mostra-se feliz e diz-lhe que quer contar-lhe toda a verdade.
Nelson e Benedita confrontam Sara, que se sente encurralada e começa a disparar no sentido da namorada de Tiago. A médica diz-lhe que ela fez com que Maria fosse despedida e isso é muito grave. Sara acaba por sair a correr e o irmão vai atrás dela.
Quando Teresa está prestes a contar toda a verdade ao Olavo, este recebe mensagens falsas de Vanda, que mostram uma relação entre Teresa e Alberto que não existe. Além disso, as mensagens parecem também revelar que Teresa pediu ao médico para falsificar os testes de paternidade. O diplomata fica revoltado e não quer ouvir a versão de Teresa, saindo antes que ela se possa justificar.
Alberto não está tão satisfeito com as mensagens falsas como Vanda, que acredita que o seu plano terá resultado. O médico sente-se posto em causa, mas ela desvaloriza, dizendo que ele foi apenas uma distração para Teresa.
Tiago e Benedita discutem por causa de Sara. Enquanto o dono do Bar T acha que Nelson foi longe demais, a namorada diz-lhe que ele devia focar-se no facto da irmã ser uma mentirosa. Os dois não se entendem e a cirurgiã acaba por sair do estúdio, irritada.
Vanda recebe uma mensagem do marido, a dizer que volta para casa nessa noite. Nesse momento, César entra no gabinete e diz que não para de pensar nela. A médica ri-se e rejeita-o, dizendo que o que aconteceu entre eles foi apenas sexo.
Teresa e Noémia falam em videochamada. Teresa conta à mãe das mensagens falsas e mostra-se triste. Noémia pergunta-lhe se Alberto não a pode ajudar e Teresa conclui que ele deve estar em conluio com Vanda, percebendo que pode usar isso a seu favor.
Olavo chega a casa e desabafa com Vasyl, que lhe pergunta se as mensagens serão verdadeiras. O diplomata diz que não tem motivos para acreditar que não são e penaliza-se por ter voltado a trair a mulher.
Guilherme conta a Alberto que, no dia seguinte, vai viajar para Ibiza pois tem lá uma amiga. Alberto tenta fazer-lhe perguntas sobre a ilha, mas não consegue perguntar nada em específico e acaba por desistir.
Nelson entrega a Tojó a carta que o obriga a apresentar-se ao juiz por causa dos medicamentos roubados. Elsa está presente e pergunta porque é que ele está a proteger Lídia. Henrique fica muito intrigado com a conversa e Elsa sai disparada para ir confrontar a mãe.
No largo do parque de campismo, Elsa confronta Lídia que, novamente, nega qualquer responsabilidade no roubo dos medicamentos. César e Sílvia vão a passar e tentam pôr água na fervura, mas Lídia não se contém e dispara que César traiu a mulher no hospital. Sílvia fica em choque com a revelação.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela