Almeno, Nelson e Tiago brindam, contentes pela libertação de Tiago e pela prisão de Fábio. Nelson diz que ainda está chateado com o primo por ter assumido a culpa por ele, mas entende e agradece-lhe o gesto. Nelson explica que vasculhou tudo e não há sinal da arma.
No quarto de hospital, está tudo a postos para a revelação. Como não puderam levar bolos, Nelson mostra um canhão de confetis. Dentro desse canhão há confetis azuis ou cor de rosa, que ditarão o género da criança. Sílvia sente-se muito ansiosa. Nelson rebenta o canhão e os papéis cor de rosa inundam o quarto de hospital. Sílvia fica muito contente por, finalmente, ter uma menina. Uma médica entra no quarto e avisa que precisa urgentemente de César.
César entra no gabinete de Benedita, muito satisfeito por estar prestes a ser pai de uma menina. Benedita, triste, conta-lhe que detectaram células cancerígenas em Sílvia e ela tem um linfoma de Hodgkin.
Elsa e Vasyl entram num consultório de uma médica e consultam a ficha clínica de Lídia. Elsa descobre que a mãe nunca foi às urgências por causa do aborto, não fez nenhuma ecografia, nem foi a nenhuma consulta de obstetrícia. Ambos chegam à conclusão que Guilherme tinha razão e Lídia nunca esteve grávida.
Patrícia está deitada no sofá, muito abatida, quando Carmo entra em casa com Fábio atrás. Patrícia fica muito contente por vê-lo e o namorado explica-lhe que está com uma pulseira electrónica. Patrícia pergunta se foi a mãe que o ajudou e Carmo diz que merece o prémio de melhor mãe do ano.
Lídia conta a Vanda que vendeu o anel de Teresa. A vilã diz que não se importa e que não quer ter nada a ver com Teresa ou Olavo. A mãe de Elsa assume que Teresa a apanhou e acha que devia ser recompensada por tê-la protegido. Carolina entra e pergunta a Vanda se não se lembra de ter deitado o anel da mãe no lixo.
Patrícia agradece a ajuda à mãe, mas Carmo diz-lhe que Fábio ainda não está livre, vai ser julgado. O bandido garante que vai conseguir provar que foi tudo um esquema de Nelson para o incriminar. Patrícia quer ajudá-lo no que puder e está disposta a testemunhar a seu favor.
Carolina diz à vilã que o ato de atirar o anel para o lixo demonstra a raiva que ela ainda sente. Vanda tenta defender-se e explica que ficou magoada por ter acordado do coma e ter descoberto que o marido estava com outra. Lídia defende Vanda, mas Carolina não acredita em nenhuma das duas.
Sílvia já está no telemóvel a escolher roupa para a bebé, quando César entra e, muito consternado, conta que ela tem um linfoma. Sílvia fica em choque, mas o médico garante que foi descoberto muito a tempo e tem a certeza que ela vai ficar bem. Sílvia pergunta-lhe se vai começar já a fazer tratamentos e César explica que para já vai levar uma transfusão.
Mário e Maria descobrem por Tiago e Almeno que Fábio está à espera de julgamento, em prisão domiciliária. Tanto Tiago como Mário acham que Maria deve sair imediatamente daquela casa, mas ela acha que pode ser útil se lá ficar. Firme, Tiago avisa a irmã que ela vai sair daquela casa a bem ou a mal.
Carolina conta a Teresa, Olavo e Noémia do roubo do anel e está convencida de que Vanda não tem amnésia. Teresa agradece a ajuda à filha e a gémea responde que está sempre a defender a família, desde que estejam do lado do bem.
Vanda e Carmo encontram-se no elevador do hospital. A vilã pede ajuda a Carmo, quer que faça acontecer um acidente com Carolina e que a deixe algum tempo no hospital. Carolina está desconfiada de que ela esteja a mentir. Carmo diz que vai tratar do assunto.
César chama a família e conta que Sílvia está com um linfoma. Todos ficam muito consternados e Mário e Almeno choram. Nelson pede-lhes que chorarem tudo o que têm a chorar porque a mãe vai precisar de apoio e à frente dela têm de ser fortes. César diz que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que corra tudo bem.
Benedita explica a Sílvia que o ideal é começarem já os tratamentos para evitar o avanço da doença. Sílvia pergunta-lhe se a filha vai ficar bem e Benedita explica que, em alguns casos, o melhor é esperar até que o bebé nasça. Porém, não é o seu caso porque o cancro está muito avançado. A médica explica que durante a gestação podem fazer uma combinação de quimioterápicos que não prejudicam o bebé.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela