César sai da cirurgia e é imediatamente abordado por Nelson, Sílvia, Patrícia e João, que esperam notícias de Mário. O médico diz que correu tudo bem e que o filho vai recuperar sem sequelas. Sílvia abraça-se a ele, orgulhosa, e João diz à filha que podem, finalmente, ir embora do hospital.
Teresa fala com Júlia – achando tratar-se de Benedita – e conta-lhe como vai ser o funeral de Vasyl. Quando a mãe das gémeas acha que a filha vai falar, Carolina entra e conta como se esquivou à cirurgia. Teresa acha que aquele plano tem tudo para correr mal, mas Carolina acha que está cada vez mais perto de Vanda e que, a qualquer momento, ela pode cometer um erro.
Carmo vai falar com Vanda, achando que o facto de Benedita não ter consigo operar só confirma as suas suspeitas. Porém, a diretora tem uma ideia completamente diferente, achando que foi injusta com a filha e que é natural que, com tudo o que passou, ela esteja perturbada.
Elsa prepara-se para ir para o funeral de Vasyl quando Lídia surge com um vestido novo. Tojó estranha e ela diz que o comprou em saldos. Tojó diz que ainda tem uma entrevista de emprego antes e só depois é que vai ter com elas. Bruno diz que também gostava de ir ao funeral, mas Elsa acha melhor ele não ir.
No Bar T, Naná diz que realmente nasceu para o luxo, mas não consegue ficar em casa da amiga que pôs a filha na prisão. Nesse momento, Maria entra com Carmo, que conta que o seu advogado ajudou a rapariga a ficar apenas com termo de identidade e residência. Naná fica muito contente e Carmo diz-lhe para agradecer a Rosa, que foi quem intercedeu a seu favor.
Com a ajuda de Bárbara, Tojó entra no balneário das mulheres e vasculha o cacifo de Lídia, desconfiado de que ela lhe anda a esconder alguma coisa. Depois de encontrar o envelope com o dinheiro que Guilherme lhe deu, Tojó descobre o contrato de promessa de compra e venda de uma casa.
Olavo toca piano, triste. Vanda está ao seu lado e, mais afastadas, Lídia e Elsa assistem ao momento. Paula vai abrir a porta a Teresa, que é mal recebida por Vanda, mas o diplomata recebe-a com carinho. Passados instantes, Vasyl entra a correr, a pedir ajuda, pois Paula desmaiou.
Maria continua junto aos pais e Tiago comenta como é curioso a família que apresentou queixa contra ela ser quem a tira da prisão. Naná fica contente porque assim nem tem de sair de casa dos Pereira de Mello. Carmo diz que, ainda assim, quer dar uma palavra a Maria. Tiago cede-lhes o estúdio e elas seguem para lá.
No estúdio de Tiago, Carmo diz a Maria que só a tirou da prisão porque Naná é sua amiga. A jovem agradece e Carmo faz-lhe uma ameaça, dizendo que da mesma maneira que a tirou, também pode voltar a pô-la atrás das grades.
Olavo e Elsa abraçam Vasyl, muito emocionados. O rapaz conta que o seu pelotão foi atacado e muitos homens morreram. Por isso, devem tê-lo confundido e deram-no como morto. Vanda e Lídia reagem com alguma frieza. Vasyl traz ainda uma surpresa: Irina e a filha bebé, de seis meses, a quem quer ajudar.
Remédios sai da receção e começa a falar aos campistas em tom de discurso, enquanto distribui os panfletos com os defeitos de Almeno. A mãe de Pedro vai falando, dizendo que ele não vive lá, por isso não tem como saber os problemas deles. Farto, o tio de Tiago desafia-a para um debate.
Vanda e Olavo conversam com Vasyl, que lhes explica que Irina perdeu o marido e foi ela quem tomou conta dele quando esteve ferido. O rapaz conta ainda que não teve coragem de deixá-la à sua sorte e quis ajudar. Vanda não está agradada com a situação, mas decide não ir contra Olavo, que se diz orgulhoso do afilhado.
Já em casa, Elsa chora, desabafando com Guilherme. Diz-lhe que Vasyl só quer uma família, seja com ela ou com outra mulher qualquer. Tojó chega e confronta Lídia com a compra da casa.
Vasyl fala com Irina, quando Carolina chega. O rapaz acha que é Benedita e diz-lhe que teve saudades dela. Perante a proximidade de Vasyl, a enfermeira retrai-se e ele estranha. A gémea desculpa-se, dizendo que não é a mesma depois de Ibiza, mas que estará sempre ali para ele.
Tojó e Elsa confrontam Lídia, que diz que só queria fazer-lhes uma surpresa. Tojó não acredita na mulher e acha que ela usou o dinheiro de Gonçalo para comprar uma coisa para si.
Nelson vai ter com o primo e conta-lhe que tem novidades em relação ao atentado contra as gémeas. O carro que foi visto no local, entrou em Portugal algumas horas depois. Tiago diz-lhe para ele ir ao hospital falar com “Carolina”, já que ela deve saber alguma coisa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela