Carmo chega a casa, com um dos seus capangas, furiosa. A mãe de Patrícia pede-lhe que arranje alguém de confiança na PJ e que descubra um podre da vida de Fábio, que o faça querer fugir da vida da filha. O bandido diz que vai cumprir as suas ordens e sai. Carmo liga ao advogado e pergunta se ele já conseguiu falar com João, mas, do outro lado, a resposta não a agrada, pois ninguém sabe do marido dela.
Patrícia e Júlia brindam ao facto de terem conseguido enganar Carmo e também de manterem a casa. A DJ quer continuar a ajudar a irmã financeiramente, mas a jovem diz que está de olho no trabalho de nadadora salvadora e procura ser independente. A gémea fica agradada com a energia da irmã.
Teresa conta à mãe que o médico lhe disse que, se passar bem a noite, pode ter alta no dia seguinte. Noémia mostra-se nervosa e a filha diz que ela é que foi ingénua em ter caído naquela armadilha e conta como tudo se passou.
Vasyl vai ter com Olavo ao quarto de Benedita e percebe que o padrinho está a começar a ficar desorientado. O diplomata quer, à força, encontrar a faca que Vanda tem contra o afilhado, pois não está confiante de que o plano de Nelson dê certo. Vasyl ajuda o padrinho e, depois de um falso alarme numa gaveta, Nelson liga a Olavo a dizer que vão começar a interrogar Vanda e João.
Olavo e Vasyl descem para a sala e o rapaz diz ao padrinho que ele não tem de se sacrificar por ele. O ucraniano diz ser perfeitamente capaz de aguentar o que Vanda atirar contra ele. Olavo pede-lhe que esperem pelo resultado do interrogatório e abrem o computador. Nas imagens, conseguem ver Vanda e João a refilarem com Nelson por os ter deixado ali.
Vanda mantém uma postura firme, mas João começa a ficar ansioso e bebe água, nervoso. A vilã diz a Nelson que é ilegal manterem-nos ali e o PJ responde que surgiram novas provas no caso de Alberto e é por isso que estão ali. João quer saber quem é a testemunha e Vanda coloca-lhe a mão no braço para ele se calar. Nelson afirma que João estava a conduzir o carro que matou Alberto e que Vanda ia ao seu lado. Nelson pressiona mais João, que está cada vez mais nervoso.
Vanda pergunta a Nelson desde quando é que há câmaras nos gabinetes e o PJ diz-lhe que ela está a tentar escapar às perguntas. A médica começa a perceber que há ali alguma coisa estranha e faz várias perguntas. Num gesto desesperado, o PJ pega em João e leva-o. A médica ainda lhe diz para ficar calado que aquilo é uma armadilha, mas a porta fecha-se.
Patrícia está no bar, a escolher o que beber e a ver o que é mais barato. Almeno percebe e dá-lhe um sumo e um bolo por conta da casa. A rapariga conta que já se inscreveu no curso do ISN e que começa no dia seguinte. Almeno pede-lhe que se aplique e a jovem responde que ele não se vai arrepender de lhe ter dado aquela oportunidade.
Lídia está a gabar-se da sua promoção a uns colegas quando Guilherme aparece. Ela pergunta-lhe se ele já sabe da sua promoção, mas o paramédico não está minimamente interessado. A postura dele irrita Lídia, que lhe diz que ele tem é inveja dela. Este comentário faz o filho de Alberto rir-se e Lídia ataca-o novamente, dizendo que ele vive do dinheiro da família. Guilherme não se fica e ataca-a também.
Olavo e Vasyl estão muito abatidos e contam que, depois de várias horas de interrogatório, Vanda safou-se e ainda apresentou queixa de Nelson que, provavelmente será despedido. O rapaz diz ao padrinho para ele se ir embora e ir ter com Teresa, mas o diplomata recusa. Paula está a limpar o pó e diz ao patrão que alguém andou a mexer no piano. Quando Olavo e Vasyl vão ver o que se passa, ficam chocados com o que encontram.
Benedita está a falar com a mãe e diz-lhe que viu todos os exames e ela parece estar bem. No entanto, por precaução, vai mandar os exames ao melhor cirurgião do país. Teresa diz-lhe que ela e Carolina têm muitas coisas em comum e pede-lhe que deixe de ser médica, por um instante, e seja só filha. Benedita acede e as duas abraçam-se.
Vanda chega a casa, de manhã, enquanto Olavo bebe água, descontraidamente, na cozinha. Passados instantes, Vasyl entra. A vilã começa a insultá-los por não terem feito nada para a ajudar e Olavo manda-a calar. A médica diz que faz tudo o que lhe apetecer, mas o marido coloca a faca com as impressões digitais de Vasyl em cima da mesa e diz-lhe que, agora, estão livres dela.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela