No escritório do pai, Patrícia liga ao advogado e faz-lhe perguntas sobre a empresa da mãe de lenços. Do outro lado, o advogado parece dizer-lhe que não sabe de nada e a rapariga percebe que os pais estão a enganá-la.
Mário vai a casa de Patrícia e encontra Maria. O filho de Sílvia aproveita o momento para lhe dizer que gosta dela. Inicialmente, a filha de Naná rejeita-o, mas os dois acabam por se beijar intensamente.
César vai jantar ao refeitório e Bárbara é brusca com ele, recusando servir-lhe a refeição que ele quer. A namorada de Nelson pergunta-lhe onde é que ele está instalado e exige saber se a mulher com quem ele traiu Sílvia trabalha no hospital. Vanda, que está na fila, ouve a conversa e o médico fica constrangido.
Pedro está pela praia a beber quando encontra Benedita sentada na areia. Senta-se ao lado dela e partilha a garrafa de whisky. Depois, pergunta se ela está tão perturbada como ele e a médica refere que talvez ainda esteja mais.
Olavo e Vanda continuam a tentar ligar a Benedita para a encontrarem, mas sem sucesso. Nesse momento, Teresa entra pela casa dos Corte Real e pergunta o que estão a fazer para encontrar a filha dela.
Benedita e Pedro continuam a beber e lamentam o que Tiago e Carolina lhes fizeram. O paramédico diz que deviam vingar-se e quando a médica lhe pergunta como, o filho de Remédios beija-a.
Carolina vai ter com Tiago e pergunta-lhe se ele encontrou Benedita. Ele nega e aproveita o facto da enfermeira estar ali para lhe perguntar se ela quer ficar com ele. Carolina é surpreendida com a frontalidade dele.
Vanda e Teresa discutem sobre Benedita e Carolina e é Olavo quem acaba com a discussão, dizendo que Teresa não tem nada que lhes ir pedir justificações.
Pedro continua a beijar Benedita, até que ela o afasta e responde que eles não podem ser iguais a Tiago e Carolina. O paramédico desculpa-se com o álcool e os dois concordam que são só amigos.
Tiago diz que já não têm nada que os impeça de ficar juntos e admite que ama Carolina. Muito triste, a rapariga diz-lhe que não podem estar juntos sob pena de nunca mais recuperar o amor da irmã. A enfermeira acaba por se afastar, de lágrimas nos olhos.
Maria e Mário conversam depois de terem feito amor. Confessam que foi a primeira vez de ambos e, embora Mário queira assumir uma relação, a filha de Naná pede-lhe tempo para pensar pois não quer magoar a amiga. Quando se estão a tentar vestir, Patrícia chega e o irmão de Nelson é obrigado a esconder-se.
Na casa dos Corte Real o ambiente é tenso e Vasyl diz que vai voltar a procurar Benedita. Nisto, a médica entra em casa, alcoolizada, e Olavo tem de ir ampará-la.
Teresa está em casa, nervosa, quando Olavo lhe liga. Em videochamada, o diplomata avisa-a que Benedita está em casa e apenas bebeu demais. Teresa agradece-lhe por tê-la avisado.
No dia seguinte, Pedro vai ao Bar T e dá um murro em Tiago, dizendo que é por lhe ter roubado a namorada e por ter feito Benedita sofrer. Tiago ainda tenta defender-se, mas Almeno segura-o, afirmando que ele até mereceu o murro.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela