Sozinha em casa, Lídia tenta ligar à família, que ignora as suas chamadas. Irritada, liga a alguém a perguntar quando podem fazer a escritura da casa, pois está ansiosa por se mudar.
No quarto de hospital, Nelson discute com o irmão por não lhe ter dito que Maria era o Y e por ter entrado numa corrida com Fábio. Mário explica que ama Maria e não podia deixá-la levar com a culpa.
Bárbara conversa com Elsa sobre a casa que vai comprar com Nelson. Nisto, Bárbara acaba por contar-lhe que viu Lídia a falar com um agente imobiliário para também comprar uma casa. Elsa fica surpreendida com esta informação.
Patrícia vai visitar Mário ao hospital e culpa Maria por tudo o que lhes está a acontecer. Mário diz que vai defender Maria e começa a sentir-se mal. Patrícia grita por ajuda.
Carolina e Pedro encontram-se no corredor e ele convida-a para almoçarem juntos. Patrícia sai para o corredor a gritar por ajuda e, ao ver Carolina, achando que é Benedita, pede-lhe ajuda.
Maria está a trabalhar no Bar T e é assediada por Fábio, que lhe diz que ela devia andar despida mais vezes. Tiago irrita-se com Fábio, mas a conversa é interrompida pela chegada de Nelson, que a vem buscar para ser presente ao juiz.
Muito nervosa, Carolina avalia Mário e percebe que a ferida infectou. Filipe pede-lhe respostas, mas a enfermeira está muito nervosa. Vanda e César entram e dizem que Mário tem de ir para o bloco operatório.
No balneário, Carolina prepara-se para a cirurgia, mas está muito nervosa. Ao ver uma médica entrar com um pacote de leite, decide bebê-lo.
Elsa fala com Tojó e conta-lhe que descobriu que a mãe anda a planear comprar uma casa. Os dois ficam muito intrigados e concordam que o que quer que seja que Lídia ande a tramar, é para os prejudicar.
Na sala de operações, Filipe prepara tudo para a cirurgia e Carolina olha para Mário, anestesiado, muito nervosa. No lado de fora da sala, Vanda e Pedro assistem ao início da cirurgia, através do vidro. Tanto Pedro como Vanda torcem por “Benedita”. Carolina pousa os instrumentos e diz que não se está a sentir bem.
Vanda entra na sala e vai ter com Carolina. A falsa Benedita diz que não sabe o que se passa consigo, está muito nervosa e não consegue operar. Carolina vitimiza-se e Vanda pede-lhe para ela não se preocupar, que ela resolve aquilo.
Na recepção do hospital, João tenta de tudo para que Patrícia se venha embora, mas a filha diz que quer esperar pelo fim da cirurgia. Gera-se uma emorme discussão entre João, Sílvia e César. Vanda aparece e pede a César para operar Mário. O médico fica nervoso e Sílvia pede-lhe que salve o seu filho.
Tiago vai ter com Júlia e faz-lhe perguntas, achando que ela é Benedita e que quem estava a tentar operar Mário era, na verdade, Carolina. Júlia não responde e Tiago deixa-lhe um telemóvel, com internet, caso ela queira falar com ele.
César está muito nervoso no bloco operatório, a olhar para Mário. Respira fundo, com os olhos marejados de lágrimas e começa a cirurgia.
Teresa vai a casa de Olavo. O diplomata avisa-a que não consegue abrir a caixa sozinho. Juntos, abrem a caixa e vêem a urna com as cinzas do rapaz. Olavo não se controla e chora.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela