Na praia, Tiago diz a Pedro que ele deixou as coisas irem longe demais com Maria. O paramédico responde que não tem de lhe dar justificações porque já falou com ela. Ao longe, Maria assiste à interação deles, que fica cada vez mais tensa. O namorado de Carolina agarra o filho de Remédios para o obrigar a falar com ele, mas Pedro liberta-se. Os dois envolvem-se à pancada e uma onda passa-lhes por cima. Maria fica aflita e corre para eles.
Maria, Tiago e Pedro entram no Bar T a discutir. Almeno pede que lhe expliquem claramente o que se passou e Tiago diz que Pedro se meteu com Maria enquanto Benedita esteve desaparecida e, agora, que a gémea voltou, deu-lhe um pontapé no rabo. Carolina entra no estabelecimento e diz que a discussão deles se ouve da rua. Quando percebe o que se passa, leva Tiago para o estúdio.
Vanda e Teresa continuam a enfrentar-se e a médica pergunta onde é que está Olavo, se está preso entre as cebolas e o alho francês. A mãe das gémeas responde que não é como ela, se Olavo está com ela, é porque quer. A vilã levanta a mão para bater na protagonista, mas o diplomata segura-lhe a mão e diz-lhe que sempre deixou bem claro que o casamento tinha acabado e que ele e Teresa estão juntos.
Carolina dá na cabeça ao namorado e diz-lhe que Maria já é suficientemente crescida para lidar com os seus próprios desgostos de amor. Tiago tenta defender-se, dizendo que Pedro não sabe o que quer e a namorada pergunta-lhe se ele está com ciúmes de Benedita. O dono do bar responde que não, só está preocupado com a irmã.
Vanda vem do minimercado para a receção do parque, furiosa, e Teresa e Olavo seguem-na. A médica tenta convencer o marido a voltar com ela para casa, diz que eles tiveram uma vida feliz e ele agora só quer variar e dar umas cambalhotas com Teresa. A mãe das gémeas fica furiosa e Olavo tem de agarrá-la para ela não se atirar a Vanda.
Guilherme chega ao bar do hospital e quem está a atender é Dália. O paramédico quer saber porque é que Bárbara não está a trabalhar e Dália conta-lhe que ela foi atacada e passou a noite amarrada e amordaçada no balneário. O filho de Alberto não ouve tudo até ao fim e sai a correr.
Bárbara está a contar a Lídia e a umas enfermeiras o que aconteceu quando Guilherme entra a correr e começa a examiná-la. A rapariga confessa que Nelson acha que aquilo teve o dedo de Carmo. Guilherme acaba por ir embora e Lídia repara que ele estava muito preocupado.
Patrícia entra na sala de exames, onde Vasco está a examinar Fábio. Ele tem ainda muitas dores nas costelas, embora tente disfarçá-las para não parecer fraco em frente a Patrícia. Ela convida-o para almoçar e ele tenta recusar, mas Vasco diz que para tudo sarar, ele tem de se alimentar bem.
Vanda entra no hospital, abatida e absorta nos seus pensamentos. Quase é atropelada por uma maca que os enfermeiros levam no corredor a alta velocidade. É um grito de Guilherme que a faz despertar e a médica afasta-se da maca, no último momento.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela