Júlia conversa com Vanda e Olavo, que lhe diz que ela pode ficar lá em casa. A médica pede ao diplomata para falarem a sós, mas a gémea diz logo que ela não a deve querer lá, visto que, a pedido de Carmo, confirmou se ela era Júlia ou não. Nesse momento, Teresa liga a Olavo e ele conta-lhe que Júlia está lá em casa. A gémea diz que não queria que ela soubesse, mas ele rebate que Teresa é que é a mãe dela.
João conta à esposa que colocaram um agente da polícia à porta do quarto de Benedita e que ela teve alta. Carmo acha tudo muito repentino e quer ir para Lisboa para estar perto de Patrícia e perceber qual é o plano das gémeas.
Maria avisa Patrícia que vai sair porque tem um trabalho de grupo. A filha de João diz que é incrível que ela tenha conseguido manipular toda a gente e que ainda tenha amigos, mas a filha de Naná limita-se a dizer que admitiu os seus erros, enquanto ela continua a agir como uma vítima.
Teresa vai visitar Júlia e diz-lhe que preferia que ela tivesse ido para sua casa. A DJ nota que prefere estar ali, pois a casa é grande. A mãe levou-lhe algumas roupas, mas Júlia gosta mais das roupas de Benedita que, embora sejam betinhas, são de marca. Teresa diz-lhe que gostava de ter uma relação com ela e que pode esperar, mas a filha não parece muito recetiva à ideia.
Teresa sai do quarto de Benedita e confessa que gostava de encostar Carmo à parede para saber que mal é que ela fez a Júlia. Vanda intervém, dizendo que não é boa ideia pressionar Carmo, pois ela vai convencê-la de que o alvo era ela e deixá-la à vontade até ela revelar alguma coisa do paradeiro de Benedita.
César pergunta a Bárbara e Guilherme se os rumores que andam a correr no hospital sobre eles são verdadeiros. Ela diz que não e o paramédico admite que nunca aconteceu nada entre eles porque Bárbara não quis. César diz-lhe para se comportar, mas o filho de Alberto não se rebaixa, dizendo que ele não é o seu chefe, portanto não lhe deve contas.
Remédios diz a Becky que acha que Almeno anda a fazer-se passar por ela e, por isso, preparou um plano de vingança. Nesse momento, Henrique entra e a mãe de Pedro pede-lhe que ligue a Almeno e leia o que ela escreveu.
Olavo vai ter com Teresa e dá-lhe uma caixa de chocolates que ele mesmo fez, para tentar animá-la. Ela sente-se triste por Júlia a rejeitar e acha irónico que, embora a culpa de tudo aquilo tenha sido de Vanda e Alberto, seja a médica que tenha cuidado de Benedita e agora de Júlia. O diplomata diz-lhe que a casa é dele e foi a ele que Júlia pediu abrigo.
Tiago e Carolina estão a preparar-se para a reunião com a ordem dos enfermeiros. A determinado ponto, o dono do Bar T parece estar chateado com a enfermeira, mas é apenas para lhe fazer cócegas e aliviar o ambiente tenso. A enfermeira acaba por rir e beijar o namorado.
Carmo vai a casa de Vanda e pede-lhe para falar com Benedita, já que quer esclarecer por que motivo ela mentiu à Polícia Judiciária. Nervosa, a ex-diretora do hospital diz que a filha não tem contacto com Júlia, mas Carmo não acredita. A mãe de Patrícia pede-lhe para chamar a gémea e Vanda fica sem alternativa.
Nelson atende uma chamada de Júlia e pede-lhe que comunique com ele e não desapareça sem dizer nada. Ao ver Bárbara aproximar-se, desliga a chamada. O PJ dá-lhe os parabéns e diz que acabou de saber que ela e Guilherme assumiram a relação perante o hospital. Bárbara nega, dizendo que o ama, mas Nelson diz que já não tem certezas de nada e vai-se embora.
Vanda desce do andar de cima e diz a Carmo que Benedita não se sente bem. Carmo pergunta se ela disse alguma coisa de Júlia e a médica nega, dizendo que ela só disse que viu Carmo em Ibiza porque estava medicada e muito confusa. A mulher de João pergunta se as gémeas falaram antes do atentado, mas a vilã responde que, ao que parece, muito pouco.
João está ao telefone quando Patrícia entra em casa a refilar por causa de Maria. Não compreende porque é que está toda a gente contra ela, mas já falam com a filha de Naná. O investidor confessa que não tem tempo para problemas tão mesquinhos e Patrícia pede-lhe para falar com a mãe de forma a tirarem Maria lá de casa.
Com a ajuda de Quim, Almeno arranja-se para o encontro com o pretendente de Remédios. Está vestido como ela, usa saltos altos e tenta, de forma desajeitada, colocar o batom. Quando batem à porta, Quim esconde-se e o tio de Tiago vai abrir a porta. Do outro lado, está Remédios, que lhe tira várias fotografias, enquanto o chama de mentiroso.
Remédios entra no bar a correr, a fugir de Almeno. À sua espera está uma boa audiência, que fica surpreendida quando vê o tio de Tiago naqueles preparos. Ao perceber que caiu numa armadilha, o dono do bar fica furioso.
Guilherme faz charme a Dália, que fica toda derretida com ele. Quando ela está no ponto em que ele quer, pergunta-lhe quem é que anda a espalhar os rumores sobre ele e Bárbara. A rececionista acaba por confessar que foi Lídia.
Maria repara que Patrícia está estranha e quando a companheira de casa sai, a jovem apressa-se a mandar uma mensagem a Carmo a dizer que a achou esquisita e que ela saiu. Carmo responde que está a chegar.
Patrícia entra no carro de Nelson e ele explica-lhe que a vai levar à irmã e que Júlia lhe vai explicar tudo. Quando arrancam, a jovem apercebe-se que estão a ser seguidos por Carmo e João e pede a Nelson para acelerar. O PJ acelera e João vê-se obrigado a parar num sinal vermelho.
Júlia espera por Patrícia na praia. Quando se vira, a irmã está ali e as duas olham-se, emocionadas. Júlia diz que da última vez que se viram, a irmã ainda não conseguia dizer o nome dela e chamava-lhe Uli. As duas abraçam-se, entre lágrimas.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela