Alberto e Guilherme encontram-se no elevador do hospital e o paramédico provoca o pai, dizendo que deve ser chato ter a ordem dos médicos à perna. O médico pergunta como é que ele sabe e o filho admite que foi ele quem o denunciou.
Benedita chega a casa e Olavo repara que ela não está vestida como é normal. A filha diz-lhe que já que toda a gente gosta mais de Carolina, está a tentar ser mais parecida com ela. O pai responde que não há necessidade disso e que ele está ali caso ela queira falar. Benedita sai, ainda mais irritada.
Maria recebe uma chamada do pai a pedir-lhe mais dinheiro. Patrícia ouve a conversa e pergunta à melhor amiga quanto é que o pai pediu desta vez. A filha de Naná confessa que foram 500 euros e Patrícia transfere-lhe o dinheiro.
Tiago vai ao hospital pedir à ex-namorada que tire o processo contra Carolina, o que deixa Benedita ainda mais enciumada.
Teresa está a trabalhar no minimercado quando Olavo a surpreende e lhe pergunta como é que ela pode estar com um homem como Alberto. A filha de Noémia fica tensa com o confronto e tenta defender o médico como pode.
Guilherme vai a casa de Elsa e Vasyl com um cabaz para o bebé. Perante o desconforto dos dois, o paramédico diz que está completamente contra o pai e gostaria de fazer parte da vida do irmão. Depois de alguma hesitação, Elsa acaba por lhe dizer o nome do bebé.
Carmo prepara-se para ir a Ibiza e manda uma mensagem de áudio a Júlia, dizendo que vão falar. João diz que devia ir com a mulher, mas ela acha que isso só ia levantar ainda mais suspeitas com Patrícia.
Carolina está a ajudar a mãe no minimercado quando Tiago aparece. Teresa tenta ajudar a filha a afastar-se do sobrinho de Almeno quando Carolina recebe uma chamada, dizendo que ela pode voltar ao trabalho. A enfermeira sai, muito feliz, e Tiago sorri ao vê-la contente.
Mário toca à campainha e interrompe o estudo de Maria. O rapaz pergunta por Patrícia e a jovem responde que ela ainda está nas aulas. O irmão de Nelson pede para esperar lá dentro e Maria acede.
Mário tenta evitar, mas não consegue parar de olhar para Maria. Acaba por ir ter com ela e os dois beijam-se. Patrícia chega a casa e apanha-os em flagrante.
Patrícia confronta Mário e Maria com o facto de estarem envolvidos. A filha de Naná ainda tenta justificar-se, mas o rapaz diz-lhe que não vale a pena, pois já foram apanhados. Patrícia estende uma mala à melhor amiga e expulsa os dois de casa.
Carolina e Benedita encontram-se no elevador do hospital. A enfermeira diz à irmã que voltou ao trabalho e a médica diz-lhe que a quer longe dos seus pacientes e das pessoas que lhe são próximas.
Depois de sair do elevador, Carolina vai buscar um medicamento ao armário e pede a Filipe que confirme que ela está a levar o certo, pois já se enganou uma vez. Com a referência ao nome do outro medicamento, Filipe diz que é impossível ela tê-lo levado pois está esgotado há muito tempo e a única pessoa que o tinha era Vanda. A enfermeira fica em choque.
Vanda está no elevador quando Carolina a confronta com a troca de medicamentos, mas a médica não admite nada. A enfermeira diz-lhe ainda que a mãe tinha razão e ela não presta, envergonhando Vanda à frente de outras pessoas.
Já em casa, Mário conta a Nelson que a namorada o apanhou com Maria e o irmão dá-lhe na cabeça. Bárbara e Sílvia entram a tempo de ouvir a confissão do rapaz. Sílvia fica muito desiludida com o filho e tenta bater-lhe com o chinelo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela