Vasyl e Olavo preparam-se para andar de mota, mas o diplomata não consegue tirar da cabeça os problemas familiares e quase quer desistir. É Vasyl quem insiste que a volta de mota lhe vai fazer bem para espairecer.
Vanda entrega uma carta de demissão a Carolina, que fica em choque. A diretora clínica do Hospital Luís de Camões diz-lhe que, perante o que ela fez à irmã gémea, aquela é a única solução.
Olavo e Vasyl andam na pista de motocross quando o diplomata se sente mal. O marido de Vanda está ao volante da mota e acaba por ter um aparatoso acidente.
Carolina discute com Vanda e diz que não vai assinar a carta de despedimento. Vanda rebate, dizendo que ela só foi contratada por ser irmã de Benedita e que o seu desempenho não tem sido brilhante.
Vasyl vai a correr ter com o padrinho e verifica que ele tem pulso. Assustado, o rapaz liga a Benedita e, entretanto, o diplomata acorda, queixando-se de dores no peito.
Teresa surpreende Alberto ao convidá-lo para um piquenique na praia. Embora fique muito contente com o gesto dela, o médico fica atrapalhado por saber que o filho está em casa. Guilherme surge e o pai é obrigado a apresentar-lhe Teresa, o que gera muita curiosidade no paramédico.
Benedita e Pedro vão de ambulância buscar Olavo. Vasyl está muito nervoso e dá todas as informações que consegue. Olavo, consciente, diz à filha que tem uma dor no peito e Benedita conclui que deve ser um enfarte. Com a ajuda do paramédico, põe Olavo na ambulância e segue a toda a velocidade para o hospital.
Benedita, Vasyl e Pedro chegam ao hospital e levam Olavo numa maca. Vanda vê-os e fica muito preocupada. Benedita pede a Vasyl que afaste a mãe para ela levar o pai para a UCI.
Carolina entra no bar do hospital e Bárbara tenta esconder-se. A enfermeira acha que é por causa de Tiago, mas a rapariga conta-lhe que Olavo se sentiu mal e chuta para Pedro que está a entrar. O paramédico diz que deve ter sido um enfarte e Carolina sai, perturbada.
Carolina tenta entrar na unidade de cuidados intensivos onde está o pai, mas Vanda impede-a e diz que não deve ser coincidência ele ter tido um enfarte depois dos problemas que Carolina lhe deu. A enfermeira fica em choque e Vasyl desculpa a madrinha, dizendo que ela está nervosa.
Alberto e Teresa chegam ao minimercado depois do piquenique, muito felizes. Alberto pergunta se Teresa quer namorar com ele e tenta beijá-la. A mãe das gémeas faz um esforço para não o rejeitar, mas é salva pela chamada da filha, que lhe conta do enfarte de Olavo. Teresa decide ir com Alberto para o hospital.
Mário e Patrícia chegam ao bar e pedem alguma coisa para comer. Almeno diz que Maria vem receber o pedido deles e, enquanto isso, Patrícia recebe uma nova mensagem do Y a pedir dinheiro. A rapariga fica muito nervosa e o namorado dá-lhe um beijo para a acalmar, que Maria vê e, enciumada, foge para a cozinha.
Teresa e Carolina conversam no bar do hospital enquanto esperam notícias de Olavo. A enfermeira diz que, finalmente, percebeu que Vanda não é boa pessoa, mas a mãe desvaloriza. Pedro entra com novidades sobre Olavo e diz que ele está bem, sem sequelas. Vanda apressa-se a ir ver o marido, impedindo Carolina de fazer o mesmo.
A assistente social entrevista Tojó, Bruno, Lídia e Henrique. Tudo corre bem até ser a vez de Lídia falar e aí o ambiente fica tenso. Porém, Lídia surpreende, admitindo que fez a queixa porque estava chateada com a filha e que Elsa tem todas as capacidades para criar o filho. Quando a assistente social sai, Elsa fica emocionada ao ouvir que a mãe a defendeu.
Guilherme faz várias perguntas ao pai sobre Teresa e as gémeas. Alberto vai-se esquivando o melhor que pode, mas, ao sentir-se encurralado, pergunta-lhe qual é o interesse dele em Teresa, Carolina e Benedita.
Maria desabafa com Bárbara e conta-lhe que se envolveu com um rapaz, mas não foi bom. A namorada de Nelson quer saber se ele foi egoísta, mas a filha de Naná diz que não tem como comparar. Bárbara aconselha-a a continuar a praticar.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela