Fábio entrega o telemóvel de Mário a Carmo e diz-lhe que o Y era o ex-namorado da filha. Carmo fica chateada pois acha que Patrícia está a seguir os mesmos passos de Júlia por causa das más companhias. Patrícia liga à mãe a chorar e a dizer que publicaram o vídeo na internet. Carmo fica muito tensa, mas Fábio nem reage.
Tiago abraça Teresa, que está muito preocupada com “Carolina”. César diz que ela agora está sedada e que pode estar com stress pós-traumático. Teresa pede para passar a noite com a filha, pois não entende porque é que ela iria queimar as mãos de propósito.
No corredor do hospital, Tiago faz uma pesquisa na internet, que lhe diz que a maneira mais simples de distinguir gémeos é através das impressões digitais. Falando para si, o dono do Bar T diz que ela está a fazer tudo para que não descubram quem é.
Olavo liga a um coronel amigo e pede-lhe para confirmar o que aconteceu na Ucrânia. Nesse momento, Elsa e Lídia entram em casa dos Corte Real e a jovem pergunta a Vanda o que aconteceu. A médica responde-lhe que não tem boas notícias para ela. Vindo do escritório, em grande sofrimento, Olavo confirma que o grupo com que Vasyl estava foi atingido por um míssil. Elsa fica em estado de choque.
Carmo e João tentam consolar Patrícia, que quer ficar escondida do mundo para sempre. O pai diz-lhe que vai fazer tudo o que conseguir para tirar o vídeo da internet e Carmo, por seu lado, promete descobrir quem é o Y e dar-lhe uma lição.
Mário fala com o irmão e a mãe por causa da partilha do vídeo. Sílvia está em choque com o que viu e Nelson volta a tentar ligar para o telemóvel do irmão, mas percebe que continua desligado. Mário não duvida que alguém lhe roubou o telemóvel para o tramar.
Carmo conta ao marido o seu plano de ir fazer queixa à polícia, mas João acha que o que têm de fazer é ajudar a filha a sair do quarto e a reagir. Assim, o investidor liga ao psicólogo do hospital, mas ele não pode ir porque tem de atender a gémea que queimou as mãos.
Teresa está para entrar no elevador do hospital quando dá de caras com Olavo, que começa a chorar. A mãe das gémeas fica nervosa e diz-lhe que vai ficar tudo bem com as filhas de ambos. O diplomata conta-lhe que, para além dos problemas com as filhas, Vasyl morreu. Sem saber o que dizer, Teresa abraça-o com força.
Carolina olha preocupada para as mãos enfaixadas da irmã gémea. De seguida, pergunta-lhe porque é que ela fez aquilo e a irmã responde-lhe, surpreendendo a enfermeira. Júlia diz-lhe que era a única maneira, pois Carmo está desconfiada. Nesse momento, Tiago entra no quarto e ainda ouve Júlia falar.
Carmo tenta convencer Vanda de que é Júlia quem está na cama do hospital, mas a diretora não acredita. Carmo não acha que seja coincidência que a gémea tenha queimado as mãos, pois era a única maneira de conseguirem identificá-la.
Tiago pressiona Carolina para ela lhe dizer a verdade, mas a enfermeira pede-lhe para não pressionar a irmã. Porém, Tiago encosta-a à parede e diz que elas estão a esconder-lhe alguma coisa.
Já à porta do quarto, Tiago fica a tentar ouvir alguma coisa, mas é interpelado por Vanda, que lhe pergunta se ele sabe de algo. O sobrinho de Almeno dá o seu melhor para parecer inocente e vai embora.
Nelson e Mário vão a casa de Patrícia para falarem sobre o vídeo íntimo. O PJ quer recolher informações para que o Y pague pelo que fez. Mário diz que sente a sua intimidade violada, já que Patrícia os filmou sem que ele soubesse.
Remédios está na receção do parque de campismo a fazer um comício e diz que quer proteger as pessoas da devassa pública, como aconteceu com Mário no vídeo. Almeno entra e, ao vê-la tentar roubar os seus eleitores, diz que ela é uma aproveitadora. Não querendo uma discussão ali, Sílvia pega em Henrique pelo braço e sai com ele.
Patrícia mostra a Nelson as mensagens que recebia de Y e o polícia estranha, pois primeiro o chantagista pedia à volta de dois mil euros e depois passou a pedir valores muito mais avultados – à volta de 500 mil euros.
Elsa está a tentar estudar, muito abatida, quando Lídia entra. A mãe diz-lhe que, por ela não ter ido trabalhar, lhe vai ser descontado o dia. Elsa diz-lhe que vai trabalhar, mas Tojó não deixa, dizendo que ela acabou de perder um amigo e precisa de espairecer.
Olavo está na garagem a ver os pertences de Vasyl, enquanto recorda o momento em que o levou lá para casa. O momento foi marcado por uma discussão com Vanda, que não queria adotar o menino, de 4 anos. Porém, ao vê-lo brincar com Benedita que, na altura tinha um ano, acabou por se convencer. O diplomata desperta da sua memória e encontra Vanda, que lhe diz que Carolina está a melhorar a olhos vistos. Aproveitando a fragilidade do marido, tenta beijá-lo, mas Olavo rejeita-a.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela