Teresa, Anna e Tadeu fazem uma videochamada em que a menina pede à avó que volte para Portugal. Teresa emociona-se, mas diz que está bem naquela que foi a sua casa durante trinta anos. Ao desligar a chamada, recebe uma mensagem de Olavo, que a deixa em choque.
Olavo chama Benedita e Carolina e conta-lhes que é o pai biológico delas. Os três ficam muito emocionados e Vanda observa a cena, horrorizada.
Vemos a mensagem que Olavo enviou a Teresa, que mostra o teste de ADN que não o exclui como pai biológico das gémeas. Muito nervosa, Teresa liga a Vanda.
As gémeas e o pai estão muito contentes e “despertam” com o som do telemóvel de Vanda, que rejeita a chamada de Teresa. A médica aproveita o momento para destilar veneno contra Teresa, dizendo que foi ela quem alterou o primeiro teste e que os quer manter afastados.
Almeno mostra a Tiago a reclamação no livro e Tiago chama Maria, que, ao ver a reclamação, não a reconhece e percebe logo que foi Sara. A filha de Naná discute com ela, mas Tiago mantém-se do lado da irmã e acaba por despedir Maria. A rapariga fica muito triste com a injustiça e Sara sorri, triunfante.
Henrique está a voltar para casa quando é abordado por Nelson, que lhe faz perguntas sobre o gangue das motas e os comprimidos roubados. Tojó fica muito nervoso e é salvo por Henrique, que estava a ouvir a conversa escondido.
Carolina e Olavo conversam sobre o facto de serem pai e filha. Embora as provas indiquem que Teresa alterou o primeiro teste, o diplomata pede à filha que fale primeiro com a mãe e não tire conclusões precipitadas.
Vanda liga a Teresa e diz-lhe que ela vai ter de assumir que falsificou os testes de paternidade. Teresa não quer admitir uma coisa que não fez, mas a inimiga diz-lhe que, de outra maneira, não poderá ajudar Anna. A filha de Noémia e Tadeu acaba por aceitar, mesmo sabendo que Carolina a vai odiar.
Depois de Elsa deitar o bebé, Vasyl prepara-lhe uma surpresa e os dois dançam para se habituarem à proximidade. Elsa elogia os dotes de dançarino dele e ambos ficam mais cúmplices que nunca.
Carolina conta aos avós que Olavo é seu pai e que o primeiro teste foi adulterado. Noémia defende a filha, mas sem nunca revelar tudo o que sabe, o que deixa Tadeu intrigado.
Benedita conta a Tiago o resultado do teste de ADN. O dono do Bar T reflete sobre o sucedido e diz que, na verdade, nenhuma das gémeas ficou sozinha, já que ela cresceu com o pai e Carolina com a mãe. Benedita concorda e diz que Teresa está a ser uma cobarde, pois está a ignorar o que se passou.
Carolina está a despedir-se de Pedro quando percebe que a avó está em videochamada com Teresa. Carolina confronta a mãe com a mentira e Noémia desliga a chamada, o que deixa a rapariga muito chateada.
Carolina vai atrás da avó para tentar falar com ela e Noémia quase lhe conta a verdade, dizendo que ela devia era desconfiar de Vanda e não da mãe, que voltou para Londres para as proteger.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela