Elsa tenta convencer Remédios, Maria e Bárbara a fazerem o ritual ucraniano Ivan Kupala, antes do seu casamento. As mulheres mostram-se intrigadas com o ritual e estão algo céticas, até que a filha de Lídia explica que é um ritual inofensivo, em que as mulheres entram com grinaldas de flores numa floresta.
Por seu lado, Vasyl explica a Mário, Nelson e Almeno o mesmo ritual, já que os homens entram a seguir às mulheres na floresta e o noivo tenta roubar a grinalda de flores da amada, provando assim que está pronto para casar. Almeno, Mário e Nelson alinham.
Na cozinha do bar, Almeno pede a Beatriz que faça toda uma banda desenhada sobre ele e Remédios. A rapariga aceita, mas vai cobrar-lhe dinheiro pelo trabalho. Nesse momento, o telemóvel de Anna toca. É Noémia para a menina falar com Tadeu.
Tadeu explica a Anna como vai ser a operação quando Filipe vem trazer o jantar. Noémia não aceita que o marido coma aquela comida intragável e diz ao auxiliar para levar o jantar para trás. Tadeu olha com ternura para a mulher, dizendo que não era preciso exagerar, mas Noémia diz que lhe prometeu que ia tomar conta dele.
Teresa e Joaquim estão a trabalhar e a falar do princípio de enfarte que Tadeu teve. Porém, Joaquim tem de sair para atender uma chamada de Naná, o que faz com que Elsa aproveite o momento para entrar e entregar a Teresa um envelope. A carta diz que Olavo tem muitas saudades dela e que está a preparar-lhe uma surpresa. A mãe das gémeas fica surpreendida tanto com a carta, como com o envolvimento de Elsa, mas esta responde que, desde a mentira do Algarve, está do lado deles.
César oferece-se para fazer o jantar e manda Sílvia descansar. A mulher fica agradada e o médico pede ajuda a Mário, que fica chateado por ter sido o contemplado e não o irmão. A rececionista defende o filho, dizendo que ele passou o dia à procura de trabalho e, sem ligar a ninguém, nem responder, Nelson pega no casaco e sai.
Patrícia abre a porta aos pais e Carmo rejubila por a filha estar sem luz. João diz-lhe que ela só está naquela situação porque quer e tudo o que é seu, está à sua espera. A filha pergunta a troco de quê e Carmo responde que apenas quer respeito e que ela acabe a relação com Fábio. Porém, a jovem diz que o que a mãe chama respeito, ela considera obediência e diz aos pais que quer assumir as contas, mas, para isso, precisa de um contrato de arrendamento. Carmo diz que não podem arrendar-lhe a casa porque a puseram à venda. Patrícia fica em choque.
Júlia está em casa quando tocam à porta. Do outro lado está Nelson, que lhe pede para falarem. O inspetor diz que gosta dela e que só a tem rejeitado porque sabe que o que sente por ela é real e quer ter mais do que uma noite. Júlia fica emocionada quando o PJ lhe diz que não sabe se ela é capaz de deixar-se ser amada exatamente pelo que é. Com calma, a DJ beija-o.
Júlia e Nelson entram no quarto, aos beijos, e deitam-se na cama para fazerem amor.
Bárbara vai ter com Guilherme e conta-lhe como o casamento de Vasyl e Elsa vai ser romântico. O paramédico diz-lhe que tem uma surpresa para ela e estende-lhe um envelope com o mapa astral de ambos, que diz que eles são muito compatíveis. Bárbara fica muito emocionada por ele se ter dado àquele trabalho por ela, mas o filho de Alberto responde que o fez pelos dois.
Júlia e Nelson estão na cama, depois de se terem envolvido, e ele diz-lhe que quer dar-lhe amor, como sabe que ela nunca recebeu. Embora a DJ faça algumas piadas, cede à sinceridade do inspetor. Porém, o momento é cortado pelo telefonema de Patrícia, que liga à irmã a contar que os pais estão a expulsá-la de casa.
Sílvia e Mário estão a ver um álbum de bebé de quando Mário era pequeno e a rececionista acha que ele era um bebé amoroso, embora diga que ele parecia um ratinho. César chega a casa, muito entusiasmado com as coisas que comprou para o bebé e está convencido de que vai ser uma menina. Por seu lado, a mulher diz que prefere ter um menino, pois é a sua última oportunidade de trazer um homem de jeito ao mundo.
Henrique tenta consolar Rosa pela perda da mãe e diz que, se for necessário, ela pode vender a casa de Proença e levar a tia para a Caparica. Contudo, a namorada diz que não é necessário porque está rica. Nisto, Naná aparece a correr e a chamar por Rosa, o que a leva a ela e a Henrique a crer que a dondoca sente o cheiro do dinheiro.
Bárbara, Maria e Elsa entram em casa de Remédios já vestidas de branco e com as grinaldas de flores na cabeça, prontas para a cerimónia ucraniana que antecede o casamento.
Vasyl mostra a Mário e a Nelson um mapa da mata e traça um plano para encontrar as raparigas. Mário acha que o amigo está a levar aquilo demasiado a sério, já que de qualquer maneira vai casar com Elsa. O rapaz responde que, quando chegar ao altar, quer sentir que era mesmo o seu destino casar com ela.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela