Carmo entra na copa, arrasada, a chorar e Rosa diz-lhe que ela fez o que tinha de fazer. A patroa acha que podia ter sido mais vigilante, que podia ter cuidado melhor do marido, mas a empregada diz-lhe que ela está a fazer tudo para o bem dele.
Tiago e Benedita riem para desanuviar dos problemas que os assolam. A médica caba por dizer ao ex-namorado que foi o seu bom humor que a atraiu a primeira vez e que pode, muito bem, estar a ir à segunda. O empresário é sincero com ela e diz-lhe que ainda está apaixonado por Carolina, por isso, não pode seguir em frente com ela, nem com ninguém.
Teresa conta a Olavo, Noémia e Tadeu que Vanda a apanhou com a câmara. Noémia fica muito negativa e diz que as coisas parecem nunca correr bem para o lado deles. O diplomata acha que devia ter ido com ela, porque, embora acredite nos médicos, não aposta a segurança da mulher que ama e Vanda pode ser perigosa. Teresa e Olavo saem e Noémia diz ao marido que têm de fazer alguma coisa para apanhar a vilã.
Henrique anda a fazer a patrulha com o carro quando Tojó se atravessa à sua frente e lhe pergunta se entre ele e Rosa é amor. Henrique não responde concretamente e Tojó quer saber se é para casar. O segurança diz-lhe que sim, se não aparecer ninguém que faça o coração dele bater mais forte. Quando Tojó lhe pede que explique, Henrique diz-lhe que ele não está pronto para ouvir e afasta-se.
No supermercado, Almeno vê Quim a receber dinheiro de uns moradores e diz-lhes que mais valia queimarem o dinheiro. Quim responde que ele está com inveja e o casal vai embora, mais confiante. O tio de Tiago diz-lhe que ele devia ter vergonha, porque desde que foram eleitos ainda não fizeram nada.
Sílvia e Remédios entram na receção a conversar e a comer um croissant, encontrando a pulseira que Naná deixou cair, na noite anterior. Quim entra no minimercado para depositar a doação e percebe que o cofre está vazio, gritando que foram roubados. Todos ficam muito nervosos e Sílvia diz que esteve na receção na noite passada, mas tem quase a certeza que fechou tudo.
Mário está na cozinha e acusa dores na perna. Vai tomar um comprimido e percebe que é o último que tem. Maria e César entram e o rapaz disfarça. César pergunta a Maria se ela sabe alguma coisa dos Pereira de Mello, pois queria descansar a mulher, mas a sobrinha diz apenas que Patrícia ainda não sabe do pai.
Tiago observa no telemóvel a localização de Maria e comenta com Nelson que ela não lhe mentiu, está mesmo em casa dos tios. O primo comenta que no site da dark web não há nenhuma informação nova sobre a busca de sangue.
Teresa chega à sala com um cesto de roupa e pergunta ao pai onde está Noémia. Tadeu diz que ela foi a Lisboa comprar pastéis de Belém porque acordou com desejos. Assim, Teresa pede ajuda ao pai com a roupa. Olavo está a sair para uma reunião e diz que volta a tempo de levá-la à fisioterapia.
Noémia está em casa de Vanda e apresenta-se à médica como sendo uma cozinheira que Benedita contratou. A vilã parece não a reconhecer, mas fica insegura, dizendo que tem de ir confirmar com a filha essa informação. Ainda que nervosa, a mãe de Teresa diz-lhe para estar à vontade e Vanda sobe para os quartos.
Carmo conta a Patrícia que o pai está internado para tratar da depressão e do surto psicótico que parece estar a sofrer. A jovem acha que o pai tem razões para estar assim, pois já lhe confessou, mais do que uma vez, que tem medo da mulher. Carmo diz que nunca faria mal ao marido e Patrícia quer ir vê-lo. Carmo diz-lhe que, para já, o pai não pode receber visitas, pois está sedado.
Vanda desce as escadas com Benedita, que olha para a avó, tentando perceber o que se passa ali. Noémia finge ter conhecido apenas Benedita na entrevista e olha-a intencionalmente para ela entrar no jogo. Depois de alguma tensão, a médica acede e finge ter contratado a cozinheira. Depois de direcionar Vanda para o jardim, Benedita fala com a avó, que lhe diz que vai ser a sombra de Vanda até a apanhar na curva.
Naná entra na receção aborrecida por lhe terem interrompido as supostas férias na Comporta por causa do roubo no parque de campismo. Quim e Sílvia querem chamar a polícia, mas a dondoca insiste que o melhor é ser Henrique a tratar do caso.
Tiago queima-se numa mão a colocar a comida no forno e Maria vai ajudá-lo. A rapariga percebe que o irmão não está bem e diz-lhe que está ali para ele desabafar, se assim o quiser. O dono do bar fica com lágrimas nos olhos e confessa que ver Carolina e Pedro juntos o magoou muito.
Mário vai ter com o pai ao hospital e convida-o para almoçar. César comenta que está cheio de trabalho, por isso, não pode ir almoçar com ele. O médico diz-lhe que é bom que ele esteja ali, porque assim pode ir falar com um especialista sobre as dores na perna. O rapaz fica alerta e o pai diz-lhe que foi a mãe quem lhe contou.
Patrícia, Nelson e Júlia conversam sobre o internamento de João. A DJ está convencida que a mãe o internou para o calar e que há até a possibilidade de o ter morto. Patrícia fica em choque e Nelson acalma os ânimos, dizendo que o mais provável é Carmo o ter colocado numa clínica fora do alcance deles. Assim, o primeiro passo é descobrirem onde é que ele está.
César mostra a Vanda o seu gabinete e fala-lhe de algumas das suas conquistas. A médica fica impressionada e pergunta a César quem é o homem que está ao lado dela numa fotografia. O pai de Mário diz-lhe que se trata de João Pereira de Mello e que eles estão a ser investigados pela polícia. Vanda sente uma tontura, achando que é tudo muito retorcido.
Tiago sai de um gabinete de enfermagem, depois de ter feito um curativo na mão e vê Carolina “à luta” com uma maquina de águas. A paramédica afasta-se para chamar o segurança e Tiago vai lá libertar a água, indo embora sem ser visto. Quando a gémea regressa, tem a água disponível e olha em volta, surpreendida.
Teresa e Olavo estão no refeitório do hospital e quando Vanda e Lídia entram, a mãe das gémeas distrai-se e acaba por sujar a mão. Lídia vai ao balcão pedir uma água para a vilã e esta aproxima-se de Olavo e Teresa, comentando que Benedita tem sido muito querida com ela. Teresa limpa as mãos e, para isso, tira o anel que Olavo lhe deu. Quando vai embora, deixa o anel em cima da mesa e Vanda repara.
Já na ambulância, Carolina e Pedro estão a comer chocolates e ela conta-lhe o que aconteceu com a água. O filho de Remédios fica muito preocupado, mas a namorada desvaloriza, achando que nunca esteve em perigo, só teve a sensação de que estava a ser observada.
Vanda chega ao gabinete, muito furiosa, e atira o anel de Teresa para o lixo. Nas suas costas, Lídia apanha-a e diz-lhe que ela tem de ter mais cuidado, já que podia muito bem tratar-se de Teresa ou Olavo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela