Carolina entra na sala e Tiago está em tronco nu, a dormir destapado. A gémea não consegue evitar olhar para ele e vai tapá-lo. Nesse momento, Vanda entra em casa e ela fica atrapalhada. A médica finge que não o conhece e a paramédica explica-lhe que ele é amigo de Benedita e está ali para a ajudar.
Tojó vai a casa de Remédios para irem os dois resolver alguns dos problemas do parque. Contudo, a mãe de Pedro está deitada no sofá, com um ataque de tosse. Remédios diz que vai com ele, assim que beber um chá, que lhe recomendaram, e Tojó pede-lhe que fique a descansar, que ele resolve os problemas.
Guilherme entra no pátio e vê uma tipi montada, com luzinhas à porta e Rafa a dormir lá dentro. Vasyl explica-lhe que ele teve medo do escuro e aquela foi a solução que arranjaram para ele se acalmar. O paramédico acha estranho um marmanjo daquele tamanho ter medo do escuro, mas o afilhado de Olavo relembra-o que ele é autista.
Mário vai ao hospital ter com Benedita e pede-lhe ajuda com a perna. A gémea diz que não conta nada a ninguém, mas, após observar a perna do rapaz, diz-lhe que ele precisa de cuidados médicos e que durante uns tempos não pode correr, ou arrisca ficar sem mobilidade na perna. O jovem fica muito preocupado quando percebe que pode demorar meses a recuperar.
Pedro está a arrumar as coisas de Anna na sala quando Vanda entra e vai buscar um café. A médica aproveita para fazer perguntas sobre Tiago e conta que viu Carolina a tapá-lo, na noite anterior, com muito amor. O filho de Remédios não reage, mas fica furioso.
Teresa, Carolina, Olavo e Noémia conversam sobre o plano falhado deles. Comentam que Vanda não tinha como saber quem enviou as mensagens, por isso, chegou a altura de admitirem que ela está mesmo com amnésia. Embora contrariada, a mãe das trigémeas admite que eles têm razão e está na altura de virarem a página. Carolina diz que agora podem focar-se noutro problema: Sara voltou e anda atrás de Benedita.
Tiago aparece na receção do hospital e pergunta a Dália por Benedita. A rececionista parece ficar desiludida, mas ele explica-lhe que eles não voltaram, ele simplesmente está a tentar protegê-la de uma maluca que anda atrás dela. O dono do bar diz que vai para a porta do gabinete e Dália pede-lhe que tenha cuidado. Mais afastada e disfarçada, Sara observa-os.
Pedro está a ajudar Anna com um trabalho de desenho e diz-lhe que adorava que fossem os três uma família. A menina diz que também gostava disso e o filho de Remédios diz-lhe que era bom se ele e Carolina conseguissem ser mais do que namorados. Anna faz algumas perguntas a Pedro, a que ele vai respondendo e, no fim, ela diz-lhe que o ajuda a pedir a mãe em casamento.
Noémia chega ao minimercado e Tadeu está cheio de tosse, pedindo-lhe que ela o substitua, pois ele não consegue estar ali. A mulher diz-lhe que talvez ele tenha Covid-19, porque não é a primeira pessoa que está assim no parque.
Teresa e Olavo vão ver a filha à prisão e dão-lhe alguns objetos pessoais de que possa precisar. Júlia agradece, mas diz que a ideia é sair dali o mais rapidamente possível. O diplomata diz-lhe que a polícia está a seguir outra pista e Júlia pergunta se há outro suspeito, mas o pai responde que não sabe.
Fábio abre a porta e do outro lado está Nelson, que quer falar com Patrícia, pois já sabe que ela e Maria discutiram. O bandido diz-lhe que ela não quer saber deles para nada quando a rapariga entra, do quarto, e confirma o que o namorado está a dizer. Quando o PJ está a sair, o criminoso provoca-o, perguntando se já encontraram a arma que ele supostamente tinha no dia em que levou um tiro, ou se Tiago vai preso por um crime que Nelson cometeu. O filho de Sílvia perde as estribeiras e agarra Fábio pelos colarinhos, mas larga-o no momento em que Patrícia diz que vai chamar a polícia.
Simone está a preparar tudo para a quimioterapia e César está com Sílvia, que está claramente desconfortável. O marido sai e Simone coloca o acesso na rececionista, deixando tudo preparado. Quando a enfermeira sai, Sílvia desaperta o acesso que tem na veia e coloca o líquido do saco para um termo que trouxe consigo, chorando e dizendo a si mesma que não consegue.
Nelson está a trabalhar quando um dos seus colegas vem ter com ele. O homem diz-lhe que o propofol usado para fazer desmaiar o estafeta, que trouxe a comida envenenada, era de um lote destinado à Ucrânia. Nelson fica tenso e diz que as pessoas que tiveram acesso a esses medicamentos foram Vasyl e Fábio, ou seja, pode ter sido o bandido a matar João.
Teresa e Olavo estão a pôr a mesa para Carolina e Anna lancharem. A menina pede que não se chateiem, mas confessa que só teve muito bom a desenho porque Pedro a ajudou. A mãe responde que fica contente por eles se darem bem e Anna pergunta-lhe porque é que eles não se casam, já que gostava que vivessem todos na mesma casa.
Teresa e Olavo brincam com a neta, dizendo que ela até deixou a mãe nervosa com a questão do casamento. Anna continua a dizer que achava fixe Pedro ser marido da mãe e seu pai e Carolina responde que as coisas não são assim tão simples. A menina quer saber porquê, mas a gémea não consegue responder e Teresa diz que é uma decisão que tem de ser dos dois.
Sílvia continua a despejar o conteúdo do saco de medicamentos para o termo quando César quase entra, mas é impedido por um paciente a pedir indicações. A rececionista consegue disfarçar a tempo e quando o marido entra, ela finge que tem o acesso no braço. César pergunta-lhe como é que ela está e a rececionista tenta despachá-lo.
Nelson fala com a chefe e diz-lhe que tudo aponta para Fábio, mas ela está reticente, acha que têm de tentar reunir mais provas. O PJ diz-lhe que aquele novo dado, pelo menos, iliba Júlia e que, daqui a nada, o advogada dela deve entrar com um pedido de libertação.
Tojó e Noémia estão na receção do parque quando Tiago liga e explica o que se passa. O pai de Elsa fica nervoso e Noémia fica ainda mais agitada por perceber que tanto Remédios como Tadeu estão com legionella. O marido de Lídia diz que a culpa é dele porque não fez a limpeza e higienização dos depósitos de água, como Sílvia lhe pediu.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela