Olavo fala ao telemóvel com Carolina e a filha não acredita que Júlia é inocente. Quando Olavo desliga a chamada, Teresa pergunta-lhe se Benedita tem a mesma opinião que Carolina e ele avisa-a que sim. Em lágrimas, Teresa quer acreditar que Júlia é mesmo inocente.
Tiago está no estúdio, sozinho, a tentar escolher um filme. Maria entra, para ver como é que ele está e pergunta por Júlia. Tiago conta que ela está presa. A filha de Naná ficou surpreendida com a quantidade de mentiras que a DJ disse, desde que aqui chegou. Tiago fica pensativo e acha que Júlia também pode ter mentido em relação à noite que passaram juntos.
João tem um pesadelo e sonha que está morto, a ser velado em casa. No seu sonho, Vanda e Carmo comentam que foi melhor assim e Patrícia chora o pai. João acorda, sobressaltado, com Patrícia a abaná-lo. A filha diz que veio visitá-lo porque a mãe lhe disse que ele não estava muito bem. João diz que está óptimo e muito feliz por vê-la.
Nelson revela a Olavo e Teresa que a relação de Júlia e Serpente foi confirmada, por um dos gerentes das discotecas em que a DJ trabalhava. Teresa garante que não vai desistir da filha e Nelson avisa-a que só quer que estejam preparados para a realidade. A única maneira de ajudarem Júlia é tentarem provar que Carmo e João são, de facto, perigosos.
No hospital, César conta a Benedita que a operação de Vanda correu bem e ela parece estar a recuperar. Apesar de tudo, teve sorte. Benedita sente que Vanda lhe aperta a mão e começa a chamá-la. Vanda abre os olhos e não reconhece a filha.
César conta a Teresa e Olavo que Vanda já acordou, mas não se lembra de nada. Teresa acha óbvio que é um plano de Vanda, mas o médico diz-lhe que já chamaram um neurologista para confirmar. A mãe das gémeas diz a Olavo que isto é claramente Vanda a aproveitar-se da situação. O diplomata pede-lhe calma e César promete dar notícias assim que as tiver.
Benedita conta a Vanda que o neurologista avisou que a memória pode demorar a voltar. Vanda está muito confusa e diz-lhe que quer falar com o marido, conta-lhe que sempre tentaram ter filhos, mas nunca conseguiram. Benedita diz-lhe que ela foi adoptada, mas Vanda fica cada vez mais nervosa e chora, desesperada.
Vasyl recebe um telefonema da equipa que patrocina Mário, a convidá-lo para ser mecânico da equipa a tempo inteiro. Vasyl partilha as novidades com Elsa, muito contente e comenta que, finalmente, a vida começa a correr-lhes bem. Os dois beijam-se e o que começa num beijo doce, começa a ficar mais intenso. Porém, Vasyl interrompe o momento e diz que quer dar aquele passo da maneira certa.
Num gabinete, César explica a Olavo e Teresa que Vanda parece sofrer de amnésia retrógrada, que a impede de se lembrar de eventos dos últimos anos. Ou seja, Vanda não se lembra sequer de Benedita. Teresa não acredita em nada disto e acha que é tudo uma jogada de Vanda para que tenham pena dela.
Teresa entra no quarto de Vanda e pergunta-lhe se quer que ela lhe refresque a memória. Vanda fica assustada e quando Olavo entra, pede-lhe que a tire de lá, sem o reconhecer. Teresa avisa-a para não fingir que não conhece a mulher a quem roubou as filhas e a quem mandou espancar.
Nelson vai a casa de João e o empresário fica muito nervoso quando o vê. O PJ conta-lhe que Serpente acusou Júlia do atentado e quer saber se João, que esteve no local, sabe de alguma coisa. O empresário nega ter estado lá, ou saber seja o que for. Nelson pede-lhe que diga o que sabe, porque isso pode ajudar a salvar Júlia.
Tiago vai à polícia falar com Júlia, que fica muito surpreendida ao vê-lo. O sobrinho de Almeno sabe que ela mentiu em relação à noite que passaram juntos, mas a DJ nega e responde que foi tudo verdade. Tiago fica frustrado e espera que ela vá presa.
Maria está na cozinha do Bar T, a guardar o dinheiro, quando Tiago entra e conta que esteve com Júlia, mas ela não admitiu nada. Maria fica triste pelo irmão, mas já estava à espera que ela não o admitisse. Ao sair do bar, Maria fica assustada ao ser cercada por homens encapuzados.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela