César caminha pelo corredor, a morrer de vergonha. Elsa e Lídia estão a limpar o corredor e a mulher de Tojó não resiste a mandar bocas, acusando-o de ser negligente e uma vergonha para o hospital. Elsa pede à mãe que não fale tão alto, mas ela não quer saber. Atenciosa, a rapariga vai ter com César e pergunta-lhe se ele quer ajuda, aproveitando para lamentar que não lhe tenham dado outra oportunidade.
Tojó chega a casa e Lídia está a fazer o jantar e a beber uma cerveja. Ele pergunta-lhe se ela estava a beber e a mulher disfarça, dizendo que era para o frango. Tojó diz-lhe que ela devia fazer uma ecografia e tomar vitaminas. Lídia vai tentando desviar a conversa, mas quando está sem saída, diz que, no dia seguinte, vai ao médico.
A família Apolinário está à espera da chegada de Maria, mas todos, exceto Almeno e Tiago, estão deprimidos. Nelson está deprimido porque não conseguiu apanhar João, César porque ficou sem o lugar e Tiago tenta, em vão, animar toda a gente. Sem que eles se apercebam, Maria entra e Tiago grita um frouxo surpresa. Todos tentam mostrar-se animados, mas o resultado não é o esperado.
Vanda pede a Olavo que celebre com ela o facto de ter voltado a ser diretora clínica do Hospital Luís de Camões. O diplomata diz-lhe que vai sair, por isso, ela tem de celebrar sozinha.
Maria está constrangida com a festa e Almeno salta em defesa de Tiago, dizendo que ele se empenhou muito. A rapariga acaba por forçar um sorriso, dizendo que está tudo muito bonito. O irmão abraça-a, contente e depois vai dar uma palavrinha a Pedro, dizendo-lhe que ele devia era ter dado boleia a Benedita, que voltou. O paramédico, que não sabia de nada, fica em choque. Mário irrompe pela festa e diz, à frente de toda a gente, que não consegue esquecer Maria e que vai lutar por ela.
Olavo vai ter com Teresa e ela quer saber onde está Benedita. O diplomata descansa-a, dizendo que ela foi ter com Pedro para resolver questões do coração. Depois aproxima-se de Teresa, sedutor, e diz-lhe que, agora, que têm as três filhas junto a si, saudáveis e em segurança, deviam aproveitar para fazer aquilo que não fizeram durante trinta anos. Teresa tenta resistir, embora lhe seja cada vez mais difícil.
Benedita chega a casa a acabar uma videochamada com Teresa, que Vanda ainda ouve. Paranóica, pergunta à filha o que é que ela estava a combinar com a mãe biológica e diz-lhe que Teresa está a tentar tirar-lhe tudo. A filha descansa-a, dizendo que Teresa não vai substituí-la e diz-lhe que vai só tomar banho e já desce para jantarem as duas.
Maria e Pedro chegam a casa dele, a comentar o desastre que foi aquela festa. A jovem agradece-lhe ter ficado até ao fim e o paramédico responde que é seu amigo. Maria fica triste com o comentário e o ele é honesto com ela, dizendo que soube que Benedita tinha voltado e ainda gosta dela. A irmã de Tiago fica triste, mas agradece a sinceridade. Assim que ela sai, o filho de Remédios liga a Benedita.
Vanda vê que o telemóvel da filha está a tocar e desliga a chamada. Benedita, que vinha a descer as escadas, pergunta se lhe ligaram e a médica mente, dizendo que era o dela.
No minimercado, Becky discute com Quim por causa da proximidade dele a Naná. Becky diz-lhe que não gosta que ele esteja tão perto dela e Quim responde que está a fazer isto por eles. É então que Naná entra, com um cheque gigante, e pede a Rosa que a filme a entregar o cheque a Bruno.
Benedita liga a Pedro, mas quem atende é Remédios, que lhe diz que o filho se esqueceu do telemóvel em casa. A gémea pede-lhe que o avise que ela ligou. Remédios apressa-se a desligar a chamada porque o filho entra e diz que precisa de café.
Carmo fala com Fábio, tensa, dizendo que foi por segundos que não apanharam João. Fábio mente, dizendo que está a tratar dos documentos o mais rapidamente possível e pergunta onde é que João está, para lhos ir levar. Carmo não revela essa informação e diz que trata disso ela mesma.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela