Fábio chega a casa e Patrícia abraça-o, muito aliviada por ele ter sido libertado. O bandido conta-lhe que Júlia foi libertada e que, agora, acham que foi ele quem matou o pai delas. A rapariga fica aliviada pela libertação da irmã, mas não fica, obviamente, contente pela acusação recair sobre o namorado. Depois de uma ligeira hesitação, Patrícia diz que acredita nele.
Sara acaba de esfaquear o que ela acha ser Benedita e vai acender a luz, ficando surpreendida por não haver sangue. Nesse momento, Júlia sai do armário e Sara percebe que foi enganada. A DJ consegue tirar-lhe a arma e, de forma irónica, pede-lhe desculpa, dizendo que, para a próxima, a deixa matar uma pessoa à sua escolha. Benedita entra no quarto e agradece à irmã.
Nelson acabou de contar ao primo o plano de Fábio e diz-lhe que não vai aceitar. Tiago pede-lhe que pense bem, pois pode ser a maneira mais rápida de apanharem o verdadeiro assassino e de livrar Júlia das acusações, mas o PJ acha que Fábio só quer desviar as atenções dele. Nelson recebe uma chamada de Júlia e conta ao primo que Júlia e Benedita apanharam Sara lá em casa. Os dois saem a correr.
César está junto a Remédios a ajustar-lhe o soro. Almeno entra e, ao vê-la adormecida, fica muito assustado e começa a chorar. O cunhado consola-o e diz-lhe que é uma infeção respiratória e que passou por uns momentos complicados. O tio de Tiago pede-lhe que não conte a ninguém que o viu chorar e fá-lo prometer que Remédios está adormecida e não o pode ouvir.
Nelson desce as escadas com Sara, algemada, mas ela debate-se, insultando as gémeas. Júlia dá-lhe um encontrão e a rapariga quase cai. Sara pede ajuda a Tiago, mas ele responde que lhe tinha pedido para ficar longe de Benedita. O PJ diz-lhes que correram um risco desnecessário e deviam ter pedido ajuda à polícia, mas agradece a Júlia pela sua coragem.
Carmo acorda e vai à sala, vendo Henrique de pé, virado para a porta. A empresária tenta falar com ele, mas o segurança não responde e ela acaba por perceber que ele está a dormir em pé. Henrique acorda e tenta explicar que estava a protegê-la de qualquer ameaça, mas Carmo só se irrita com ele.
Naná e Joaquim continuam a planear a festa de angariação de fundos e, também, a sua festa de noivado. A dondoca tem planos para convidar grandes estrelas de Hollywood, mas o noivo chama-a à terra e diz-lhe que podem convidar famosos portugueses sem perder a classe.
Almeno e Bárbara estão a organizar as caixas de comida, que vêm do bar T para o hospital, e quando a rapariga vai para agarrar no último saco, ele tira-lho da mão e diz que esse é para Remédios. Bárbara diz que ela já acordou e está com melhor aspeto e o dono do bar fica descansado, dizendo que achou que ia ficar viúvo. Bárbara fica surpresa e Almeno disfarça, dizendo que é só uma expressão.
Rafa está a ver televisão e Guilherme entra, já nervoso, porque têm de sair. O rapaz fica agitado porque o irmão se põe à frente da televisão. Guilherme perde a cabeça, acabando por desligar a televisão e dizendo que ele tem de se ir arranjar para saírem. O paramédico tenta agarrar o braço do irmão, mas este grita-lhe para ele não lhe tocar e foge para dentro de casa a correr.
Em desespero, Guilherme chama Bárbara lá a casa para o ajudar com Rafa, que continua trancado no quarto. Ela fala com calma com ele, diz-lhe que todos temos dias maus, mas que há consequências para as coisas que fazemos e se ele faltar às aulas, vai ter Guilherme, a professora e a assistente social à perna.
Teresa diz a Olavo que o minimercado terá de ficar fechado até à reunião com a protecção civil municipal. Nesse momento, Tiago e Benedita entram e os pais das gémeas abraçam a filha, muito aliviados por ela estar bem. Todos comentam que Júlia usou, finalmente, os seus conhecimentos de rua para o bem e Teresa quer saber como é que Carolina reagiu quando soube que foi a irmã quem apanhou Sara.
Carolina está em casa, acabou de chegar de um turno, e Júlia vai ter com ela. A paramédica agradece à irmã o que ela fez por Benedita e a DJ acha graça à irmã estar a agradecer-lhe, pois não esperava isso dela. Carolina diz-lhe que sabe ser justa e que se ela souber tomar boas decisões, talvez, um dia, possam ser amigas. Júlia diz-lhe que não quer ser sua amiga, mas quando vira costas, está emocionada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela