Tiago, Olavo e Teresa esperam ansiosamente por notícias da audiência de Carolina quando a rapariga chega a casa e conta-lhes que foi suspensa. A enfermeira diz ainda que vão decidir se a expulsam ou não da ordem, mas o mais provável é nunca mais exercer. A gémea desaba a chorar e a mãe abraça-a.
Elsa e Gonçalo visitam Vasyl e ele conta-lhe que não o deixaram esperar pelo julgamento em liberdade. A jovem garante que espera o tempo que for preciso, mas Vasyl pergunta-lhe se ela sabe quanto tempo é que ele pode apanhar. A rapariga diz que não quer saber e vai esperar sempre por ele.
Patrícia diz à irmã que sentiu a sua falta, mas Júlia não consegue acabar de responder, pois Carmo e João surgem, ofegantes, a correr atrás delas. Os pais de Patrícia ficam muito confusos ao vê-la e Júlia confessa que achou graça ao ver a mãe adotiva espernear para tentar distinguir as gémeas. Patrícia pergunta aos pais se eles tentaram matar a irmã e Carmo, chocada, pergunta a Júlia o que ela lhe contou.
Júlia conta à irmã que a obrigaram a ficar longe dela e Carmo responde que ela era uma delinquente, que só trazia problemas. A gémea acaba por bater em Carmo, que não se fica e lhe devolve a chapada, mas muito mais violenta. Nelson intervém e Carmo ri-se, dizendo ao PJ que também ele foi manipulado por Júlia. João acaba por levar a esposa dali e Júlia e Patrícia abraçam-se, tristes com a situação.
Almeno, ainda vestido de mulher, vai a casa de Remédios confrontá-la por causa do que ela lhe fez à frente de toda a gente. Eles discutem, mas o tio de Tiago acaba por dar um beijo no ombro de Remédios e percebe que ela retira grande prazer disso. Os dois acabam por se envolver loucamente.
No hospital, Lídia fala ao telemóvel com a dona do quarto onde está e diz-lhe que no fim do mês lhe paga tudo o que deve. Percebe-se que, do outro lado, a senhoria não fica convencida e desliga a chamada.
Lídia entra na sala de pessoal, irritada com a conversa com a senhoria. Pedro está lá e tenta falar com ela, mas a mãe de Elsa é bruta com ele. Depois do paramédico sair, Lídia vai deitar-se no beliche.
Tiago, Carolina, Anna, Tadeu, Quim e Becky acabam de jantar. A menina diz à mãe que pode ir ao mealheiro e ajudar, enquanto ela estiver sem trabalhar, mas Carolina não aceita. Tadeu diz que quem tem de ajudar são Quim e Becky, que têm de pagar parte das despesas da casa. Becky e Quim ficam sentidos com essas palavras, pois andam a trabalhar à borla no minimercado e nunca pediram nada.
Carmo e João confrontam Vanda, perguntando-lhe se ela não sabia mesmo que tinha Júlia em casa. A vilã garante que foi tão surpreendida quanto eles e diz que têm de parar de atacar Júlia, ou então só dão força à tese que diz que foram eles que atacaram as gémeas, em Ibiza. João nega qualquer envolvimento, mas a médica volta à carga, dizendo que Benedita nunca teria fugido, por isso, deve ter sido confundida com Júlia.
César coloca comida comprada em pratos como se tivesse cozinhado para surpreender Sílvia e manda Mário para a sala. A rececionista entra na cozinha, toda arranjada, e César acha que estão em sintonia, mas ela diz que tem um encontro. O atual diretor clínico do hospital fica muito frustrado e diz que não é nenhum brinquedo.
Carmo e João discutem sobre o que aconteceu quando Patrícia chega a casa. Carmo é muito intensa e quer saber tudo o que Júlia lhe disse, mas a filha só quer descansar. A esposa de João tenta impedi-la de entrar no quarto, mas a jovem ameaça-a, dizendo que se ela não a deixar passar, sai de casa.
No hospital, Adriano está ao computador e faz uma transferência de cem mil euros para si mesmo das contas do hospital.
Júlia e Nelson saem do gabinete médico e o PJ afasta-se para ir à farmácia comprar a pomada que ela precisa. A gémea pergunta a Filipe onde é o gabinete de João, mas antes que consiga lá chegar, ouve Adriano falar ao telemóvel e a dizer que, daqui a nada, acordam na Malásia. A DJ aproxima-se do pai de Maria e Adriano fica constrangido, sem saber se ela ouviu o telefonema ou não.
Almeno e Remédios acordam, depois de uma noite animada, que desarrumou a casa toda. O tio de Tiago mostra-se sorridente. Porém, a mãe de Pedro não tem a reação que ele esperava e diz que só quer esquecer que aquilo aconteceu.
Maria está a preparar as coisas para ir para a aula de surf quando o pai vai lá a casa. Adriano diz-lhe que tem muito orgulho nela. A jovem fica surpreendida e diz que não era um assunto propriamente urgente, mas Adriano acha que dizer à filha que a ama é urgente.
Elsa entra na sala de pessoal e apanha a mãe a dormir lá. Lídia pede à filha que intervenha por ela com o pai para a deixar voltar para casa, mas Elsa acha que não vai ser ela a conseguir convencê-lo. Percebendo que a filha não a vai ajudar como ela quer, Lídia diz que ela é uma egoísta.
César chama Vanda para ver as contas do hospital. Diz que, nos últimos dias, têm sido feito pagamentos muito avultados e que, na noite anterior, foi feito um pagamento a uma empresa com a qual eles nunca trabalharam. Vanda e César ficam tensos e o médico diz à vilã para falar com João o mais rapidamente possível.
Adriano entra num táxi para fugir do país. Porém, é abordado por Júlia, que lhe diz que veio buscar a sua parte. O marido de Naná fica surpreendido e pergunta quanto é que ela quer para se calar e nunca mais se verem.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela