Teresa e Olavo unem-se para transformar a garagem num lar acolhedor para Irina e a filha. Juntos, montam o berço e pintam as paredes, divertidos e próximos. O diplomata diz-lhe que estão a fazer por aquela família o que não conseguiram fazer pelas próprias filhas e os dois quase se beijam… Mas, no último momento, Teresa recua.
Remédios conta a Pedro que pediu uma auditoria à administração de Almeno para conseguir encostá-lo à parede durante o debate. Nesse momento, o tio de Tiago aparece com Bárbara, dizendo que têm de adiar o debate, pois os astros estão alinhados para o amor.
Tojó vai ao bungalow de Henrique e comunica-lhe que ele e os miúdos vão voltar para o parque de campismo. O segurança não cabe em si de contente, abraçando o amigo e perguntando se querem mudar-se já nesse dia.
Elsa faz a mala para voltar para o parque de campismo e Lídia tenta demovê-la. Quando a jovem guarda umas roupas de Gonçalo, a mãe diz-lhe que ela não vai levar o bebé. Porém, Guilherme entra e diz que a tutela também pertence a Tojó, o que desmoraliza Lídia.
Teresa e Olavo mostram o resultado do seu trabalho a Irina e Vasyl, que ficam muito agradecidos. O padrinho de Vasyl mostra-se muito satisfeito pelo trabalho que conseguiram fazer e Teresa dá-lhes ainda algumas fraldas. O momento é interrompido por Vanda, que chega cheia de compras para o bebé, fingindo-se simpática e generosa.
Tiago vai buscar Maria a casa, com medo que Patrícia lhe faça alguma coisa. Ao entrar, Carmo não gosta de ver o dono do bar ali e é mal educada com ele. O sobrinho de Almeno responde-lhe, mas Maria leva-o dali, de forma a não gerar-se uma discussão.
Mário regressa a casa do hospital e Sílvia e César discutem com o filho por ele querer ir a casa de Patrícia falar com ela e com Maria. Nelson afasta-se para atender uma chamada do trabalho e quando regressa, está frustrado pois o carro que estava a investigar desapareceu.
Vanda tenta seduzir Olavo, convidando-o para ir dar um mergulho na piscina, mas o diplomata está a falar ao telemóvel. Assim que desliga, diz-lhe que está a tentar agilizar o processo de legalização de Irina e da filha para que possam retomar a sua vida em Portugal.
Nelson vai ter com o primo e conta-lhe do desaparecimento do carro, fazendo a ligação ao homicídio de Alberto, em que um carro também desapareceu. Tiago percebe que ele está a falar dos Pereira de Mello. O dono do bar pede ao primo que tenha cuidado, pois eles são pessoas muito influentes. Maria mete-se na conversa, dizendo que está a vigiar Patrícia por causa de Júlia e quer ajudá-los.
Vanda chega ao hospital de mau humor por ter sido rejeitada por Olavo e pergunta a Dália se o marido costuma e ir com Teresa visitar Carolina. A funcionária responde que já os viu algumas vezes e comenta que, no dia anterior, Nelson também foi vê-la. Vanda estranha e diz que, a partir de agora, ela é que decide quem vai visitar a gémea.
Olavo vai até ao minimercado e leva uma ventoinha para tentar combater o calor que se faz sentir. Teresa diz-lhe que ele não precisava de ter ido para ali e o diplomata confessa que é uma desculpa para vê-la. Para desviar o assunto, a mãe das gémeas pergunta-lhe se Irina gostou do quarto. Nesse momento, ele puxa-a para si, pedindo-lhe que não desvie o assunto sempre que ele tenta falar deles os dois.
César chama Vanda ao seu gabinete e a ex-diretora clínica fica incomodada por perceber que ele está muito à vontade. O pai de Mário quer saber porque é que ela pediu a Dália para restringir as visitas a Carolina e Vanda finge-se preocupada com a rapariga. Autoritário, César diz-lhe para não tomar decisões que já não lhe competem.
Maria está na praia a treinar sozinha, perdida nos seus pensamentos, quando Pedro se junta a ela. Ao longe, Bárbara e Nelson conversam sobre os Pereira de Mello. O PJ diz estar desconfiado do carro desaparecido e a noiva pede-lhe que não se meta com essa gente.
César tenta entrar em casa, mas com a pressão que Sílvia exerce na porta, acaba por cair em cima dela. Os dois parecem confortáveis com a proximidade física e só se afastam quando Mário aparece. O médico diz que aproveitou a hora de almoço para fazer fisioterapia com o filho para que a recuperação seja mais rápida. A rececionista fica surpreendida e diz que, sendo assim, vai ao parque.
Nelson vai levar Bárbara ao trabalho e a rapariga, ao reparar em Guilherme, que almoça com um colega, dá um longo e profundo beijo ao namorado. Assim que o PJ vai embora, o paramédico aproxima-se dela, chamando-a de cobarde por não admitir que se sente atraída por ele.
Nelson volta a falar com Júlia, mostrando-lhe uma fotografia do carro que desapareceu. O PJ diz-lhe que é o segundo carro ligado a uma investigação que desaparece e fala-lhe da morte de Alberto. O namorado de Bárbara pede ainda a Júlia que tente lembrar-se de mais alguma coisa e ela manipula-o, dizendo que tem uma ideia de ver uma mulher. Nelson fica boquiaberto e mostra-lhe uma fotografia de Carmo, sendo que Júlia confirma que foi ela quem viu no atentado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela