Naná entra na receção do parque de campismo para fazer queixas a Sílvia das condições do bungalow. A rececionista desvaloriza e diz-lhe que, se ela tiver dinheiro, pode ir para um hotel. Naná fica chocada com a maneira como a mulher lhe fala, mas não baixa os braços.
Lídia pede a Rosa que leve Bruno a comer um gelado porque Tojó tem uma entrevista de emprego e ela vai fazer dois turnos no hospital. A contragosto, Rosa aceita e vai chamar Bruno. Enquanto a empregada dos Pereira de Mello está ausente, Lídia tira-lhe o telemóvel e liga a Henrique, dizendo que está na hora de fazer a parte dele.
Júlia anda pela sala e vai relembrando as vezes em que Carmo lhe bateu ou a pôs de castigo. Conta ainda ao pai como ele ficou passivo e indiferente, sem nunca a ajudar. João pede-lhe desculpa, dizendo que não sabia que ela se sentia assim e o que fez em Ibiza foi para a proteger. A DJ diz-lhe que não conta a ninguém o que ele fez, se a ajudar a destruir Carmo. O investidor fica surpreendido com a proposta da filha.
Mário fala com Almeno e Tiago por causa das notas. Contrariamente ao que o rapaz queria, o tio e o primo não lhe passam a mão na cabeça. Mário diz-lhes que gostava de fazer motocross de forma profissional porque sabe que é bom e conseguia arranjar patrocínios. Almeno e Tiago não o incentivam e ele sente que eles não confiam nele.
Tojó chega a casa, desanimado com a entrevista, quando Henrique vem ter com ele, fingindo pânico e mostrando-lhe um suposto bilhete de resgate de Rosa. O bilhete diz que ela só devolve Bruno, se eles lhe pagarem vinte mil euros.
Teresa e Olavo esperam Júlia, já muito preocupados por não terem notícias dela. É então que a gémea entra em casa, com os lábios ensanguentados, dizendo que foi perseguida e agredida por um homem. Júlia tem a certeza que foram os pais adotivos que o mandaram e chora, dizendo que tem muito medo. Olavo abraça a filha e Teresa ouve tudo, em choque.
No hospital, Vanda recebe uma chamada de Olavo a contar o que aconteceu com Júlia e que ela está a acusar os pais adotivos. Vanda diz que vai tentar falar com eles.
Júlia já está mais calma e Carolina entra, pronta para ver a ferida que ela tem. Porém, a DJ recusa a ajuda da irmã, dizendo que está bem. Olavo e Teresa querem mais informação sobre o homem que a atacou, mas a gémea dá uma descrição genérica e inconclusiva. Olavo sugere arranjarem-lhe proteção, mas a filha recusa, o que faz Carolina ficar desconfiada.
Vanda conta a Fábio que Júlia foi atacada e julga que foi Carmo, mas ele responde que não sabe de nada e acha estranho terem atacado a filhar sem lhe pedirem esse serviço. O rapaz conta à vilã que Carmo lhe pediu para investigar o passaporte do marido porque está desconfiado que ele saiba alguma coisa de Benedita.
Júlia entra no quarto e observa as suas feridas, manhosa. Liga a Guilherme e diz-lhe que sabia que o plano dela ia resultar. O paramédico pede-lhe para manter Benedita fora disto e diz-lhe para falar com Carolina que ela pode ajudá-la. Porém, a DJ irrita-se e pede-lhe para não falar da irmã como se fosse uma super mulher.
Pedro vai ao bar ter com Maria e ela admira-o por ter tido a coragem de ir ter com ela, mesmo sabendo o irmão que ela tem. O paramédico diz-lhe que não costuma desistir do que gosta e propõe-lhe que tenham uma relação de amizade às escondidas. A rapariga fica desiludida por ser apenas amizade, mas aceita.
Carolina e Tiago estão no estúdio e ele espreita para o bar, dizendo mal de Pedro, que vê a falar com Maria. A ex-enfermeira pede-lhe para parar de ser tão obsessivo com a irmã. Tiago pergunta-lhe se há novidades em relação a Benedita e Carolina conta que não, mas que Júlia foi atacada, supostamente pelos pais.
Fábio vai ter com Vanda e diz-lhe que falou com todos os seus contactos e chegou à conclusão que Carmo não mandou atacar Júlia. A médica percebe que a gémea mentiu e pergunta ao rapaz se ele conseguiu descobrir mais coisas sobre João. Fábio estende-lhe uns papéis e Vanda comenta que ele tem viajado muito.
Quim e Anna estão a tomar o pequeno-almoço quando alguém bate à porta. Teresa vai abrir e, do outro lado, está Júlia, que, mal disfarçando o desprezo, diz que veio conhecer a família materna. Quim não está muito impressionado, ao contrário de Anna, que elogia as roupas da tia. Tadeu vem de dentro, ainda com meia cara por barbear, e fica muito emocionado ao ver a neta.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela