Teresa e Tiago estão muito nervosos, à espera de saber o resultado da conversa entre Carolina, Vanda e César. Olavo tem esperança que a esposa consiga abafar o caso, mas Tiago acha que a médica nunca ajudaria a enfermeira.
Carolina tenta defender-se perante Vanda e César, que são implacáveis com ela. Ambos dizem que ela foi irresponsável e que vai ter de responder pelos seus atos. A enfermeira aceita as consequências.
Tojó, Rosa, Bruno e Elsa brindam, ao futuro casamento da jovem. O momento é estragado por Lídia, que entra e pergunta por que é que estão a brindar. Elsa conta à mãe que vai casar com Vasyl. Lídia ri-se, provoca a filha e Tojó manda-a embora.
Nelson está na sala quando Sílvia acaba de pôr a mesa e lhe diz que Mário não vem jantar. O PJ fica alerta e pergunta se ele disse com quem é que ia estar. A mãe responde que não e Nelson sai de casa a correr.
Olavo visita Vasyl e diz-lhe que a investigação está estagnada. Nesse momento, Vanda entra, diz que estava a ganhar coragem para visitar o afilhado e que quer tirá-lo dali rapidamente. O rapaz diz que tem mesmo de sair porque vai casar com Elsa.
Teresa e Tiago vão ao hospital para visitarem Júlia. Pelo caminho, comentam que a queixa contra Carolina deve ter tido o dedo de Vanda, mas assumem também que a enfermeira tem a sua dose de culpa. Quando chegam ao quarto de Júlia, há um polícia a guardar a porta e Dália não os deixa entrar.
Carolina chega a casa e cumprimenta a família. Todos se mostram surpreendidos, menos Anna, que fica feliz por não ter de guardar mais segredo. A menina pergunta à mãe o que pode acontecer na audiência, por se ter feito passar por médica e ela responde que o pior que pode acontecer é impedirem-na de trabalhar.
Mário entra no Bar T e pergunta a Fábio se ele sabia que iam tentar matá-lo. Nesse momento, Nelson aparece. O PJ diz ao irmão que foi por causa dele que foi parar ao hospital e Fábio começa a provocá-lo. Nelson perde a cabeça, encosta-o à parede e aponta-lhe a arma. Almeno tenta chamar Nelson à razão e diz-lhe para baixar a arma, já que está toda a gente assustada.
César e Sílvia discutem por causa da queixa que ele fez de Carolina. A rececionista diz que o que ele faz afeta a família toda. Nelson e Mário entram em casa aos berros. Os pais querem saber o que se passa, mas Nelson não quer contar. Porém, Mário revela que o PJ apontou a arma de serviço a Fábio.
Fábio encontra-se com Carmo e diz-lhe que, na noite anterior, foi ter com Mário para lhe dizer o que tinham combinado. Avisa-a que Nelson perdeu a compostura e o ameaçou com uma arma. A mãe de Patrícia fica incrédula por Fábio ter-se encontrado com o rapaz num local público.
Teresa entra no quarto de hospital de Júlia, mas encontra-o vazio. Vasco aparece e conta-lhe que a gémea já teve alta.
Olavo e Vanda tomam o pequeno-almoço quando alguém toca à campainha. O pai das gémeas vai abrir a porta e dá de caras com Júlia, que pergunta se há espaço para ela. Tanto o diplomata como a médica ficam em choque.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela