Vanda, Teresa, Olavo, Tiago e Nelson reunem e o ambiente entre eles é tenso. A médica diz que a polícia tem de fazer alguma coisa, não podem deixar João escapar e Nelson explica que estão à espera do mandado de detenção. Teresa acha que está a demorar muito tempo e que o investidor pode fugir do país.
César desabafa com Bárbara por causa do erro que cometeu e diz-lhe que pode ser despedido e ficar sem a licença. A rapariga começa a discorrer sobre o facto de ele e o filho serem iguais e de só se agarrarem ao passado e não quererem olhar para o futuro. O médico “desliga” e deixa de ouvi-la.
Tiago insiste com o primo para saber o que se passa entre ele e Júlia. Muito atrapalhado, Nelson diz que não se passa nada, só quer ajudá-la, mas Tiago não fica completamente convencido de que sejam motivos tão nobres. Nesse momento, Nelson recebe uma chamada de Samuel a dizer que vão ao Porto prender João. O filho de Sílvia faz questão de ir, saindo a correr.
João, muito nervoso, diz à mulher que os documentos falsos estão a demorar muito tempo e que têm de garantir que as fotografias que Júlia tinha dele na clínica desapareceram. Carmo tenta acamá-lo, dizendo que está a tratar de tudo e que os documentos devem estar a chegar a qualquer momento.
Vanda e César reunem com os administradores do hospital e o médico admite o seu erro. Vanda aproveita para o picar, dizendo que não foi o primeiro e que o melhor é estar alguém na direção que tenha dado provas de que é capaz de gerir todos as situações. César percebe o ataque dela e acaba por deixar o seu lugar à disposição, o que faz com que Vanda diga que está disposta a preencher o lugar. Os administradores concordam e a médica sorri, vitoriosa.
Nelson e Samuel vão a casa dos Pereira de Mello e Carmo abre-lhes a porta, muito cândida. Eles perguntam por João, mas Carmo diz que viajou em trabalho. Nelson diz que João está acusado de ter sequestrado Benedita e Carmo faz-se de sonsa. Nelson percebe que a porta do escritório está trancada e arromba-a.
João chega a casa de Rosa, onde estão a mãe a a tia da empregada. Rosa diz-lhe que é ali que ele vai ficar, mas o empresário não quer. A empregada diz-lhe que Carmo o mandou ficar ali, caso ele não queira, pode sempre tentar a sorte com a polícia.
Nelson está muito frustrado com o facto de não terem encontrado João e diz a Carmo que o cerco está a apertar para o lado deles. Carmo diz-lhe que ele está a acreditar na pessoa errada, já que Júlia é manipuladora. Nelson ainda pede a Samuel que interrogue Carmo, pois ela sabe onde está o marido, mas o colega responde-lhe que já mobilizaram aquele circo para nada, o melhor é irem embora.
Nelson conta a Júlia que João conseguiu fugir, o que a deixa muito frustrada. Porém, o PJ mostra-lhe que conseguiu instalar uma aplicação localizadora no telemóvel de Carmo e como ela saberá onde está João, basta segui-la. Júlia fica muito contente e dá-lhe um beijo na cara, que o deixa balançado.
Tiago, Carolina e Olavo conversam sobre o facto de João ter fugido. Tiago pergunta como é que Benedita está e a namorada explica que ela está distante, por causa do choque. Tiago quer vê-la, mas Olavo diz-lhe que ela saiu, foi ter com Pedro.
Maria e Pedro chegam a casa depois de terem ido jogar vólei. O paramédico está contente porque parece que está a jogar muito melhor e puxa Maria para si. A jovem, por sua vez, está a sentir o peso da culpa por não lhe ter dito que Benedita já voltou. Quando está quase a partilhar isso com ele, o telemóvel dela toca. É Tiago a dizer-lhe que precisa que ela vá trabalhar nessa noite.
No Bar T, Tiago, Sílvia, Bárbara e Gerson preparam a festa surpresa para Maria. Sílvia acha que a sobrinha é mesmo boa rapariga porque até vem trabalhar mesmo quando não é a sua vez, mas Bárbara tem dúvidas de que ela goste da festa.
César está a arrumar as suas coisas no gabinete de diretor clínico sob o olhar atento e satisfeito de Vanda, que goza o prato. Ela diz-lhe que adora ver a incompetência punida e ele pergunta-lhe se ela não se sente minimamente mal com a situação. A vilã responde que ele é que errou, por isso, ela não se sente mal.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela