Guilherme está a beber uma cerveja e a tentar ligar a Júlia. Deixa-lhe uma mensagem de voz a dizer que não vai poder fugir à verdade muito mais tempo porque Vanda e Carmo já sabem onde está Benedita. O paramédico diz que ela ainda vai a tempo de sair desta história como uma heroína.
Vanda conversa com Teresa e Olavo. Conta-lhes que João disse a Carmo que tinha ido à Suíça visitar um amigo que estava doente. Vanda acha que é óbvio que ele está a mentir e Teresa quer saber o que é que ele disse sobre Benedita.
Teresa está nervosa e Vanda diz que têm de aceitar que Júlia pode estar a mentir-lhes. A mãe das gémeas não entende com que intenção é que Júlia ia mentir, mas não conseguem chegar a nenhuma conclusão porque Carolina entra em casa, descontrolada, à procura da irmã.
Carolina entra no quarto de Júlia, que estava a retocar o lábio ferido e quase é apanhada. Carolina conta-lhe que a seguiu e quer saber o que é que ela foi fazer a casa dos Pereira de Mello, já que tinha tanto medo deles. Júlia sente-se encurralada.
Ao telemóvel, João diz que a mulher acreditou na história do amigo, mas a situação está a ficar perigosa. Pede a quem está do outro lado da chamada que trate da situação da Benedita, imediatamente.
Benedita desperta, ainda confusa da sedação. Um homem encapuçado entra no quarto, aproxima-se dela e, quando Benedita consegue focar a sua cara, percebe que é Guilherme, que lhe tapa a boca para ela não gritar.
Júlia, Carolina e Vanda descem as escadas, a discutir. Olavo e Teresa querem saber o que se passa e Carolina conta que a viu ir a casa dos Pereira de Mello. Júlia finge que foi lá pressioná-lo, para saber alguma coisa de Benedita e sai de casa, batendo com a porta.
Júlia desabafa com Nelson e avisa-o que nunca se sentiu tão em perigo, já que toda a gente desconfia dela. Nelson garante que está disposto a ajudá-la no que for preciso e aceita seguir os passos de Carmo. Júlia abraça-o, o que o deixa embaraçado.
Carolina e Teresa conversam sobre Júlia. A paramédica afirma que não consegue acreditar na irmã. Teresa recorda-a que ela nunca sentiu isso em relação a Benedita. Carolina atende uma chamada e assim que ouve o que lhe dizem, avisa a mãe que têm de sair, sem explicar porquê.
Tojó insiste com Henrique e quer saber porque é que fingiu o rapto de Bruno. Os dois olham-se intensamente e Henrique avisa-o que se disser o motivo, eles podem vir a deixar de ser amigos. Tojó responde que podem ser outra coisa, mas não consegue acabar a frase porque Lídia entra e conta-lhe que está grávida.
João está no bar T, muito nervoso, na companhia de Júlia. João quer saber a quem é que ela contou que Benedita estava na Suíça, pois ela desapareceu. A filha diz que não contou a ninguém e, provavelmente, quem a levou foi Vanda e Carmo. O empresário tenta fazê-la ver a gravidade da situação, já que pode ir preso. A gémea não parece incomodada e avisa-o que, se ele for preso, vai pagar por todos os crimes que cometeu.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela