Bárbara fala ao telemóvel com uma mulher, que também teve cancro enquanto esteve grávida, e agradece-lhe por ela ter aceitado falar com Sílvia. Depois de desligar a chamada, vai ter com Rafa, Dália e a assistente social. Guilherme entra com Elsa e pergunta porque é que estavam à procura dele. A assistente social pergunta-lhe se ele é o Alberto Mesquita e o paramédico diz que não, que é o filho dele. A assistente social pede para falar a sós com ele, mas antes que o possa fazer, Rafa diz que é seu irmão.
Tiago está a preparar uma sandes na cozinha quando o primo aparece e informa que ainda não há nenhuma pista de Sara. O dono do bar diz-lhe que têm de a apanhar porque ela tem uma obsessão com Benedita. Nelson garante que está a fazer tudo o que pode e que o primo também tem de ter cuidado, já que Sara também é obcecada por ele.
Tiago e Nelson entram no estúdio, que está vazio. Em cima da cama, está um bilhete de Benedita a agradecer a preocupação, mas a dizer que teve de ir trabalhar. O dono do bar fica frustrado, mas o primo diz-lhe que ele sabe que não vai a lado nenhum a tentar prender as pessoas. Tiago diz-lhe que não é exagerado e que se, ao longo da vida, tivesse estado mais presente com algumas pessoas, podia não as ter perdido.
Guilherme quer saber como é que Rafa é seu irmão. A assistente social explica que ele é filho de Alberto e de uma antiga paciente. Bárbara não se contém e entra, metendo-se na conversa. O paramédico explica que o pai já morreu e a assistente social conta que Rafa é autista e que ele é a única família do rapaz. Se ele não quiser ficar com ele, o jovem vai ser institucionalizado. Bárbara diz que é claro que Guilherme vai ficar com o rapaz, mas ele pede-lhe que se cale.
Patrícia chega a casa e Fábio conta-lhe uma história sobre Maria ter estado lá e parecer outra, atirando-se a ele e tentando beijá-lo. A rapariga fica de rastos com a conversa do namorado e, percebendo que está a afetá-la, Fábio diz-lhe que Maria andou meses a tentar separá-los e que ela só pode confiar nele.
Sílvia chega a casa e Almeno, César, Nelson e duas mulheres estão à sua espera. A rececionista fica tensa ao vê-las, mas a família explica-lhe que são mulheres que tiveram de fazer quimioterapia enquanto estiveram grávidas e que agora têm bebés e crianças saudáveis. As mulheres contam a sua história e Sílvia emociona-se.
Anna e Pedro chegam a casa, muito entusiasmados, com a ida do paramédico à escola. Carolina está muito nervosa com o plano que vão levar a cabo para tentar desmascarar Vanda e manda a filha ir lanchar e fazer os trabalhos de casa. Assim que Anna sai, a paramédica confessa ao namorado que está preocupada por não conseguir prever todos os passos da vilã.
Vasyl chega ao hospital com Gonçalo e Bruno e vai ter com Dália, que está com Rafa, perguntando-lhe se Elsa ainda demora muito. A rececionista do hospital diz que não e conta-lhe quem é o rapaz. O afilhado de Olavo fica muito surpreendido e pede a Bruno que fale com ele.
Bárbara e Guilherme conversam sobre o que fazer com Rafa e o paramédico acha que não é a pessoa ideal para albergar o irmão. A rapariga diz-lhe que o Guilherme que a atraiu tinha um coração enorme e nunca seria capaz de deixar o irmão na rua. Porém, o paramédico acha que o rapaz precisa de regras e rotinas e ele não pode dar-lhe isso.
Lídia abraça o filho e pergunta quem é Rafa. Vasyl e Dália explicam-lhe quem ele é e que será Guilherme a decidir o que vai acontecer com o rapaz. A mulher de Tojó aproveita para dizer que a casa do paramédico é pequena para todos e, por isso, o melhor era a família voltar a juntar-se. Rafa pergunta por Bárbara, dizendo que ela é mais simpática que eles, que estão sempre a cochichar.
Sílvia está muito abalada com as histórias que ouviu das mulheres que fizeram tratamentos enquanto estavam grávidas. Almeno, César e Nelson estão com ela e dizem-lhe que só querem o melhor para ela e para a bebé e isso é fazer os tratamentos o mais rapidamente possível. A rececionista ainda está apreensiva, achando que cada caso é um caso e que nada é garantido, mas eles dizem-lhe que nada na vida é garantido. Depois de alguma insistência, ela aceita fazer os tratamentos.
Maria e Mário estão no bar, em videochamada com Almeno, que lhes conta que Sílvia aceitou fazer os tratamentos. De repente, Patrícia irrompe pelo bar a insultar a amiga e a perguntar como é que ela pode ser tão cabra.
Guilherme fixa Rafa enquanto Vasyl lhe diz que eles o vão ajudar em tudo o que puderem, já que o rapaz também é irmão de Gonçalinho. Bárbara oferece-se para ser madrinha de Rafa e a assistente social pede a Guilherme uma resposta. O paramédico acaba por dizer a Rafa que ele não é a melhor pessoa para ficar com ele, mas parece que não tem escolha. Bárbara fica muito contente e abraça o ex-namorado, dizendo que, nesse momento, o adora.
Carolina liga a Teresa, dizendo que Vanda não vai jantar em casa e que pode estar a ir para o local onde está o dinheiro. Pergunta à mãe se ela está no minimercado e Teresa diz que não enquanto procura as chaves. A filha diz-lhe que ela já lá devia estar e fica nervosa. A gémea desliga a chamada e diz a Pedro que os dados foram lançados e que ficam a saber a verdade quando Olavo ou Teresa ligarem.
Guilherme chega a casa com o irmão e este pergunta-lhe onde é que está o pai. O paramédico pergunta se a assistente social não lhe disse e Rafa acaba a frase, dizendo que percebeu que ele tinha morrido quando ninguém lhe quis dizer onde ele estava. Guilherme pergunta o que é que ele quer jantar e o irmão diz que quer pizza.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela