Tiago vai ter com o tio e pede-lhe ajuda para reconquistar Carolina. Almeno diz-lhe que não há nada a fazer, a partir do momento em que ele decidiu contar a verdade, agora tem de lidar com a raiva dela. O dono do bar pergunta se não há nenhuma recompensa do universo por ter sido honesto, mas o tio responde que não e que Carolina ainda vai ser pior para ele do que a tia Sílvia foi para César.
Pedro está a preparar o pequeno-almoço quando a mãe entra com uma pilha de roupa para ele passar. Paciente, o paramédico diz que já passa, assim que acabar de preparar a refeição. Remédios vai-lhe tirando tudo da frente, dizendo que foi ela que pagou, por isso, ele não pode consumir. Pacientemente, o rapaz aceita tudo e vai passar a ferro.
Henrique fica contente ao ver Tojó vestido com a farda de segurança do parque de campismo e ajeita-lhe as golas, o que leva a que os dois fiquem muito próximos. O marido de Lídia sente-se atraído por Henrique, mas não faz nada, pois fica constrangido.
Olavo está a preparar um grande pequeno-almoço para Vanda e pede-lhe desculpa, dizendo que se sentiu encurralado e que se excedeu, na noite anterior. A diretora do hospital parece ceder, mas no último momento, pergunta ao marido se ele não a conhece e se achava que podia enxovalhá-la sem consequências. A médica sai, sob o pedido de Olavo que não se vingue em Vasyl.
Elsa vai ver Vasyl à prisão e está a ajudar Guilherme a colocar Gonçalo no canguru. A rapariga parece ansiosa e o paramédico pede-lhe para confiar nele. A filha de Lídia diz que confia e agradece a ajuda.
Guilherme entra com Gonçalo no canguru no bar do hospital e pede a Bárbara uma água. A rapariga está triste e ele percebe, perguntando o que se passa. Bárbara acaba por confessar que lhe roubaram o vestido de noiva e que não tem dinheiro para comprar outro. O paramédico acaba por rir, dizendo que parece que o casamento com Nelson está amaldiçoado.
Pedro desabafa com Maria sobre o bullying que a mãe lhe está a fazer. A rapariga acha que ele merece um bocadinho e o paramédico diz que lida bem com isso, mas a mãe está a tentar castigá-lo, comendo porcarias e isso faz-lhe mal é a ela. De repente, o rapaz tem uma ideia, mas precisa da ajuda de Maria.
Patrícia abre a porta a Fábio e fica aflita quando percebe que ele tem a cara negra. O namorado tenta descansá-la, dizendo que ela já sabia que ele se envolvia em coisas perigosas. A jovem vai buscar ervilhas para lhe pôr na cara e o ambiente fica mais descontraído entre os dois.
Vanda entra no gabinete e João segue-a. Assim que ela fecha a porta, dá-lhe um estalo, dizendo que é por ter raptado Benedita. O investidor tenta justificar-se, dizendo que só estava a tentar protegê-la, mas a médica não vai na conversa. O empresário diz-lhe que, neste momento, deviam estar mais preocupados com a morte de Alberto.
Bárbara e Carolina fazem abdominais enquanto conversam, cada uma sobre o seu tema. A gémea quer à força esquecer o ex-namorado e a amiga precisa de perder peso para caber no vestido do crisma, já que não consegue comprar outro vestido de noiva.
Mário anda atrás da mãe a implorar-lhe que ela peça ao pai para ficar em casa. Inicialmente, Sílvia ignora-o, fazendo planos para o jantar dessa noite, mas quando se torna impossível, diz ao filho que não se vai humilhar mais. O rapaz pede-lhe que diga ao pai o que sente e que lhe peça para ficar, mas a rececionista responde que já lhe disse, muitas vezes, e que prefere que ele se vá embora.
Na sala, Nelson tenta demover o pai de sair, mas César já tem as malas à porta. O PJ acha que a mãe ia compreender a situação e avisa-o que se for embora, vai arriscar perder Sílvia. Porém, o médico não muda de ideias e pede-lhe que dêem muito amor e carinho à mãe.
Vanda está a trabalhar e Dália bate à porta, com um ramo de flores na mão, dizendo que foram entregar aquilo para ela. A médica vê as flores e lê o cartão de Olavo, que a convida para jantar e ir ao teatro nessa mesma noite.
Almeno vai à receção do parque à procura de Sílvia, mas encontra Tojó, vestido de segurança. O marido de Lídia diz-lhe que a irmã já saiu e pediu para ninguém ir atrás dela. Almeno fica surpreendido por vê-lo novamente a trabalhar no parque. Tojó explica que, depois do roubo do brasão, Naná quis reforçar a segurança. Nesse momento, Almeno ouve a voz da dondoca ,vinda do minimercado, e segue para lá.
Almeno entra no minimercado e dá com Henrique a fazer uma massagem nos pés de Naná. O tio de Tiago fica em choque com a postura dela e pergunta-lhe se já tratou da fossa. A dondoca responde que Henrique tratou desse assunto e que, pelo bem comum, ali todos podem assumir várias funções ao mesmo tempo.
Patrícia abre a porta e um homem empurra-a para dentro de casa, apertando-lhe o pescoço. O homem pergunta onde é que ele está e a rapariga diz que não sabe de quem é que ele está a falar. O homem é cada vez mais agressivo com a filha de Carmo e ameaça-a, dizendo que não vai voltar a perguntar onde é que está o filho da mãe.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela