Maria está a sair do bar da praia quando é agarrada por Fábio e o seu capanga. Tiago é atraído pelo barulho e luta com o bandido para que libertem a irmã. Porém, o capanga de Fábio dá-lhe com um tabuleiro na cabeça, que o deixa inconsciente. O dono do bar acaba por desmaiar, o que lhes permite levarem Maria.
Teresa diz a Olavo, Noémia e Tadeu que não acredita em nada do que Vanda lhes disse. O diplomata reforça que o médico confirmou o diagnóstico, mas a namorada continua a achar que é muito conveniente para a vilã estar sem memória. Assim, a mãe das gémeas diz que ela e Carolina arranjaram um plano para apanhar Vanda na mentira porque o corpo dela não mente.
Carolina vai ao quarto de Vanda, mostrando-se calorosa e carinhosa com ela. Explica-lhe quem é e a vilã coloca a mão por cima da gémea, agradecendo-lhe o cuidado. A paramédica pergunta se ela quer ligar ao marido e mostra-lhe um telemóvel, no qual Vanda parece não saber mexer.
Almeno e Mário vêm a correr ter com Tiago, que já está a pôr gelo na cabeça. O dono do bar conta-lhes o que aconteceu e diz que já ligou a Nelson, a pedir ajuda. Mário fica em pânico com a ideia de perder a namorada e o primo está arrasado, achando que vai perder a irmã outra vez.
Os pais de Teresa conversam sobre todos os dramas que têm assolado a família e Noémia mostra-se preocupada. Tadeu diz-lhe que talvez seja boa ideia afastar Júlia da família, de forma a protegerem a filha e as netas. Noémia fica muito pensativa com as palavras do marido.
Tiago, Mário e Sílvia falam sobre o que aconteceu e o irmão de Maria tenta juntar as peças, dizendo que aquilo não foi um assalto normal. Naná entra em prantos, dizendo que sabia que era má ideia a filha ter arranjado uma família suburbana. Todos ponderam a hipótese de resgate, mas concordam que é conhecido que Naná não tem dinheiro e eles não levaram o dinheiro da caixa. Tiago pergunta a Mário como estavam as coisas em casa de Patrícia e ele diz que, segundo sabe, tudo bem.
Num armazém, Fábio e o amigo tiram sangue a Maria. O capanga acha que deviam ter feito aquilo em casa para evitarem o irmão dela, mas Fábio diz que assim iam desconfiar dele. Maria começa a dar de si e o bandido tem de sedá-la novamente, dizendo que têm de conseguir tirar-lhe o máximo de sangue possível porque já tem pessoas interessadas.
Carolina conta a Pedro que quase teve pena de Vanda ao vê-la completamente desorientada. O filho de Remédios diz-lhe que ela tem de parar de carregar o peso das decisões dos outros, mas a amiga diz-lhe que é adulta e sabe tratar de si. O paramédico pede-lhe desculpa e, num impulso, a gémea beija-o.
Naná e Tiago falam com Patrícia e Fábio sobre o rapto de Maria. Patrícia diz que esteve a noite toda acordada à espera de notícias. Tiago pergunta a Fábio se a irmã não estará a levar por tabela por alguma coisa que ele tenha feito e o bandido rejeita essa ideia, dizendo que deixou essa vida. Para afastar as suspeitas de si, o namorado de Patrícia diz que talvez Carmo podia ter interesse em raptar a jovem para os atingir. Naná admite que também o podia ter feito porque ela dormiu com João. Patrícia fica em choque.
César fala com Vanda, dizendo-lhe que ela vai ter alta. A médica está com medo de estar sozinha, depois de perceber que ela e César já não são amigos e que o marido já não vive com ela. O cirurgião diz-lhe que Benedita já falou com a empregada para terem tudo à mão para ajudar a estimular as memórias. A vilã fica arrasada a pensar que tipo de pessoa será para estar sozinha no mundo.
Júlia vai a casa de Teresa e Olavo agradecer ao pai por terem conseguido mantê-la em liberdade, apenas com um termo de identidade e residência. Noémia diz-lhe que ela já agradeceu e agora pode ir embora porque não a quer lá em casa. Teresa fica em choque com a maneira como a mãe está a falar com a neta, mas Olavo acha que Noémia tem razão e diz à filha que fica contente por ela estar cá fora, mas é melhor manter-se afastada deles.
Lídia vai ao quarto de Vanda e faz-se passar por sua amiga. Diz-lhe que iam as duas comprar o enxoval para os bebés e que a médica lhe tinha prometido uma ajuda de mil euros. A médica diz-lhe que não se lembra de nada, mas que os filhos são uma benção.
Teresa discute com Noémia e Olavo, dizendo que estão a fazer a Julia exatamente o mesmo que os Pereira de Mello lhe fizeram. Noémia afirma que a gémea só diz isso porque sabe que os afeta e Teresa defende-a, dizendo que ela está a sofrer. Olavo e Noémia mantêm a sua posição e a mãe das gémeas responde que só queria que a filha sentisse o colo e o amor que nunca teve. O diplomata prepara-se para seguir Teresa, mas o seu telemóvel toca. É Lídia a pedir-lhe para ele ir ter com Vanda.
Almeno está em casa de Remédios, muito arrasado. Ela aparece com uma prancha de surf e diz que o melhor é ele ir para o mar descontrair, em vez de ficar ali a lamuriar-se. O tio de Tiago acha que ela está a ser insensível, mas a mãe de Pedro responde que é uma insensível que sabe o que é melhor para ele.
Pedro conta a Guilherme que Carolina o beijou. O paramédico responde que ele deve mesmo ter-lhe tocado no coração para ela tomar a iniciativa. O filho de Alberto lembra-se que Júlia mentiu sobre ter passado a noite com Tiago e pergunta ao amigo se ele estaria disposto a correr o risco de levar uma tampa de Carolina, caso ela fizesse as pazes com o ex-namorado. O filho de Remédios diz que é um risco que está disposto a correr, mas estranha o negativismo do amigo.
Bárbara e Carolina falam sobre o beijo que ela deu a Pedro. A empregada do bar do hospital quer saber o que é que ela sente em relação a ele. A paramédica foge à pergunta, dizendo que estar com ele é fácil e leve, mas Bárbara insiste. Quando a gémea está quase a responder, Pedro aparece e conta-lhes que Maria foi raptada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela