Nelson abre a porta da cela a Júlia e diz-lhe que ela foi libertada, mas continua a ser uma das suspeitas. A DJ sorri, jocosa, e diz que merecia um pedido de desculpas. O polícia responde que só fez o seu trabalho e que não sente qualquer culpa. Nelson diz-lhe ainda que já avisou os pais dela e que pode esperar por eles. Porém, a gémea surpreende ao revelar que não vai esperar por Olavo e Teresa.
Naná está a fazer medições ao bar e diz a Joaquim que acha que a fonte de champanhe não vai caber. A dondoca partilha com o futuro marido os seus planos megalómanos para a festa e diz-lhe que, depois, reencaminha-lhe a fatura. Joaquim fica nervoso e diz que achava que iam ser modernos, mas a mãe de Maria responde que odeia modernices e, para ele, aquele dinheiro não passa de trocos.
Vanda está com Simone a fazer um jogo de memória e finge que ainda não está na posse de todas as suas faculdades mentais. A enfermeira é simpática e diz-lhe que ela está a fazer progressos. A vilã diz-lhe que talvez o melhor seja desistir e continuar sem memória e boa pessoa, do que com memória e odiada por toda a gente.
Carolina e Pedro caminham pelo corredor do hospital e a paramédica tenta chamar o namorado à razão por causa da discussão com Tiago. Ele sabe que ela tem razão, mas diz que está sempre farto que Tiago se meta entre eles e conta-lhe que Vanda lhe disse que a viu a tapar o ex-namorado, toda carinhosa. A gémea fica furiosa e, ao ver a vilã sair de um gabinete, vai confrontá-la.
Benedita está na casa de banho a lavar as mãos, quando Sara surge atrás dela com um x-ato na mão, pronta a atacá-la. A médica tenta fazer conversa para a acalmar e evitar que ela a ataque. No momento em que parece que Sara vai magoá-la, Tiago entra disparado e mete-se entre as duas, dizendo à jovem que sabe que ela tem um fundo bom. Sara hesita e pergunta se ele estaria disposto a aceitá-la de novo na vida dele e o empresário responde que sim. Sara parece ceder, mas no último instante, corta Tiago e foge.
Fábio abre a porta a Nelson e ao seu colega e diz-lhes que Patrícia já disse que não queria falar com eles. O PJ diz-lhe que, desta vez, é com ele que vêm falar e até vão levá-lo a dar um passeio à sala de interrogatórios. Patrícia vem de dentro e quer saber o que é que eles querem agora. O filho de Sílvia olha para Patrícia com pena e diz que lhe estão a fazer um favor.
Tiago aparece no bar do hospital, a correr, ofegante por estar a perseguir Sara. Bárbara repara que ele está ferido e começa a fazer-lhe um curativo, enquanto lhe diz que ele não se pode armar em Deus e achar que tem de salvar toda a gente.
Júlia encontra Sara encolhida no canto na sala de pessoal e pergunta-lhe se ela voltou a falhar. Sara ameaça-a e diz-lhe que se ela tentar impedi-la, como Tiago fez, a magoa. A DJ acaba por lhe dizer que não quer impedi-la e que até a ajuda a entrar em casa de Benedita se ela a ajudar com Carmo. A jovem concorda com o plano.
Tiago está a falar com Vanda e a tentar fazer todos os possíveis para passar a noite lá em casa e proteger Benedita. A vilã, porém, diz-lhe que não é preciso, pois têm ali todos os meios necessários para proteger a filha.
Almeno está no hospital, junto a Remédios, muito preocupado com o estado de saúde dela. A mãe de Pedro diz-lhe que ele, que devia ser descontraído, está muito nervoso e a ser um exagerado. Remédios começa a tossir e o tio de Tiago vai ficando cada vez mais preocupado, até que ela deixa de conseguir respirar e Almeno tem de gritar por ajuda.
Bárbara está com uma travessa com o jantar na mão e Guilherme tenta impedi-la de avançar mais. A rapariga diz que quer ajudar com Rafa e o paramédico diz que ele está bem, só não sai da frente da televisão. Sem ligar ao que o ex-namorado diz, a rapariga avança para Rafa e diz-lhe que fez tortelini à bolonhesa para o jantar. O filho mais velho de Alberto fica surpreendido por ela saber o que ele tinha estado a ver na televisão.
Elsa, Vasyl e Tojó estão a jantar e a falar do caso de legionella do parque. O afilhado de Olavo conta o caso que aconteceu, há uns anos, em Vila Franca, e que houve pessoas que foram processadas por não terem cumprido com as suas responsabilidades. Tojó fica muito nervoso e diz que não pode ficar sem o trabalho.
Teresa e Olavo estão em casa de Vanda e perguntam-lhe se ela sabe alguma coisa de Júlia. A médica responde que a DJ está lá em casa, para choque dos pais. Teresa não compreende a lógica da filha estar ali, mas a vilã diz-lhe que as irmãs estão lá e Júlia também quer proteger Benedita. Olavo pede-lhe que diga a Júlia para lhes ligar quando acordar. Vanda, simpática, convida-os para jantar, mas Teresa recusa, dizendo que quer estar em paz.
Carmo recebe uma chamada a dizer que Júlia foi libertada porque existe outro suspeito para a morte de João: Fábio. Rosa e Carmo trocam um olhar impercetível para Henrique, que começa a falar, dizendo que elas deviam estar preocupadas com o bandido, pois ele é o mau da fita e está a viver com Patrícia.
Nelson e o colega interrogam Fábio, que admite ter roubado os medicamentos, mas diz que não foi ele que roubou o propofol. Os polícias começam a apertar com o bandido, insinuando que ele matou João, o que o vai deixando progressivamente mais nervoso. O namorado de Patrícia diz-lhes que eles podiam usá-lo como isco, já que a pessoa que matou João vai querer livrar-se da testemunha.
Sara entra em casa dos Corte Real, sabendo exatamente para onde se dirigir. A rapariga vê as facas na bancada e tira uma, observando-se na lâmina, com um olhar alucinado. De seguida, sobe as escadas.
Depois, entra no quarto de Benedita e vê um volume na cama. Atira-se para cima da cama e esfaqueia o edredão repetidamente.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela