Noémia está a cozinhar em casa de Vanda e, ao recordar a discussão que teve com Carolina, acaba por desmaiar. A vilã, que estava por perto, fica apenas a vê-la caída no sofá, raivosa. Pouco tempo depois, Paula entra com um cesto de roupa e vai a correr acudir “Arlete”, obrigando a médica a fazer o mesmo.
Maria e Tiago estão a tentar editar o vídeo para o chá revelação. O dono do bar dá algumas sugestões de que a irmã não gosta muito, pois acha-as foleiras. Fábio e Patrícia vêm de dentro e ele vem a falar mal com a namorada, o que deixa os dois irmãos incomodados. Patrícia repara no vídeo e pergunta se é o que Maria está a fazer para o futuro primo ou prima e ela confirma que vão mostrá-lo aos tios durante o baby shower. O bandido goza com o vídeo e ele e Tiago medem forças. Patrícia consegue levar o namorado para o quarto e Maria e Tiago saem.
Sílvia, Mário e César estão a preparar o baby shower. Nelson entra com os balões e o irmão e o pai saem para ir buscar o bolo. Nesse momento, a rececionista tem um ataque de tosse e o filho diz-lhe que ela devia ir ao médico, o que a mãe desvaloriza. Porém, quando o PJ não está a ver, Sílvia leva a mão à testa e percebe que está com febre.
Guilherme e Carolina vão a casa de Vanda para socorrer Noémia. O paramédico reconhece-a e diz à colega que é a avó dela. A gémea fica atrapalhada e Vanda finge não perceber o que se está a passar. A mulher de Tadeu finge desmaiar outra vez e a neta diz ao colega que o melhor é estabilizarem a doente e falarem depois.
Tiago e Maria estão a chegar a casa dos tios quando três encapuzados aproximam-se deles. Um dos homens atira-se a Maria e o irmão afasta-o com um empurrão, o que faz com que o telemóvel dela voe sem que ninguém veja. A namorada de Mário também luta contra o agressor e liberta-se, com a ajuda de Tiago. O empresário grita-lhe para ela fugir e ir pedir ajuda. Depois de hesitar, a rapariga começa a correr. Depois de ser agredido e cair ao chão, o sobrinho de Almeno consegue guardar o telemóvel da irmã e fica a enfrentar os três homens, sozinho.
Remédios e Almeno chegam a casa dos Apolinário com comida para a festa. A mãe de Pedro repara que Sílvia está transpirada e ela responde que são as hormonas da gravidez. Assim que fica sozinha, por alguns momentos, a rececionista mede a temperatura e percebe que está com 39 graus de febre.
Noémia está deitada e Vanda vai ter com ela, perguntando-lhe se ela tem alguma coisa a dizer. De forma sincera, a mãe de Teresa explica que só queria proteger a família e diz que vai embora. A vilã pergunta-lhe porquê e Noémia diz que mentiu e que cozinhar dá-lhe cabo dos pés. A médica surpreende, dizendo que não quer que ela vá.
Nelson, Remédios e Almeno estão à espera que a festa comece, confusos por não chegar mais ninguém. O PJ quer ir ver da mãe, que não se está a sentir bem, mas acaba por não ir porque Maria bate à porta, muito ofegante, a contar o que se passou. O primo vai atrás dela, preocupado, e Almeno também quer ir, mas Remédios impede-o, dizendo que o sobrinho é polícia e já foi ver o que se passava.
Fábio e os seus dois capangas conseguem levar Tiago para um armazém. O sobrinho de Almeno está inconsciente e eles discutem o facto de não terem conseguido apanhar Maria. Nesse momento, o empresário começa a despertar e vê quem é que o raptou, ficando em choque.
Maria e Nelson entram em casa, dizendo a Almeno e Remédios que Tiago desapareceu. O tio fica em pânico e sai para ir à procura dele. Não querendo deixar o amigo sozinho, Remédios vai com ele.
Fábio diz ao capanga que Tiago vai ter de dar sangue por ele e por Maria, já que ela escapou. O homem não gosta da ideia porque a jovem passou mal da última vez. Enquanto isso, Tiago luta contra o efeito do sedativo e tenta alcançar o telemóvel da irmã, que está no bolso.
Carolina conta a Guilherme e a Pedro o que é que Noémia estava a fazer em casa de Vanda. Nesse momento, Remédios liga ao filho a contar o que aconteceu com Tiago. Carolina fica em choque e não diz nada porque está a tentar assimilar o que acabou de ouvir. O paramédico diz que a polícia já está em cima do assunto e pediram-lhes para ficarem atentos. A gémea sai e Pedro comenta com Guilherme que ela ficou abalada com a notícia.
Sílvia, César e Mário falam sobre o desaparecimento de Tiago. Muito abatida, a rececionista encosta-se ao marido, que percebe que ela está quente. Ao medir a temperatura da mulher, vê que ela está com 41 graus de febre e decide levá-la para o hospital.
Bárbara está de volta do mapa astral, comentando consigo mesma que se deve ter enganado em algum sítio. Guilherme aproxima-se e tenta meter conversa. Percebendo que o ex-namorado quer fazer uma pergunta, a jovem mostra-se disponível. Ele pergunta por Tiago e conta-lhe que ele foi raptado. Bárbara fica muito mal com a notícia.
Teresa vai a casa de Vanda para falar com ela. A vilã diz-lhe que nem as filhas dela, nem a mãe estão lá e Teresa pergunta-lhe porque é que ela quer manter lá Noémia, sabendo que ela se fez passar por outra pessoa. A vilã diz que gosta muito da mãe dela e que quer manter ao seu lado boas pessoas nesta fase. Teresa mostra-lhe os papéis do divórcio e diz que ela nunca chegou a assiná-los. A médica hesita e diz que quem devia estar ali era Olavo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela