Vanda e Júlia estão a tomar o pequeno-almoço e a vilã pergunta à gémea onde é que ela esteve no dia anterior. A DJ diz que esteve a tratar de uns contratos e quando a médica lhe pergunta se ela falou com as irmãs, ela nega. Vanda conta-lhe que Benedita reconheceu o ladrão que esteve lá em casa como sendo o homem que as atacou em Ibiza. Júlia fica alerta.
Maria está na cozinha a preparar o pequeno-almoço quando Patrícia e Fábio entram, vindos do quarto. A rapariga repreende o casal pelo barulho que fizeram na noite anterior e por Fábio estar de boxers. A amiga pede-lhe desculpa e diz que vão ter mais cuidado. As duas conversam sobre o tipo de sangue de Maria e o bandido fica muito interessado, achando que um tipo de sangue tão raro deve valer muito dinheiro.
Maria segue Patrícia para a casa de banho e conta-lhe que o homem responsável pelo atentado em Ibiza foi apanhado a tentar assaltar a casa de Vanda. A filha de Carmo fica em choque e pergunta a Fábio se ele ouviu, contando-lhe o que Maria revelou.
Benedita mente a Serpente e diz-lhe que um dos seus exames não ficou muito claro, por isso, têm de repetir. O criminoso começa a estranhar e quando apanha a médica a olhar para a sua tatuagem, pergunta-lhe porque é que ela está tão nervosa. A gémea mente novamente e sai do quarto.
Nelson vai ter com Teresa e Olavo a casa dos Batista e diz-lhes que conseguiu o mandado de detenção para Serpente. Os pais das trigémeas querem lá estar no momento da detenção e têm esperança de que Vanda também vá presa com ele. Noémia pede-lhes que não vão porque pode ser perigoso, mas o casal quer estar junto das filhas.
Simone troca o saco de soro a Serpente, que lhe pergunta quando pode ter alta. A enfermeira diz que a médica continua a pedir exames para garantir que ele fica bem. O criminoso fica cada vez mais nervoso e diz que quer sair do hospital. Simone pede-lhe paciência e ele percebe que é melhor acalmar-se. A enfermeira sai e o bandido dá um esticão na cama, que lhe permite perceber que consegue sair. Sem hesitar, Serpente força a estrutura da cama e foge do quarto.
Vanda e Carmo falam ao telemóvel, satisfeitas com a iminente prisão de Serpente, que vai levantar as suspeitas que há sobre elas. A vilã pergunta como é que João se está a aguentar e a amiga responde que ele está a ficar paranóico por causa do caso de Alberto.
Serpente entra no gabinete de Vanda, como se estivesse a ser perseguido e vasculha armários e gavetas à procura de alguma coisa para se defender. Encontra a arma de João e aponta-a a alguém que entra, muito tenso.
Pedro e Guilherme comentam a presença de Serpente no hospital. O filho de Alberto responde que até o reconheceu, mas não sabia de onde. Em retrospetiva, percebe que é da noite em Ibiza. Bárbara vem ter com eles a correr e conta que Serpente fugiu e que estão a pedir para trancar as saídas. Todos ficam nervosos e Tiago, que também tinha chegado, pergunta se ele estava com Benedita.
No corredor do hospital, Tiago corre e encontra-se com Vanda, que lhe diz que sabe o que aconteceu e está a dar ordens para fechar o hospital. O dono do bar pergunta se ela sabe de Benedita, mas a médica responde que não. Vanda e Tiago seguem para o gabinete dela.
Quando entram no gabinete, Serpente aponta uma arma a Benedita e diz-lhes para eles não se mexerem. Benedita está muito nervosa e o ex-namorado diz-lhe que vai correr tudo bem. Serpente informa-os de que vão fazer tudo o que ele disser. Caso contrário, Benedita morre.
Pedro e um segurança encaminham os utentes do hospital para o refeitório para que toda a gente esteja em segurança. Nelson, Olavo e Teresa chegam nesse momento e o filho de Remédios conta-lhes o que se passou, deixando-os muito preocupados. Nelson liga a um colega para mandar reforços e Teresa e Olavo tentam ligar a Carolina, que tinha ficado retida na escola de Anna.
Serpente continua a apontar a arma a Benedita e Tiago e Vanda tentam convencê-lo a ter calma. O criminoso diz que quer ir embora e Vanda entra no jogo de Tiago, ao fingirem que ele é apenas suspeito do assalto. Teresa entra e oferece-se para trocar de lugar com a filha, mas Benedita diz-lhe que não quer isso. Serpente fica ainda mais nervoso e afirma que lhes dá quinze minutos para o tirarem dali.
Já no corredor, Vanda, Teresa e Tiago falam sobre o que fazer. O empresário diz que precisam de ganhar tempo até a polícia ter um plano. Nelson e um colega aproximam-se e o primo conta-lhe que Benedita é refém de Serpente e que o criminoso quer ajuda para fugir. O PJ diz que vão dar-lhe a ilusão de espaço para o apanharem.
Patrícia prepara-se para a formação de nadadora salvadora e pede opinião a Fábio sobre o fato de banho que deve levar. O bandido, porém, está distraído a fazer pesquisas sobre o valor do sangue de Maria no mercado negro.
Tojó e Henrique estão a montar dois berços, em perfeita sintonia, quando Lídia vem de dentro, irritada com o barulho. Eles explicam que estão a montar os berços para os bebés e ela fica alarmada, dizendo que ainda falta muito. O marido explica que não queria deixar para a última da hora.
Olavo pergunta a Nelson qual é o plano da polícia para apanhar Serpente. Ele explica que lhe vai dar alguma margem de manobra, mas no carro de fuga vão estar uns polícias. O diplomata teme pela segurança da filha, mas Nelson pede-lhe que confie nele. Pedro vai ter com eles e diz que não encontra Guilherme e Bárbara em lado nenhum. Olavo comenta que também não sabe de Teresa.
Bárbara está escondida dentro do balneário feminino e tem a porta trancada com uma cadeira. Guilherme tenta entrar, mas a empregada do bar diz que não quer ser raptada. O paramédico identifica-se e ela deixa-o entrar. Ele diz-lhe que têm de sair dali, mas a rapariga está com demasiado medo e diz-lhe para ele se despir para aproveitarem o tempo que lhes resta.
Serpente sai do gabinete de Vanda com a arma apontada a Benedita. Carolina surge e diz-lhe que a leve antes a ela. Nas costas do criminoso, Tiago aproxima-se e faz sinal a Carolina para que o empate. O empresário consegue apanhá-lo pelas costas e Serpente perde a arma, largando Benedita. As duas irmãs correm e o sobrinho de Almeno luta com o bandido. No entanto, alguns segundos depois, Serpente consegue recuperar a arma e aponta-a a Tiago.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela