No quarto, Benedita responde a uma mensagem quando é interrompida por Tiago. O ex-namorado pede-lhe desculpa e confessa ter-se apaixonado por Carolina. Pede ainda que não fique chateada com a irmã, já que ela lhe deu sempre para trás. Benedita responde que não o perdoa e que espera que ele sofra tanto como ela está a sofrer.
Tojó vem do quarto, vestido de fato, e Lídia elogia-o. Henrique toca à campainha e entra, também vestido de fato e diz que vai acompanhar Tojó. A mãe de Elsa apanha-o a olhar para Tojó e pergunta se ele está a gabar-lhe o marido. O segurança fica nervoso e afirma que estava a olhar para o decote dela.
Mário vai ao Bar T ter com Maria e pergunta-lhe como é que estão, mas a rapariga ainda não tem uma resposta para lhe dar. Nesse momento, Patrícia aparece e surpreende-os, mas não desconfia de nada.
Teresa vai a casa dos Corte Real e pede a Benedita que perdoe Carolina, pois homens há muitos, mas irmã só tem uma. A cirurgiã fica furiosa e expulsa a mãe biológica de casa, arrastando-a pelo braço.
Tojó, Lídia e Henrique voltam da polícia, contentes. Tojó nem acredita que se safou. Lídia afasta-se para ir ao minimercado comprar coisas para o jantar e Henrique vai embora, incomodado com o beijo dos dois. Quando Tojó está sozinho, é abordado por Fábio, que quer saber o que ele disse à polícia. O pai de Elsa despacha-o e Fábio começa a bater-lhe.
Olavo leva Carolina lá a casa para falar com Benedita. A enfermeira tenta justificar-se, mas a irmã gémea corta-lhe a conversa, diz que ela foi a maior desilusão da sua vida e manda-a embora.
Arrasada, Carolina pede desculpa ao pai, pois sente que também lhe falhou. Olavo entende que nem sempre a razão ganha ao coração e diz que vai fazer de tudo para que as duas voltem a dar-se bem.
Ao ver João no corredor do hospital, Alberto vai confrontá-lo e perguntar-lhe o que está ali a fazer. O marido de Carmo explica que é um investidor e mantém sempre a calma. O médico não acha boa ideia, mas João diz que, para todos os efeitos, não se conhecem.
Olavo ajuda a filha e a neta a levarem as malas de volta para casa dos avós. Anna confessa ter pena de voltar pois vai ter saudades do avô, mas o diplomata diz que ela não se vai ver livre dele assim tão facilmente.
Carolina vê que Tiago está a ligar-lhe e não sabe o que fazer. Tadeu entra no quarto e pede-lhe que vá medir a tensão à avó, o que faz com que a enfermeira rejeite a chamada do dono do bar.
Tiago está muito irritado porque não consegue compreender a atitude de Carolina. Porém, Almeno explica-lhe que ele tem de ter paciência, pois Benedita expulsou a irmã de casa. Tiago começa a ceder com as explicações do tio, mas admite que tem saudades dela.
Bárbara mostra a mensagem que recebeu ao namorado e ao cunhado. Nelson tenta desvalorizar e orientar a namorada para o facto de aquilo poder ser um jogo, mas Bárbara não acredita. A rapariga diz que vai fazer o jantar, já que Sílvia teve um encontro. Mal ela sai para a cozinha, os irmãos decidem ir ao Bar T ver como está a correr o encontro da mãe.
Sílvia está no encontro com o turista quando Almeno se senta junto a eles e pergunta quais são as intenções dele com a irmã. O homem fica chocado, mas não se demove. No entanto, a situação complica quando Nelson e Mário entram e vão sentar-se ao pé da mãe, fazendo de tudo para intimidar o pretendente.
Benedita e Vanda discutem com Olavo, que tenta promover a paz. Já mãe e filha estão veementemente contra Carolina e não parecem mudar de ideias. Benedita diz que não quer voltar a ver a irmã à frente e o diplomata não sabe o que lhe dizer para reverter a situação.
Tiago vai a casa de Carolina tentar falar com ela, mas a gémea diz-lhe que não foi boa ideia ter ido ali. Teresa acaba por se irritar e diz a Tiago que ele está a colocar a filha numa posição impossível, já que lhe pede para ela escolher entre ele ou a irmã gémea. O dono do Bar T acaba por perceber que não tem hipóteses e sai. Arrasada, Carolina chora nos braços da mãe.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela