Nelson, César e Almeno estão a acabar de se vestir para o casamento. Deprimido, Tiago mantém-se na cama, a ver fotografias de Carolina. Nelson está muito nervoso e acha que as calças já não lhe servem, por isso, acha que é melhor adiar o casamento. Almeno e César lá o conseguem acalmar e Tiago não consegue evitar uma conversa depressiva sobre o amor. O tio pede-lhe que se controle para não desmoralizar o primo.
Maria chega a casa dos Apolinário e Bárbara já está vestida de noiva, a falar ao telemóvel. Sílvia diz a Maria que a nora está muito nervosa e que o vestido precisa de um ponto à frente porque está demasiado comprido. Enquanto fala, Sílvia não se apercebe que deixa cair um dos alfinetes no sapato de Bárbara. A noiva desliga a chamada e a sogra pede-lhe para dar um pontinho no vestido. Bárbara diz que não é preciso porque com os saltos fica bem. A mãe de Nelson pede-lhe então que calce os sapatos para elas verem e a rapariga grita de dor.
Teresa fala em viodechamada com Olavo, já pronta para o casamento. O diplomata repara que a namorada está bonita e ela fica envergonhada, dizendo que nem teve tempo de ir ao cabeleireiro. Ela pergunta-lhe como é que está a ser e Olavo responde que está a fazer o seu papel e diz que Vanda tem sido paciente. Teresa diz-lhe que sente a sua falta e Olavo retribui, mas pede-lhe para se divertir no casamento.
Sílvia e Maria já estão prontas, à espera que Bárbara saia da casa de banho. Quando a noiva sai, ambas a elogiam muito, mas a rapariga ainda coxeia bastante, acusando dores no pé onde o alfinete se espetou. Bárbara acha que é mau sinal e quer ir consultar os astros, mas Sílvia diz que nada se mexeu desde que ela os consultou da primeira vez. Lídia liga a Bárbara e, com o que ouve do outro lado, a jovem grita.
Do outro lado, Lídia afasta o telemóvel do ouvido para não ouvir mais Bárbara a gritar. Tojó e Lídia estão à porta da casa de banho e vão perguntando a Bruno se ele já conseguiu alguma coisa. O menino diz que não e Lídia diz à noiva que o melhor é ir a uma ourivesaria e dar aquelas alianças como perdidas.
Em choque com o que Lídia lhe está a dizer, Bárbara tem uma tontura e desmaia, caindo de cara para baixo. Sílvia e Maria correm a ajudá-la e percebem que ela tem um olho muito vermelho. A rececionista tenta reanimar a nora e pede-lhe calma, dizendo que o casamento ainda pode ser perfeito. Bárbara sorri, dizendo que ela é uma querida e a mãe de Nelson percebe que ela tem um dente lascado.
Nelson já está no altar, com Tiago, à espera de Bárbara. Está muito nervoso, mas o primo tenta acalmá-lo, dizendo que está lindo. Júlia surge, vestida de forma muito sensual, e diz que veio desejar as felicidades aos noivos. Nelson não consegue tirar os olhos dela, mas Tiago é muito seco com a gémea. Bárbara entra, de óculos escuros e a cara descaída por estar ainda anestesiada do dentista. A noiva vai ter com Nelson e explica-lhe que houve um problema com as alianças, mas que Maria já foi comprar outras. O PJ começa a dizer que não vão precisar das alianças porque não quer casar com ela.
Olavo e Vasyl andam na sala à procura de alguma coisa que incrimine Vanda. Ambos concluem que ela não ia relaxar ao ponto de deixar ali alguma coisa que eles pudessem encontrar. A médica entra em casa e diz que gostava de combinar alguma coisa com o marido nessa noite. O diplomata diz que tem a corrida de Vasyl a que gostava de ir assistir. A vilã fica surpreendida pelo afilhado voltar às corridas.
Bárbara não acredita no que Nelson lhe está a dizer e ri-se. Porém, ele diz que é a sério, pois o que sente mudou e não pode enganá-la. Tiago tenta amparar Bárbara e pergunta ao primo o que é que ele está a fazer. O PJ diz que não sabe. Júlia vai-se metendo e mandando bocas, o que deixa Bárbara ainda mais furiosa. Nelson pede desculpa, diz que é melhor assim e sai para o estúdio.
Almeno entra no estúdio e Nelson está deitado de barriga para cima, a fitar o teto. Tanto o tio como o primo querem saber o que se passa e Nelson diz que simplesmente já não sente o que sentia por Bárbara e que não podia casar com ela. O dono do bar pergunta se aquilo tem alguma coisa a ver com Júlia, porque desde que ela apareceu, ele está diferente. Nelson acaba por confessar que sim, que a gémea mexe com ele, mas que o maior problema é já não sentir por Bárbara a chama que ela merece.
Teresa e Olavo encontram-se na pista de motocross e ambos confessam que têm saudades um do outro. Olavo diz que tudo em Vanda o irrita e conta à namorada que a mulher quer fazer programas com ele… A mãe das gémeas pergunta se ela tentou alguma coisa e o diplomata confessa que ela o beijou.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela