Bárbara e Nelson estão a lavar a loiça quando ela diz ao noivo que encontrou a quinta dos seus sonhos e já a reservou para o dia em que os astros estão alinhados para o casamento deles. Nelson fica em choque e diz que com a suspensão não tem grande dinheiro para pagar o casamento, mas a rapariga diz que tem umas poupanças.
Mário conta aos pais que vai parar a faculdade durante um ano para se dedicar ao motocross. Sílvia fica furiosa e diz-lhe que ele não pode mudar de ideias como quem muda de cuecas. O jovem pergunta-lhe se ela não anda a fazer o mesmo, a trocar de homens enquanto não se decide. A rececionista quase lhe bate e diz que se ele quer fazer motocross, está à vontade, mas eles não lhe vão dar nem mais um cêntimo.
Júlia e Guilherme discutem porque ela está muito frustrada com o facto de Benedita ter voltado e isso lhe ter tirado a vantagem que tinha sobre os pais adotivos. Guilherme responde que as irmãs não são cartas que possam ser usados nos jogos dela, mas a gémea acha que as irmãs foram superprotegidas e podiam agora ter alguma utilidade.
Carolina, Tiago e Almeno estão com Tadeu e César no quarto de hospital. Tadeu volta a acusar dores e o médico diz que é normal porque o efeito da medicação está a passar. César diz-lhes que daqui a nada já o chamam para a cirurgia e Almeno pergunta se lhe podem dar o apêndice num frasco.
Henrique vai à receção e deixa a sua farda, as chaves do parque e a carta de demissão a Sílvia, que lhe diz que ele está a cometer um erro. O segurança lamenta ter ido na conversa daquela víbora, mas quando Sílvia lhe pergunta a quem é que ele se está a referir, Henrique sai, choroso.
Almeno vai ter com um queixoso Tadeu e diz-lhe que já fez os exames todos e está muito saudável. Tadeu queixa-se com dores e Vasco entra, dizendo a Almeno que ele já devia ter a bata vestida. Almeno não entende, mas aceita que se devem ter esquecido de algum exame.
Vasco e uma enfermeira levam Almeno para o bloco numa maca. O tio de Tiago diz que consegue ir pelo seu próprio pé, mas Vasco diz que este é o procedimento normal. Almeno faz umas piadas e pergunta se ali é como nas séries.
Vasco deita Almeno na mesa de operações e ele começa a estranhar. Pergunta o que é que lhe vão fazer, mas antes que possa responder, o anestesista pede-lhe para começar a contar de dez para trás e ele adormece. César entra na sala de operações e começa a preparar tudo para a cirurgia. É então que Vanda entra, vinda de fora, a correr e lhe diz que houve um erro: aquele não é Tadeu. O médico fica em choque com o erro.
No corredor do hospital, Almeno e Tadeu cruzam-se, um a sair da sala de operações e outro a entrar. O tio de Tiago, por causa da anestesia, só diz disparates e diz que espera que Tadeu também esteja anestesiado para irem os dois para a noite. César vai ter com o cunhado e pede-lhe desculpa pelo sucedido, mas percebe que é melhor falarem mais tarde porque ele não está em condições.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela