Lídia, em choque, discute com Guilherme, que lhe diz que ela e Tojó usam Gonçalo como arma de arremesso e que ele ficará melhor com outras pessoas, que não a avó. A assistente social confirma que o bebé vai ficar com o paramédico até que outra decisão seja tomada. Cheia de raiva, Lídia insulta-o, dizendo que ele é um mulherengo. Colérico, o filho de Alberto expulsa-a de casa.
Carolina confessa a Tiago que há muito tempo que sonhava voltar a estar com ele, mas não lhe podia contar a verdade. A enfermeira diz que fizeram a troca – omitindo que é Júlia quem está no hospital – para descobrirem se Carmo ou Vanda têm alguma coisa a ver com o atentado, em Ibiza. Nesse momento, Vanda liga-lhe e Carolina pede ao namorado que não faça barulho.
Vanda acaba de falar ao telemóvel com Carolina e pergunta-lhe onde está. Do outro lado, a falsa Benedita diz-lhe que falam quando ela chegar a casa. Ao desligar, Vanda diz a Olavo que conseguiu falar com a filha e pergunta-lhe se quer jantar. O diplomata recusa o pedido e diz que jantou com a neta.
Nelson fala com o colega da PJ e partilha com ele todas as suas suspeitas em relação a Vanda e aos Pereira de Mello. Samuel acha que ele tem muitas suposições e poucas provas, o que o pode deixar em problemas.
Almeno está a deixar mensagens no voicemail de Tiago quando Pedro entra no bar e ele disfarça, tentando esconder o panfleto do turismo rural. O paramédico pergunta-lhe para onde é que o sobrinho levou Benedita e ele finge que não sabe.
Maria está a dormir no sofá e Patrícia entra do quarto, com uma coluna ligada com música em altos berros. A filha de Naná acorda, sobressaltada, e diz-lhe que trabalhou até tarde, mas a ex-amiga admite que não quer saber.
Carolina está a preparar-se para ir embora quando Tiago diz-lhe que podem tentar encontrar-se às escondidas, mas a enfermeira acha melhor não arriscarem. Estão a debater este tema quando Pedro entra e confronta-os. A gémea diz que não aconteceu nada e que Tiago está agora convencido de que ela é mesmo Benedita. Contudo, o paramédico não acredita e vai embora, desiludido. Carolina fica aflita, achando que estragou a relação da irmã.
Guilherme chega ao hospital com Gonçalo no marsúpio e apresenta-o a Dália, que se derrete com o bebé. Ao longe, Bárbara observa tudo, furiosa, e segue atrás dele quando o paramédico vai para o elevador.
Bárbara entra no elevador e acusa Guilherme de usar o bebé para sacar mulheres. O paramédico pergunta-lhe se isso a incomoda e ela responde que não quer saber dele para nada. Guilherme, por sua vez, diz que se preocupa com ela e, por isso, foi falar com Nelson e pediu-lhe para a tratar como uma princesa.
De volta ao bar, Tiago pergunta ao tio como é que Pedro descobriu onde é que eles estavam e Almeno diz que não sabe. Conta que o filho de Remédios foi vê-lo ao bar, mas ele não lhe contou nada. Nelson e Almeno querem saber o que aconteceu, mas o dono do bar diz que não aconteceu nada porque percebeu que estava enganado.
Guilherme entra na sala de pessoal com o bebé e Elsa aproxima-se rapidamente para ver o filho. A jovem diz que teve saudades e Lídia diz que Guilherme só fez aquilo para lhes roubar o bebé. Elsa não quer ouvir a mãe e o paramédico diz-lhe que ela pode voltar para casa dele quando quiser. Elsa fica emocionada e aceita o convite.
Carmo fala ao telemóvel com o seu contacto dentro da Polícia Judiciária. Ela diz que não teve nada a ver com o atentado e pede que o seu contacto faça o que tiver de fazer para que a investigação de Nelson não chegue até si.
Fábio leva Naná ao sítio onde vão começar a vender aspiradores. A dondoca suspira, desagradada com a ideia, mas Fábio promete dar-lhe 15 por cento de tudo o que roubarem, sem passar por Adriano.
Naná toca à campainha de Sílvia, que fica surpreendida ao vê-la. A rececionista do parque diz que estava à espera de uma demonstração de um aspirador e Naná mostra-lhe o aparelho, cheia de lábia. Sílvia pede-lhe para irem para a cozinha e a mãe de Maria aproveita para abrir a porta a Fábio, que entra discretamente.
Maria está a trabalhar no bar, cheia de sono, quando Almeno pergunta-lhe se anda a trabalhar muito outra vez. No entanto, a jovem confessa que é Patrícia que está a infernizar-lhe a vida. O patrão diz-lhe que vai abrir uma turma feminina de surf e convida-a a juntar-se. Maria fica agradada com a ideia.
Fábio vasculha a sala dos Apolinário e não encontra nada de valor. Encontra, no entanto, uma agenda com todas as informações sobre as corridas e uma pirâmide com os nomes das pessoas envolvidas. O líder do gangue percebe que Mário andava a enganá-lo e guarda a agenda.
João leva Adriano ao hospital, que se diz surpreendido com os investimentos do amigo na área da saúde. O empresário diz que lhe tem dado mais chatices e problemas que outra coisa. Assim, o pai de Maria diz ao marido de Carmo que pode ajudá-lo a resolver problemas, longe das luzes da ribalta.
Carolina conta a Vanda que Almeno se sentiu mal e ela ficou a tomar conta dele. A médica quer saber o que se passa entre ela e Pedro e a enfermeira diz que está concentrada na sua recuperação, o que leva a que a suposta mãe lhe pergunte se ela está pronta para operar. A gémea responde que ainda não, o que deixa Vanda muito desconfiada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela