Teresa tenta, por todos os meios, convencer a filha a não apresentar queixa contra Vanda por causa da troca dos medicamentos. A enfermeira está revoltada e acha que a médica não pode continuar a safar-se, mas Teresa consegue convencê-la de que o melhor que tem a fazer é esperar.
Mário tenta ligar a Maria quando o pai o apanha. O jovem conta-lhe o que se passou e César é compreensivo, dizendo que um erro não o define, nem faz dele má pessoa. Sílvia ouve o marido a dizer isto e manda Mário para casa.
Durante o jantar em casa dos Corte Real, João reage de forma estranha com Benedita. A conversa aquece quando se fala no investimento do hospital e Olavo e Benedita concordam que o investimento visa apenas ajudar os mais ricos.
No dia seguinte, César pede desculpa a Vanda pelo estalo que Sílvia lhe deu. Nesse momento, o enfermeiro Vasco vem avisar César que a paciente que ele operou, na véspera, não resistiu e está pronta para doar os órgãos. Vanda fica atenta à conversa.
Teresa vai ter com Alberto, que está de ressaca por andar a beber tanto. Ela diz-lhe que ele tem andado a abusar na bebida e o médico admite que tem algumas preocupações, acabando por dizer que Vanda podia tê-lo ajudado e não o fez.
César conta a Carolina que têm um rim compatível com Anna e que têm 36 horas para fazer o transplante. A enfermeira sai a correr do hospital para ir buscar a filha.
Bruno queixa-se com sono antes de ir para a escola e Lídia tenta espevitá-lo. Tojó entra em casa e o filho pergunta-lhe se ele gostou da prenda, mas Lídia consegue arranjar uma maneira de desviar o assunto e mandar o marido embora.
Carolina entra em casa a correr e conta à família que há um rim compatível com Anna. Todos fica muito emocionados e contentes!
No hospital, está a acontecer um pequeno cocktail para celebrar o início das obras na ala pediátrica. João e Carmo comparecem e ela conta-lhe que não encontrou Júlia, em Ibiza, e que teme que a filha esteja a aproximar-se de Patrícia. João diz que tem estado sempre com a filha e não viu nenhum sinal de Júlia.
Guilherme entra no elevador e Patrícia entra com ele, perguntando onde é o cocktail e queixando-se de que é uma seca. A jovem observa o filho de Alberto e pergunta se ele não quer safá-la daquela seca, mas o paramédico recusa, deixando a rapariga muito surpreendida.
Anna e Teresa chegam ao Hospital Luís de Camões e César explica à menina como vai ser feita a operação.
Mário vai ao Bar T ter com Maria e pede-lhe para ficarem juntos. A rapariga resiste, pois sente que a sua vida está a desmoronar, mas ele diz-lhe que o pior já fizeram e Patrícia já os odeia, por isso, agora, podem ficar juntos.
Benedita vai visitar Anna ao quarto e, embora Teresa tente falar com ela, a médica ignora a mãe biológica. Benedita diz à sobrinha que está contente com a operação e disponibiliza-se para ajudá-la em tudo o que a menina precisar.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela