Bárbara está muito entusiasmada a ver quintas para o casamento e mostra-as a Nelson, que fica chocado com os preços. O filho de Sílvia propõe à namorada casarem na praia e fazerem a festa no Bar T, mas ela não fica convencida.
Naná lamenta-se ao balcão do Bar T por ter ficado sem o negócio, mas Maria culpa a mãe pela sua má sorte. Almeno refere a rulote em que Maria está a viver e Naná fica para morrer, achando que não pode descer mais baixo.
Teresa leva Alberto para casa. O médico confessa que não entende por que motivo tem tido as falhas de memória. Teresa mostra-se muito preocupada, mas consegue perceber a desconfiança no médico. A ex-emigrante oferece-se para lhe fazer um sumo e vê que Alberto vai vasculhar a carteira dela.
A assistente social está a verificar a rulote em que Elsa está a viver com o bebé. A mulher fica impressionada por viver ali tanta gente, mas Tojó diz que se ajeitam. A visita acaba e a assistente social diz que lhe parece tudo bem, mas que, a partir de agora, são os pais de Elsa que tomam as decisões relativas a Gonçalo.
Carolina e Teresa conversam sobre as desconfianças de Alberto. A enfermeira conclui que nunca vão ter paz enquanto estiverem presas à chantagem de Vanda, por isso, têm de arranjar uma solução.
Elsa tenta adormecer o filho, mas o bebé não para de chorar. Lídia entra no quarto, pega-lhe ao colo e consegue adormecê-lo. Elsa fica surpreendida e Lídia diz-lhe para ir dormir que ela fica com Gonçalo.
Carolina vai ao bar ter com Tiago e diz que precisa de pedir-lhe um favor. A enfermeira pede-lhe então para falar com Nelson pois precisa de ajuda para encontrar o pai de Anna.
Teresa conta a Tadeu, Quim e Becky que a filha decidiu procurar o pai de Anna para tentar que ele lhe doe um rim. Tadeu está apreensivo porque ele não foi uma boa pessoa na vida de Carolina, mas Teresa diz que a filha faz o que for preciso para salvar Anna.
Carolina conta a Tiago e Nelson a história que teve com o pai de Anna. A enfermeira revela que se apaixonou por ele, engravidou, mas ele não quis que ela levasse a gravidez até ao fim, por isso, nunca mais falaram. No entanto, ele agora pode ser a solução para o rim que Anna precisa. Nelson promete ajudar.
Enquanto Elsa faz o almoço, Lídia está a tentar dar a papa ao neto, mas ele não parece querer comer. Teresa bate à porta e leva-lhes um saco com as coisas para o bebé que elas não puderam comprar. A mãe das gémeas dá ainda à rapariga algum dinheiro e, sentindo-se muito culpada, diz-lhe que é apenas uma ajuda.
Nelson traz informações sobre Jack, o antigo namorado de Carolina. O agente conta à enfermeira e ao primo que ele foi despedido por ter sido apanhado a trabalhar sob a influência de drogas, por isso, talvez não seja difícil conseguir ter mais notícias dele. Carolina alarma-se, pois se ele continuar com problemas com drogas, não poderá fazer o transplante.
Guilherme está no balneário a falar ao telemóvel e a contar que o pai merece ser espezinhado. Alberto ouve e confronta o filho, que lhe diz que tem vergonha de ter um pai como ele. O paramédico acrescenta ainda que confia que a justiça vá dar a Elsa tudo o que ela merece.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela