Mário está prestes a começar a corrida. Vasyl vai falar com ele, querendo saber porque é que acabou de dar a urina dele a fingir que era a de Mário. O piloto é obrigado a dizer-lhe que tem tido muitas dores na perna e, por isso, tem tomado mais analgésicos do que é suposto. O filho de Sílvia promete ao amigo que, no dia seguinte, vai ao médico, mas o rapaz garante que não volta a safá-lo.
Quim, Noémia e Teresa comentam o novo casalinho do parque de campismo. Teresa só espera que Pedro consiga fazer a filha feliz. Quim fala de Vanda e a sobrinha diz-lhe que não acredita que ele pensa que aquele teatro todo é verdadeiro. Noémia diz que o que devem fazer é tentar apanhá-la na mentira, mas a filha não sabe como fazer isso.
Durante uma videochamada, Rosa pede a Henrique que lhe mostre os abdominais. Quando ele cede, é apanhado por Tojó, que entra na receção e fica muito irritado. Pelo telemóvel, Rosa começa a mandar o amigo embora. O pai de Elsa percebe que tem uma notificação no Instagram de Naná e vai ver. Todos vêem uma fotografia da dondoca na praia da Comporta e Rosa questiona como é que ela tem dinheiro para ir para lá.
Maria também vê a fotografia da mãe na praia e liga-lhe, a perguntar se ela está de férias na Comporta. Naná, que está escondida atrás de uma prateleira no supermercado, diz que sim e a filha pergunta-lhe porque é que está a publicar fotografias de 2016. A dondoca nega e diz que a fotografia é dessa tarde.
César e Sílvia mostram-se muito preocupados por Nelson ter ido falar com João e temem que tenha sido influência de Júlia. O rapaz irrita-se por eles acharem que ele não sabe pensar pela própria cabeça. Mário aparece e diz-lhes que ficou em segundo lugar na prova, embora ninguém tenha perguntado. Sílvia e César dizem que os problemas do irmão são mais importantes e continuam a dar um sermão ao PJ.
Teresa mostra a Olavo, Tadeu e Noémia uma pequena câmara que Quim lhe arranjou e conta-lhes o seu plano de apanhar Vanda na curva. O diplomata quer ir com ela, mas a mãe das gémeas não quer porque só a vai atrapalhar.
Naná prepara-se para roubar o cofre do parque de campismo quando Sílvia e César entram a discutir e ela é obrigada a esconder-se. Parece inevitável que a dondoca vá ser descoberta, mas quando o médico sugere à mulher fazerem uma massagem sem roupa, ela dá um salto para irem embora. Naná sai do esconderijo, mas é obrigada a atirar-se ao chão novamente porque Sílvia volta atrás.
Teresa vai a casa de Vanda. A mãe das gémeas procura uma desculpa para entrar lá em casa e a médica deixa-a entrar, simpática. Teresa pede-lhe desculpa pela atitude que teve de manhã e a vilã responde que tem de lhe agradecer porque isso a fez ter uma memória.
Benedita está no bar do ex-namorado a almoçar, cabisbaixa, quando Almeno lhe vai oferecer uma mousse de chocolate. Tiago entra e os dois falam sobre o facto de Carolina e Pedro terem começado a namorar. O dono do bar confessa à ex-namorada que ficou desiludido por Carolina não ter tentado resolver as coisas, mas que para ele acabou, não vai tentar mais nada com ela.
Teresa e Vanda conversam sobre as fotografias que a vilã tem visto para tentar avivar a memória. A mãe das gémeas insiste com ela para ir com Paula ao quarto tomar os comprimidos e assim que as duas saem, tenta encontrar um sítio para esconder a câmara. Quando está na cozinha a escondê-la entre alguns utensílios, ouve a médica nas suas costas a perguntar o que é que ela tem na mão.
Fábio e Patrícia chegam a casa a celebrar a prova da jovem, quando esta estranha o pai não estar no apartamento. O bandido diz-lhe que ele deve ter ido buscar o jantar, mas a namorada fica preocupada.
Na sala de Carmo, João é arrastado por dois capangas, que o sentam no sofá e lhe tiram a mordaça. O investidor acha que a mulher o levou até ali para o matar, mas ela responde que é precisamente por esses pensamentos que ele ali está. Assim, a mãe de Patrícia apresenta-lhe um psiquiatra para tentar ajudá-lo e depois, logo decidem o que é melhor para ele.
Teresa admite a Vanda que estava a esconder uma câmara para a apanhar, mas, agora, que a câmara está desligada, ela pode confessar que não perdeu nada a memória. A médica nega tratar-se de um plano e a namorada de Olavo tenta provocá-la ao máximo para que ela volte ao seu antigo eu. Contudo, a vilã manda-a embora, dizendo que não aceita ser humilhada na sua própria casa.
Patrícia fala com Fábio, Nelson e Júlia, criticando a irmã por ter mandado o PJ pressionar o pai. A DJ diz-lhe que o pai tem de escolher um lado e perceber se fica do lado delas ou do lado da mãe. Porém, Patrícia acha que essa pressão ajudou a que o pai fugisse. Nelson pergunta se esteve mais alguém em casa e a rapariga conta que a mãe foi lá, mas acreditou quando ela disse que era Fábio quem estava no quarto.
Carmo sai do escritório com o psiquiatra e diz ao marido que o diagnóstico é de psicose por depressão e, o melhor para ele, é ser internado. O pai de Patrícia fica muito revoltado e diz que o problema dele é o que Carmo lhe fez a ele e às filhas. A amiga de Naná chora, achando que o marido não está bem e manda os capangas levarem-no.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela