Vanda chega a casa, cheia de sacos de compras, quando vê Serpente caído nas escadas. Paula liga à polícia e a vilã aproxima-se dele, a medo, percebendo que ele é um ladrão. Júlia chega a casa e, sonsa, pergunta quem é aquele homem. A empregada diz que a polícia está a caminho e a médica comenta que ele está vivo, mas fraco.
Carmo discute com João pelo disparate que fez. O marido tenta defender-se, dizendo que achava que ia conseguir resolver os problemas deles, mas, na hora, não teve coragem. A mãe de Patrícia dá-lhe um grande sermão e o empresário diz que já ouviu tudo aquilo de Vanda e que não há nenhuma prova de que ele tentou matar Nelson. A mulher diz-lhe que, a partir de agora, só vai sair de casa para trabalhar.
Olavo prepara uma massagem à noiva, que está muito feliz. Teresa deita-se na cama, mas o diplomata não consegue concentrar-se e os dois beijam-se, dizendo que se amam.
Patrícia e Maria abrem a porta e, do outro lado, estão Tiago e Naná, que trouxeram comida e compras. A dondoca tenta distrair Patrícia e Maria para que Tiago possa continuar à procura de alguma pista que o faça crer que Fábio tem estado ali. Patrícia repara que ele está a avançar para o quarto e Tiago acaba por dizer que estava a confirmar que não tinham outras visitas.
Júlia está no hospital à procura do quarto de Serpente quando é interpelada por Carolina. A DJ diz-lhe que foi ter com Vanda e a irmã pergunta se ela ainda se dá com a médica depois de tudo o que ela fez. Nesse momento, a vilã aparece e pergunta se o homem que invadiu a sua casa não terá sido uma vingança de Teresa. Júlia fica curiosa e pergunta se já sabem quem é. Vanda diz que ele está a ser observado, mas tem a polícia à porta do quarto.
Serpente acorda e tenta mexer os braços, mas percebe que está preso. Pedro pede-lhe calma e explica-lhe que foi encontrado dentro de uma casa a roubar. O homem diz que não roubou nada e pede o telemóvel, mas o paramédico responde que ele não tinha nenhum telemóvel consigo quando o encontraram e que, agora, têm de tratar dos seus ferimentos. Serpente fica muito frustrado ao perceber que Júlia lhe roubou o telemóvel.
Mário acaba a corrida e acusa dores na perna. Vasyl vem ter com ele e conta-lhe que o patrocinador ficou muito interessado nele e que quer marcar uma reunião. O irmão de Nelson fica muito contente e diz-lhe que se não fosse Vasyl, não conseguia. O rapaz repara que o amigo está com dores, mas este disfarça.
Teresa e Olavo acabam de sair de um banho de rosas, muito apaixonados. Combinam fazer alguns momentos assim com frequência quando Vanda toca à campainha. Olavo abre a porta e a médica pergunta se eles contrataram alguém para lhe assaltar a casa. Ambos negam.
Benedita vai examinar Serpente, que a reconhece e fica nervoso. Sem dar grande importância, a médica começa a examiná-lo e percebe que ele tem uma tatuagem de uma serpente no pulso. A gémea recorda o momento do atentado, em que vê a tatuagem, e fica em choque.
Teresa e Olavo negam as acusações de Vanda, mas ela insiste que não acredita neles. O casal tenta mandá-la embora, mas a vilã regozija por perceber que consegue incomodar a paz deles. A mãe das gémeas empurra a rival, acusando ainda dores da agressão. A médica goza com ela e Olavo diz que não vale a pena estar a magoar-se por causa da ex-mulher.
A enfermeira que está a cuidar de Serpente comenta que a doutora Benedita lhe pediu um check up completo e ele fica nervoso. Guilherme entra e reconhece o homem, perguntando se se conhecem. O homem nega e diz que nem é dali.
Maria e Tiago encontram Benedita no corredor do hospital, muito nervosa. A ex-namorada de Tiago conta-lhe que o homem que lhes fez o atentado em Ibiza está ali no hospital. O dono do bar diz que é óbvio que ele anda atrás delas e a cirurgiã explica que pediu muitos exames para ele não ir embora tão cedo.
Na cozinha, Mário põe gelo na perna e a mãe pergunta-lhe o que se passa. Contente, o rapaz diz-lhe que conseguiu um patrocínio. Quando Sílvia lhe pergunta se se magoou, ele desvaloriza e pergunta onde é que Nelson ia. A mãe conta e diz que vai buscar uma pomada para ele.
Carmo vai dar com João na copa, muito nervoso, a abrir e a fechar armários, completamente desorientado. A mulher pergunta-lhe se ele não tinha uma reunião de trabalho e ele diz que sim, mas não foi porque não estava com cabeça.
Teresa e Olavo acabaram de contar a Noémia que Vanda foi lá a casa e a mãe de Teresa reage com raiva. A filha acalma-a, mas pede-lhe para ter precauções. Carolina entra, afogueada, e conta que o homem que estava no atentado em Ibiza está no hospital e foi encontrado desmaiado em casa de Vanda. A rapariga assume que isso prova que a vilã estava por detrás do atentado.
Tiago entra na sala de pessoal do hospital e encontra Pedro a colocar um bilhete na lancheira de Carolina. Ao aperceber-se disso, vai lá e tira o bilhete, enquanto discute com ele e faz uma cena de ciúmes. O paramédico admite que está a tentar fazer Carolina feliz e o dono do bar perde a cabeça, encostando-o à porta. Finalmente, o sobrinho de Almeno controla-se e conta-lhe que só foi ali à procura de Benedita por causa do tipo que lhe fez o atentado em Ibiza. Vanda entra e ouve esta parte.
Júlia consegue entrar no quarto de Serpente e diz-lhe que ele caiu das escadas, mas ele responde que ela o empurrou. A DJ responde que teve de improvisar e ele pede-lhe ajuda para ir embora. A gémea diz que tem um plano e assim que a poeira assentar, o ajuda a voltar para Espanha.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela