Benedita chega ao hospital e Pedro está à sua espera na entrada. O paramédico convida-a para tomar um café e conta-lhe que foi ao teatro com Xana, na noite anterior. Benedita sente o coração a ficar acelerado e arranja uma desculpa para não ir tomar café com o amigo.
Nelson recebe uma chamada de um colega, que lhe diz que o carro queimado e todas as provas que tinham sido enviadas para análise, desapareceram. O polícia fica furioso e diz que só uma pessoa com muita influência, como João, é que conseguiria fazer uma coisa destas.
Carmo e Patrícia tomam o pequeno-almoço, mas a rapariga recusa-se a falar com a mãe. Carmo diz que a leva à faculdade, mas, sem responder, Patrícia levanta-se e sai.
Enquando mede a própria tensão, Benedita diz a Bárbara que não entende por que razão tem tido o coração tão acelerado. Quando fala das situações em que esteve assim, Bárbara percebe que ela se refere a Pedro e acha que a amiga está apaixonada por ele. A cirurgiã nega, mas fica a pensar no assunto.
Guilherme pergunta a Elsa como foi a primeira noite lá em casa e a rapariga diz que sentiu falta de Gonçalo a dormir com ela. O paramédico diz-lhe que ela devia insistir com a mãe para ficar com o filho no quarto dela. Quando Lídia entra da cozinha com ovos mexidos, Guilherme aproveita para ir embora e não estar com ela.
Sílvia vai ao antigo bungalow da família Rocha acordar Henrique, que dorme ainda vestido com a roupa do dia anterior. O segurança continua muito abatido e Sílvia diz que está a pensar marcar-lhe uma consulta no psiquiatra.
Teresa e Becky entram no minimercado e encontram vários ramos de flores. Olavo aparece e conta que foi ele que lhe comprou as flores, mas Teresa não parece agradada com o gesto romântico do ex-namorado e pede-lhe para tirar os ramos dali.
Carolina mostra o convite para a festa em Ibiza a Tiago. O namorado diz-lhe que é uma DJ conhecida, mas que nunca teve oportunidade de ir a uma festa dela. A enfermeira pergunta ao namorado o que deve fazer e ele diz-lhe para ela ir, já que há qualquer coisa naquela festa que Alberto queria que ela visse.
No gabinete de Vanda, João diz à médica que preferia não ter de prejudicar Júlia, mas Vanda responde-lhe que se tiver de escolher entre eles ou a filha dele, os escolhe a eles. A conversa é interrompida por Carmo, que entra com Fábio. Confiante, Carmo conta-lhes que acabou de resolver a ponta solta que eles deixaram no homicídio de Alberto. Vanda ainda tenta fazer-se de sonsa, mas Carmo diz que sabe sempre tudo o que se passa.
No bar do hospital, Benedita mostra o convite da festa a Bárbara. Guilherme chega e Bárbara acusa-o de andar a enviar aqueles convites para engatar raparigas, mas ele diz que Carolina recebeu um igual, deixando Benedita ainda mais intrigada.
João está muito surpreendido com a mulher, que lhes diz, calmamente que entende por que motivo mataram Alberto. Carmo diz ainda a Vanda que é uma aliada e que teve de arranjar negócios alternativos para evitar a ruína económica da família. Satisfeita, Vanda diz a João que, sendo assim, não têm de se preocupar com a festa em Ibiza porque Carmo terá certamente uma solução para isso.
No balneário, Guilherme fala ao telemóvel com Júlia e conta-lhe que as gémeas estão intrigadas com os convites, mas não sabe se o suficiente para irem a Ibiza. Enquanto escolhe a roupa que vai usar nos seus espetáculos, Júlia pede, pelo telefone, ajuda ao paramédico para conseguir falar com Patrícia.
No elevador, Carmo diz a Fábio que nada do que ouviu no gabinete sai dali e diz-lhe para se manter afastado de Patrícia. Submisso, o líder do gangue diz que nunca mais falou com ela e que se soubesse que Carmo era a manda chuva, nunca tinha falado com Naná, nem tinha deixado Patrícia entrar nas corridas.
Pedro chega às urgências com um jovem que se magoou e explica a Benedita os ferimentos do rapaz. A cirurgiã fica embevecida pela maneira como o paramédico trata o paciente. De seguida, pede a Dália que mande Bárbara ir ao seu gabinete imediatamente.
Na sala, Nelson segura uma encomenda que foram entregar para Bárbara, enquanto César, Mário e Sílvia vêm da cozinha a discutir. Nelson fica intrigado com a encomenda e decide abri-la, contra as sugestões da mãe. Ao abrir a encomenda fica preocupado, pois trata-se do vestido de noiva da namorada.
Vanda chega a casa e pergunta a Olavo o que é que ele fez para o jantar. A resposta do marido surpreende-a quando ele afirma que não fez nada e vai sair. A médica tenta convencê-lo a ficar em casa com ela, mas o diplomata não cede e sai.
Benedita corre numa passadeira para verificar os batimentos cardíacos e Bárbara diz-lhe o valor. A médica diz que não faz sentido porque, ainda há pouco, os batimentos estavam muito mais rápidos e ela estava parada. Bárbara volta a falar na questão de ela estar apaixonada por Pedro, mas a cirurgiã não quer ouvir falar naquilo.
Tocam à campainha e Patrícia vai abrir a porta, descobrindo um envelope no tapete da entrada. Ao abri-lo, a jovem descobre um convite para uma festa em Ibiza e uma viagem de avião para lá. Carmo entra em casa e, instintivamente, Patrícia esconde o que estava a ver, mas a mãe percebe. Carmo tenta tirar-lhe os papéis da mão e, ao descobri-los, rasga-os, dizendo que a proíbe de ir a Ibiza ver a irmã.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela