No minimercado, Teresa pede a Tiago para ir buscar Anna, pois ela tem uma reunião com uns fornecedores. O namorado de Carolina pergunta se pode fazer alguma coisa para ajudar, mas a mãe das gémeas responde-lhe que ele tem os seus próprios problemas no bar e refere que ela não vai baixar os braços.
Benedita e Carolina encontram-se no balneário do hospital e a médica diz à irmã que recebeu um convite para uma festa em Ibiza e sabe que Alberto também lhe mandou um. A enfermeira diz que está a pensar ir e a irmã gémea, decidida, diz que se vai organizar para irem juntas e descobrirem o que se passa.
Nelson está na cozinha a trabalhar no caso dos bebés vendidos por Alberto e mostra a César uma fotografia da enfermeira Célia, perguntando-lhe se ele a reconhece. O médico diz que a cara não lhe é estranha, mas não pode garantir, pois ela não trabalhava na sua especialidade. Os dois ouvem Mário e Bárbara a chegar e Nelson pede ao pai para não dizer nada em relação ao vestido.
Já na sala, Nelson é excessivamente simpático com a namorada, que pergunta, imediatamente, pela encomenda. Tentando parecer descontraído, Nelson entrega-lhe a encomenda, mas Bárbara percebe que a embalagem foi aberta. O PJ tenta justificar-se, dizendo que mal viu o vestido e só sabe que é branco, mas Bárbara diz que está tudo perdido.
À porta do hospital, Benedita tenta ir embora, mas o carro não pega. Frustrada, deixa cair a cabeça no volante, mas é salva por Pedro, que lhe oferece boleia.
Teresa e Quim têm uma reunião com um fornecedor, que se recusa a dar-lhes produtos sem que eles paguem antes. Olavo entra, apercebe-se da situação e oferece-se para ajudar. Contudo, a mãe das gémeas não aceita, mesmo com o tio a insistir com ela.
Nelson partilha com o primo a descobera que fez sobre a enfermeira que esteve de turno no dia em que Sara nasceu. Tiago fica entusiasmado e Nelson diz que, embora não seja uma certeza de nada, podem tentar falar com ela para perceber se ela sabe de alguma coisa.
Carmo, Vanda e João conversam sobre os últimos avanços de Júlia no sentido de contactar Patrícia. Carmo acha que têm de ser rápidos, já que ela mandou um convite para a festa e um bilhete de avião à irmã mais nova. Determinada, a esposa de João diz que têm de fazer a rapariga desaparecer.
Pedro leva Benedita a casa e os batimentos cardíacos da médica não param de acelerar. Num impulso, a cirurgiã beija o filho de Remédios e a pulseira que regista os seus batimentos cardíacos dispara. Benedita e Pedro entram no quarto dela aos beijos e deitam-se na cama, muito envolvidos.
João está em choque a olhar para a mulher e pergunta-lhe se ela está a falar a sério quando diz que quer fazer Júlia desaparecer. Carmo diz que não está a pensar matá-la, mas sim, dar-lhe um susto que a faça paralisar e deixar de criar problemas.
Tiago e Nelson encontram-se com a enfermeira Célia, que lhes conta que Olavo também se mostrou interessado nos partos feitos pelo Dr. Alberto, mas que Vanda a descredibilizou. Nelson fica interessado no que a enfermeira tem para dizer, mas explica-lhe que agora estão interessados em partos que aconteceram em 2004, quando a irmã de Tiago desapareceu.
Benedita e Pedro estão na cama, depois de fazerem amor e a médica tenta justificar-se, dizendo que não costuma beijar pessoas de impulso, mas estava cansada. O paramédico acha piada e diz que ainda bem que ela estava cansada ao pé dele e não ao pé do carteiro. Os dois riem, descontraídos.
A enfermeira Célia conta a Nelson e a Tiago que, embora não se lembre do nascimento de Sara em particular, recorda-se, no mesmo dia, de uma mãe cujo parto correu mal e que ficou em choque. Tiago acha que essa mulher pode ter comprado Sara, mas o primo pede-lhe para ser racional e para o deixar investigar antes de chegar a conclusões precipitadas. Subitamente, Tiago lembra-se que ficou de ir buscar Anna à escola.
No hospital, Bruno e Tojó levam Anna, que ficou a sentir-se mal depois de ter feito um esforço muito grande a correr na escola. Tojó diz a Dália que a menina é filha da enfermeira Carolina e a rececionista do hospital corre a ir buscá-la.
Anna está a ser observada por César, sob o olhar atento de Teresa e Carolina. O médico aconselha a menina a, durante uns tempos, fazer atividades mais leves. Anna parece mais interessada na bata cor-de-rosa do médico e faz-lhe várias perguntas, que convencem os adultos de que ela está a sentir-se melhor. Tiago chega, preocupado, e Carolina leva-o para fora do quarto para poderem falar.
Na sala de pessoal, Carolina é dura com o namorado e critica-o por ter-se esquecido de ir buscar Anna. Tiago tenta justificar-se, dizendo que descobriu uma pista importante sobre a irmã, mas a enfermeira não consegue ser compreensiva quando tem a filha numa cama de hospital.
Patrícia compra um bilhete de avião para Ibiza e atira algumas roupas para dentro de uma mochila. Porém, quando tenta sair do quarto, percebe que a porta está trancada. A jovem grita pela mãe, que lhe diz que está apenas a protegê-la.
No escritório dos Pereira de Mello, Naná faz o negócio com o comprador do quadro quando Rosa, que estava já pronta para contar o dinheiro, ouve uma pancada vinda da sala e vai ver do que se trata.
Quando chega à sala, Rosa encontra Fábio. A empregada pergunta-lhe o que é que ele quer e o líder do gangue diz que foi só recolher a sua metade e que aquilo não tem nada a ver com Carmo. Antes que Rosa possa fazer alguma coisa, Naná entra e vê Fábio, que diz ao que vai. O gangster avança sobre Naná, mas, com muita facilidade, Rosa imobiliza-o até ele aceitar ir-se embora.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela