Rosa está preocupada com a mãe e quer levá-la às urgências. Tojó sugere que a mulher vá com elas porque assim pode ajudá-las, já que trabalha num hospital e conhece o sistema. Contrariada, Lídia acaba por aceitar. Tojó e Henrique preparam-se para rachar lenha e tiram as camisolas, ficando a olhar um para o outro.
João e Carmo vão a casa de Patrícia para tentarem falar com ela, mas tudo o que conseguem é uma nova discussão. Fábio também está presente e defende-se dos ataques de Carmo, que diz que ele é um interesseiro que só quis saber de Patrícia quando soube que ela era sua filha. A jovem não cede e diz à mãe que essa é sempre a solução dela quando as coisas não correm como ela quer, acusar toda a gente de manipulação. Patrícia acaba por expulsar os pais de casa.
Maria acabou de contar a Nelson tudo o que descobriu sobre os Pereira de Mello e ele confessa que sabia que eles eram criminosos, mas tudo isto vai muito além da sua imaginação. A filha de Naná quer ajudar a amiga e pergunta-lhe como o podem fazer. O primo diz que ela vai ter de fingir que apoia a relação para se aproximar deles.
Benedita está a sentir-se muito culpada por ter beijado Tiago e ele tenta acalmá-la, dizendo que ninguém tem de saber que eles deram aquele beijo. A médica sente-se mal pela irmã e por Pedro, mas fica desiludida quando o ex-namorado comenta que o beijo não teve nenhum significado.
Na sala de pessoal, Carolina e Pedro tentam processar o que acabaram de ver. A gémea tenta desvalorizar, dizendo que Tiago não lhe deve nada, mas Pedro não sabe o que fazer porque acabou de ver a namorada a beijar o ex-companheiro. A paramédica pede-lhe que dê tempo à irmã para ela contar a verdade porque está convencida de que Benedita gosta mesmo de Pedro.
Quim vai ao cofre da receção do parque de campismo e tira de lá dinheiro para pagar o helicóptero e o violinista. Naná entra, muito bem vestida, mas ele consegue disfarçar a tempo. A dondoca prepara-se para calçar os saltos e Quim oferece-se para fazer isso por ela, o que a deixa muito agradada.
Vasyl e Elsa conversam sobre o casamento e sobre as tradições ucranianas que o rapaz quer seguir. A filha de Tojó concorda com tudo e pergunta-lhe se ele ainda quer sair de casa dos padrinhos. O mecânico diz que sim, porque desde que Benedita saiu, o ambiente está ainda mais tóxico.
Olavo toca piano, enquanto Vanda bebe vinho e dança, saudosa do passado em que foram felizes. O diplomata aproveita um momento de distração da vilã para lhe apanhar o telemóvel e tentar descobrir alguma informação.
Benedita desabafa com Teresa sobre o beijo que deu a Tiago. A médica diz à mãe biológica que não entende porque é que o fez, já que o ex-namorado faz parte do passado. Teresa aconselha-a a falar com Carolina porque tem a certeza que ela vai entender. A mãe das gémeas reforça ainda o convite para a filha ir viver lá para casa, mas a cirurgiã responde que não quer comprar outra guerra com a mãe adotiva.
Almeno e Tiago estão no bar, a celebrar o regresso deste último. O tio está muito aliviado por ter o sobrinho de volta e pede-lhe mais cuidado no futuro. Nelson e Maria entram, com uma bóia de sinalização nova, que foram comprar para Tiago, omitindo porque é que deixaram o bar com Gerson. Ambos pedem desculpa e todos fazem as pazes.
Tiago pergunta a Nelson e a Maria que história mal contada foi a da bóia, porque percebeu que eles não saíram do bar por causa disso. A irmã confessa logo que foram ao bungalow de Fábio porque descobriram que ele trabalhava para Carmo, que é uma criminosa. O dono do bar não acha nada boa ideia Nelson estar a meter Maria naquelas investigações, já que o primo pediu à rapariga para vigiar a amiga e o namorado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela