Na garagem, Vanda compõe um cenário de desespero com a garrafa vazia e uma lamela de comprimidos junto a si e, de seguida, deita-se no sofá.
No minimercado do parque de campismo, Olavo aproxima-se de Teresa e afirma que não vai cometer o mesmo erro. O diplomata diz que a ama e beija-a. Teresa corresponde ao beijo, mas percebemos a hesitação.
Nelson acha que o primo está a ficar louco e que aquelas pessoas têm o direito à sua privacidade e não a serem interrogadas como se fossem criminosas. Tiago pede ajuda ao primo e diz-lhe que ele é que lidera esta investigação informal. Após alguma hesitação, Nelson acaba por aceitar.
Teresa diz a Olavo que não quer passar por mais uma desilusão, já que ele já desconfiou dela outras vezes. O diplomata pede-lhe uma oportunidade, dizendo que sempre que está com ela percebe que a ama.
Sílvia chamou Becky pois sabe que Olavo e Teresa estão trancados no minimercado e a conversa está a subir de tom. Becky diz que vai lá e que Noémia deve ter uma chave suplente algures que lhe permita entrar.
Teresa diz a Olavo que é impossível criarem uma relação quando ele nunca acredita nela, mas ele está determinado em corrigir os erros do passado e pede-lhe perdão. Becky irrompe pelo minimercado e manda Olavo ir embora. Sílvia pergunta a Teresa se ela está bem e Olavo diz que seria incapaz de lhe fazer mal. O diplomata diz que só quer fazer Teresa feliz, mas Becky manda-o ir embora.
Olavo sai para a receção e Sílvia vai atrás dele. A rececionista conta-lhe que o marido dela trabalha com Vanda e que a traiu com ela. Olavo fica em choque e Sílvia avisa-o para pensar nisso antes de magoar Teresa porque ela é muito melhor que Vanda.
Pedro e Bárbara esperam por Benedita, que desce, dizendo que vai ser a pior companhia do mundo. Os amigos estão a tentar convencê-la a sair quando começam a ouvir gritos vindos da garagem, a pedir ajuda. Os três apressam-se a sair.
Vanda espreita em direcção à porta e começa a gemer, pedindo socorro e dizendo que não se está a sentir bem.
Bárbara, Pedro e Benedita trazem Vanda para o salão, enquanto esta se queixa do pedido de divórcio. A vilã diz que só queria esquecer que a vida dela é um pesadelo. Benedita diz à mãe que o melhor é ela ir para o quarto, tomar um banho e descansar.
No dia seguinte, Olavo está a preparar o pequeno-almoço quando Vanda desce as escadas. Olavo conta-lhe que Sílvia lhe disse que ela o traiu com César e a mulher faz-se de vítima, dizendo que é mentira. Olavo estranha toda a gente à volta da vilã mentir menos ela e volta a enfatizar que quer que ela saia de casa.
Teresa, Becky e Quim despedem-se de Tadeu e Noémia, que vão para a sua segunda lua-de-mel para as termas. Todos desejam que corra tudo bem e Tadeu e Noémia parecem estar em clima de romance e reconciliação. Quando o casal sai, Joaquim e Becky dizem que o melhor é mudarem-se lá para casa para Teresa não ficar sozinha.
Elsa está a arrumar as coisas para irem embora quando repara na mesa de pequeno-almoço que Lídia acabou de pôr: farta e com coisas caras. Elsa diz à mãe que não é boa ideia gastarem o dinheiro todo porque aquilo é dinheiro para o futuro de Gonçalo, mas Lídia responde que sabe gerir um orçamento.
Remédios entra disparada no Bar T a dizer que falou com o advogado e vai processar Almeno por violação de direitos de imagem e difamação. Contudo, o tio de Tiago diz que ela nega ser a mulher da imagem, por isso, não tem de lhe pagar qualquer indemnização. Remédios fica furiosa.
Carolina e Nelson observam as informações que Tiago esteve a organizar sobre os partos no hospital. A enfermeira confessa que acha aquilo demais e Nelson concorda, admitindo, porém que o primo fez um bom trabalho e há ali pistas importantes, como o facto de Patrícia ter a idade que Sara terá e de os Pereira de Mello terem outra filha que está desaparecida.
Olavo fala com Vanda e diz-lhe que o melhor é que ela saia daquela casa e que resolvam as coisas a bem. Contudo, a vilã recusa-se a sair e diz que a casa passou a ser dos dois quando casaram em comunhão de bens.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela