Naná mostra o quadro que o marido a mandou ir buscar a Fábio e pede-lhe que sonde o mercado negro. O líder do gangue quer levá-lo para o vender, mas a mãe de Maria não o deixa levar a peça de arte, sem qualquer garantia de que ele não a vai enganar.
No Bar T, Almeno comenta com Maria que ela anda a beber demasiadas bebidas energéticas quando a jovem cai para o lado, provocando um pequeno fogo. Almeno liga a Pedro, pedindo-lhe ajuda, enquanto apaga as chamas.
Tiago e Nelson analisam as informações que recolheram sobre os partos no hospital. Nelson refere que Júlia terá nascido em Paris, o que é estranho, já que ela não se revela. Estão a pensar no próximo passo quando Almeno lhes pede ajuda com Maria.
Olavo faz uma videochamada com Vasyl e conta-lhe que pediu o divórcio a Vanda, mas que Teresa sente que ele lhe falhou demasiadas vezes. Vasyl pede-lhe que dê tempo a Teresa e o padrinho pergunta-lhe se ele tem falado com Elsa. Vasyl diz que não e conta que há bombardeamentos todos os dias e a chamada é interrompida.
Benedita pergunta à mãe se ela quer mesmo forçar a convivência com o pai, já que ele lhe pediu o divórcio. Ao ver o correio, a cirurgiã fica muito surpreendida por ver uma carta de Alberto para si. Vanda pede-lhe que não a abra.
Benedita abre o envelope e vê um convite para uma festa com uma DJ Ully, em Ibiza. Vanda pede-lhe que desvalorize, já que o médico andava a beber muito, mas Benedita está muito curiosa e diz que vai investigar quem é a DJ.
Tiago e Nelson estão já junto a Maria, que tenta dizer a Pedro que não tem bebido muitas bebidas energéticas. Porém, o paramédico encontra uma lata vazia e diz-lhe que ela tem de ter cuidado. Tiago diz-lhe que não a quer no bar assim e Maria chora, achando que ele está a despedi-la. Contudo, Tiago diz que só quer que ela descanse e volte melhor, sendo que ele lhe paga esses dias. Os dois abraçam-se, emocionados.
Teresa e Carolina vão a casa de Guilherme, mostram-lhe o flyer – igual ao que Benedita recebeu – e perguntam-lhe se ele sabe por que razão o pai mandaria aquilo. O paramédico finge que não sabe de nada e diz que nem conhece bem aquela DJ.
Assim que Teresa e Carolina saem de casa de Guilherme, ele liga logo a Júlia a contar o que se passou.
Lídia, Tojó, Elsa e Bruno estão a acabar de arrumar as últimas coisas para irem embora. Henrique bate à porta e inventa que caíram as pontes todas que dão acesso a Lisboa, numa tentativa desesperada de impedir a família de ir embora. Lídia começa a irritar-se e o segurança amarra-se à porta para não os deixar sair.
Carmo e João tentam falar com Patrícia, que está demasiado concentrada a mandar mensagens a Mário. Os pais dizem-lhe que conseguiram livrá-la do processo do autocarro, mas a rapariga nem liga. Carmo enerva-se e tira-lhe o telemóvel, perguntando se é novamente o rapaz das motas. A jovem responde que faz o que quiser e sai para o quarto, batendo com a porta.
No quarto, Patrícia atira-se para cima da cama, nervosa com a discussão que teve com os pais. O seu telemóvel toca e a rapariga atende, esperançosa com a ideia de que seja Mário. Contudo, é surpreendida com a voz de Júlia. Patrícia fica muito entusiasmada ao ouvir a irmã e diz que quer vê-la, mas é interrompida por João, que lhe tira o telemóvel.
Júlia diz ao pai que quer apenas contar a verdade à irmã, mas João desliga a chamada. Carmo confisca o telemóvel à filha mais nova, que fica muito enervada.
Lídia e Tojó acabam de se instalar em casa de Guilherme, que fica surpreendido por o bebé ficar com ela e não com Elsa. O paramédico pede-lhes que fiquem à vontade e sai. Lídia atira-se para o sofá, claramente satisfeita pela reviravolta que a vida deu.
Sílvia e Vasco entram no bungalow que pertencia à família Rocha, pois ligaram a Sílvia a dizer que eles estavam a ser assaltados. Porém, quem encontram é Henrique, muito deprimido. O segurança pede-lhe para se mudar para ali até alguém precisar do bungalow e a rececionista acede, pedindo-lhe que resolva a sua cabeça.
Vanda vai à garagem tentar seduzir Olavo e diz-lhe que o problema dos dois é que têm passado pouco tempo juntos. O diplomata rejeita-a e volta a dizer-lhe que não a ama. Perante a insistência da médica, o pai das gémeas afirma que vai para o quarto de hóspedes. Vanda fica furiosa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela