César e Vanda percebem que foram vítimas de um desfalque. A médica diz que deve estar ali alguma coisa de errado, pois João não seria burro ao ponto de fazer as coisas de forma a que fossem dar diretamente a si. Já o pai de Nelson acha que o investidor pode estar desesperado.
Júlia entra em casa, a falar ao telemóvel, denunciando o desfalque no hospital e culpando João. Olavo é atraído pelo barulho da porta e pergunta-lhe onde é que ela foi. A filha diz que foi respirar e aproveitar o facto de não ter de fingir ser outra pessoa. Nesse momento, Pedro bate à porta e fica surpreendido com o visual de Benedita. Um pouco saturada, a gémea diz que é a terceira gémea, deixando o filho de Remédios em choque.
Tiago e Almeno consolam Maria, que está a chorar por causa do pai. A jovem não compreende como é que Adriano esteve a jantar com ela, na noite anterior, e agora desapareceu assim. Almeno lamenta o facto de Maria não ter tido sorte com a família.
Vanda liga a Carmo e pede-lhe para entrar em contacto com João, pois faltam quinhentos mil euros nas contas do hospital. A mãe de Patrícia diz-lhe que ele está em Londres, em negócios, quando Naná entra, desvairada, e conta à amiga que Adriano voltou a fugir. Carmo comenta que João não atende o telemóvel e a dondoca diz-lhe que talvez ele tenha fugido com o pai de Maria.
Nelson conta a Almeno que Carmo e Fábio apresentaram queixa contra ele e agora vai ficar suspenso, sem vencimento. Almeno fica preocupado pois assim vão ficar sem informações sobre a investigação da irmã de Tiago.
Teresa, Becky, Tadeu e Quim estão no minimercado a conversarem sobre o facto de Teresa se ter unido a Vanda para tentar encontrar Benedita. A conversa é interrompida pela chegada de um fiscal das finanças, que vem atrás de Becky e Quim, dizendo-lhes que vem em representação do estado inglês, pois eles devem quinhentas mil libras. Teresa e Tadeu ficam em choque e perguntam o que se passa.
Almeno e Remédios continuam a tentar animar Maria, mas acabam por se picar. Remédios diz que pediu uma antecipação das eleições porque saiu uma sondagem que indica que ela está à frente com setenta e dois por cento dos votos. O tio de Tiago fica surpreendido e algo preocupado, mas tenta disfarçar.
Teresa e Tadeu confrontam Becky e Joaquim e perguntam-lhes por que motivo mentiram. O casal responde que teve vergonha de dizer que não tinha conseguido fazer nada da vida. Teresa diz-lhes que eles têm estado a viver às custas de toda a gente. Becky e Joaquim ficam tristes e envergonhados e dizem que esse não era o seu objetivo, por isso, vão embora.
Almeno e Remédios entram em casa a discutir por ela ter marcado eleições sem o avisar. O tio de Tiago diz que precisa de tempo para limpar a imagem dele, mas a mãe de Pedro afirma que na guerra, no amor e na política vale tudo. O dono do bar diz que calha bem porque entre eles há os três, mas Remédios pede-lhe que tire o amor da equação. Enquanto diz isto, tranca a porta e diz-lhe que podem voltar a desarrumar a casa.
Carolina serve um café a Tiago e Nelson, dando uma ajuda para Maria poder espairecer. Tiago pergunta ao primo como é que ele está e o PJ mostra-se arrasado por estar suspenso e não poder ajudar na investigação de Benedita nem de Sara.
Vemos Benedita deitada numa cama de hospital. Um vulto observa-a enquanto o profissional de saúde diz a essa pessoa que não há previsões de haver nenhuma alteração ao estado de coma dela.
Pedro lamenta-se a Bárbara que não sabem de Benedita e tem medo que não voltem a encontrá-la. A rapariga pergunta-lhe como é que é a terceira gémea e ele conta que é completamente diferente das outras duas. Guilherme entra e Bárbara conta-lhe a novidade: era Júlia quem estava no hospital e está agora em casa de Vanda e Olavo. O paramédico fica em choque e sai, antes que eles possam acabar a conversa.
Vanda entra no seu gabinete e Carmo está à sua espera. A médica pergunta-lhe se João faria o desfalque, mas a esposa responde-lhe que ele não tinha necessidade de fugir por tão pouco. Nisto, o pai de Patrícia liga a Carmo, que lhe conta que foram feitas transferências da conta do hospital, que foram autorizadas por ele. Carmo aconselha o marido a vir para Portugal, o mais rapidamente possível.
Júlia entra em casa, da piscina, com uma cerveja na mão. Pede a Paula que lhe dê outra, desta vez gelada e deita-se no sofá, fechando os olhos. Quando volta a abri-los, Guilherme está a olhar para ela e pergunta-lhe se ela pensava dizer-lhe que estava por ali.
Olavo está em casa da família Batista a fazer o jantar. Teresa diz a Tadeu que Quim e Becky estão a acabar de fazer as malas para irem embora. Condescendente, Tadeu pede à filha que os vá chamar. Quim e Becky aparecem e todos acabam por ficar com pena deles.
Remédios e Almeno saem do quarto, ainda esbaforidos com o momento de paixão que partilharam. Ela diz que aquilo não pode voltar a acontecer e quando Pedro está a entrar em casa, Remédios empurra o tio de Tiago novamente para dentro do quarto. Pedro vem cabisbaixo, dizendo que Benedita está desaparecida, mas a mãe não ouve nada, pois só se preocupa em tentar afastar o filho dali.
Nelson está à espera de Júlia, mas quem aparece é Vanda, que quer falar com ele sobre o desfalque no hospital. Cauteloso, o PJ diz-lhe apenas para se afastar dos Pereira de Mello o mais rápido possível. A médica diz que está do lado de quem vai trazer-lhe a filha para casa e Nelson acaba por desbobinar que acha que são os Pereira de Mello quem estão por trás do atentado, em Ibiza.
Lentamente, vemos Benedita a abrir os olhos e a acordar do coma.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela