Pedro janta com a mãe no Bar T quando um cliente entra no estabelecimento com um poster da fotografia de Remédios e Almeno aos beijos. O tio de Tiago diz que, embora não sejam eles, ficaram muito bem. Irritada, Remédios rasga o poster.
Carolina ajuda a filha a preparar a mochila para o hospital e Tiago também está com elas. A enfermeira pergunta-lhe se ele está bem e Tiago responde que não porque não consegue deixar de pensar no que Alberto disse. Nesse momento, Bruno entra no quarto para chamar Anna.
No balneário, Guilherme explode, finalmente, de tristeza e frustração. Manda uma mensagem de áudio a dizer o que sente com a morte do pai, admitindo que é estranho sentir-se assim pois eles nem se davam bem. Bárbara vai à procura dele e Guilherme beija-a. Por instantes, Bárbara deixa-se ir, mas depois afasta o paramédico. Guilherme diz que realmente aquele não é um bom dia pois não ia conseguir dar o melhor de si.
Bruno leva Anna para a receção do parque de campismo, onde lhe preparou uma surpresa. O menino fez uma banda desenhada para lhe dar força para o transplante.
No gabinete de Vanda, Teresa passa-a para o sofá, ainda inconsciente. Com o dedo da médica, desbloqueia o seu telemóvel e envia uma mensagem a Olavo a dizer que vai passar a noite no hospital porque tem muito trabalho.
Na sala de operações, Carolina despede-se da filha e pede à irmã gémea que tome bem conta da menina. Benedita, já preparada para a cirurgia, diz a Anna que vai começar.
Tiago e Carolina abraçam-se e beijam-se, nervosos com a operação de Anna. Pedro junta-se a eles, do lado de fora do vidro, e a enfermeira diz-lhe que a operação está a começar.
Almeno apanha Maria a dormir em pé no bar e ela diz-lhe que esteve até às 4 da manhã a trabalhar. O tio de Tiago pede-lhe que os outros trabalhos não prejudiquem o trabalho no bar nem a sua saúde. Nelson chega, a pedido de Almeno e este diz-lhe que está preocupado com o sobrinho. Tem medo que, à semelhança da sua mãe, também ele enlouqueça. Nelson diz que vai fazer de tudo para ajudar.
Durante a operação de Anna, César percebe que a pressão da menina baixa rapidamente e vai a correr fechar a cortina para que Carolina não assista a tudo.
Ao ver a agitação dentro do bloco, Carolina quer entrar, mas Pedro e Tiago impedem-na. O paramédico diz que ela vai corromper o espaço cirúrgico, mas Carolina está desesperada. Tiago consegue levá-la para fora.
Muito nervosa, Carolina pede a Pedro que vá ver o que se passa com Anna, mas ele diz-lhe que, como ela sabe, não pode. Ao fundo, Benedita surge no corredor e Carolina pergunta-lhe como é que correu a operação.
Tadeu, Becky, Teresa e Olavo esperam por notícias da operação no refeitório do hospital. Pedro chega, dizendo que Benedita está a falar com Carolina e devem ter notícias em breve. Nesse momento, Vanda irrompe pelo refeitório, acusando Teresa de a ter drogado e de ter enviado a mensagem a Olavo. Becky fica nervosa e ameaça bater em Vanda, mas Teresa leva-a dali.
Benedita conta à irmã como correu a operação e, apesar de um pequeno percalço, correu tudo dentro do normal e a cirurgia foi um sucesso! Muito emocionada, Carolina chora e abraça a irmã.
Vanda continua a queixar-se a Olavo do que Teresa lhe fez quando esta e Becky regressam. Porém, o momento é interrompido pela chegada de Tiago e Carolina, que lhes dão as notícias sobre o transplante de Anna.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela