O último cliente do bar está a sair quando o auditor entra. Almeno dá-lhe algum dinheiro, dizendo que não vale a pena ele estar a perder tempo a ver faturas e atas para concluir que está tudo bem. O homem ainda hesita, mas perante os argumentos do tio de Tiago, acaba por aceitar o suborno.
Remédios está em casa, deitada no chão, a tentar combater o calor quando Pedro chega. Ela conta-lhe que está à espera do auditor e pede ao filho que vá ao minimercado comprar gelo. Assim que o paramédico sai, Remédios recebe um e-mail do auditor a dizer que não foram encontradas quaisquer irregularidades.
Teresa está a fechar o minimercado quando Olavo surge e lhe diz que não quer arranjar mais desculpas para estar com ela. O diplomata beija-a e embora a mãe das gémeas diga que não quer, não o larga e o ambiente aquece. Nesse momento, Pedro e Henrique entram, à procura de gelo. O ambiente entre Olavo e Teresa fica arruinado.
Desesperada com o calor, Remédios vai ao Bar T à procura de gelo e encontra Almeno, em tronco nu, a repor cervejas na arca. Ao vê-lo, a mãe de Pedro fica cheia de calor. Almeno vai-se aproximando dela, cada vez com mais desejo pela opositora. Quando estão prestes a beijar-se, Remédios foge a correr.
César chega ao hospital, bem disposto, quando Filipe passa por si a correr, muito nervoso, e lhe diz que não há médicos na escala de internamentos. O diretor do hospital estranha.
Naná, Carmo, João e Adriano estão a tomar o pequeno-almoço quando Nelson interrompe a refeição para informar que Carolina identificou Carmo como sendo uma das pessoas que estava no local do atentado, em Ibiza.
Teresa recebe uma chamada e fica em choque. Partilha com Becky e Quim que ela e Carolina vão a tribunal pelo caso de tráfico de influências pelo transplante de Anna.
César está com Dália a tentar perceber o que se passou com a escala de serviços quando Filipe surge com Vanda, que diz que já resolveu o problema. César fica furioso, pois sente a sua autoridade posta em causa e fica frustrado quando a médica exerce a sua autoridade, dizendo que já não precisa de ajuda a resolver nada.
Nelson confronta Carmo que, calmamente, diz que estava em Portugal, com Patrícia e que também esteve no hospital. O PJ fica tenso e vai embora, sem grandes respostas. João fica intrigado, não entende por que motivo Carolina terá mentido à polícia.
Teresa, Becky, Quim e Tadeu conversam sobre o que vão fazer a seguir. A mãe das gémeas estava convencida que Carolina não ia ser chamada a tribunal pois ela tinha arcado com as culpas todas. Teresa pede que não contem a Anna nem a Noémia para não as preocupar, mas a menina entra a tempo de ouvir que a passaram à frente na lista dos transplantes e sai a correr, perturbada.
Teresa, Becky e Quim seguem Anna até à sala e a avó acaba por lhe contar toda a verdade. A menina está muito transtornada e teme que alguém tenha morrido para ela receber o rim, mas Teresa garante-lhe que não.
Todos se preparam para o jogo de vólei quando Mário puxa Maria e pergunta-lhe o que é que lhe passou pela cabeça para voltar para casa de Patrícia e diz que está disposto a assumir as culpas todas por ela. Porém, a jovem diz-lhe que não precisa dele para nada.
Remédios e Almeno preparam-se para o debate. A mãe de Pedro pede a Becky que assobie sempre que Almeno disser alguma coisa e o tio de Tiago, por seu lado, também tem de ser incentivado por Joaquim. Sílvia vem, com Vasco, assistir ao debate e claramente sente-se muito culpada por ter dormido com César e não ter contado nada ao namorado.
Teresa vai ao hospital contar a “Benedita” que vão fazer-lhe perguntas por causa do caso de tráfico de influências. A mãe das gémeas promete dar o peito às balas e fazer de tudo para que não cheguem a ela.
Olavo diz ao sobrinho que Elsa pode ter ficado com a ideia de que ele e Irina estavam juntos. Vasyl diz que não há nada entre ele e Irina e que, infelizmente, o seu amor por Elsa não é correspondido.
Lídia encontra o marido no hospital e assume que ele veio ter com ela. É sedutora e diz que a família é o mais importante para ela e que, com certeza, Guilherme os deixa voltar para casa. Contudo, Tojó diz-lhe que não precisa dela para nada e não quer voltar para casa do paramédico. Só está no hospital porque Anna queria ver a mãe.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela