O bebé Gonçalo está doente e Elsa não sabe o que fazer. Tomando as rédeas da situação, Vasyl leva-o ao hospital. Já no Luís de Camões, César faz o diagnóstico a Gonçalo, diz que ele tem uma bronquiolite e aconselha Elsa a mudar de casa para que esteja num ambiente mais saudável para o bebé.
Alberto sai do gabinete de Vanda e o filho está à sua espera, dizendo que não entrou porque não queria interromper. Vanda ouve Guilherme elogiá-la, mas não lhe dá grande saída. Guilherme tenta fazer perguntas ao pai sobre ela, mas o médico limita-se a dizer-lhe que ela é perigosa.
Bárbara dá os parabéns a Pedro e Carolina pelo namoro e o paramédico agradece-lhe os conselhos. Quando Bárbara diz que lhes vai dar um bolo especial, começa a sentir-se enjoada.
Ao saírem do hospital, Lídia vê Elsa, Vasyl e o neto, mas não é capaz de ir ter com eles para lhes perguntar o que se passa. Por isso, decide perguntar a César, que lhe responde de forma seca.
Alberto vai buscar Teresa para jantarem novamente e não é muito bem recebido por Tadeu, que continua com reservas em relação ao médico.
Tiago não consegue ultrapassar o facto de Carolina estar com Pedro e vai ter com ela ao hospital. Pergunta-lhe diretamente se ela gosta do paramédico e se foi ele quem interpretou mal a situação. Ainda que não esteja a dizer exatamente a verdade, a enfermeira garante que gosta de Pedro e que Tiago interpretou mal a simpatia dela.
Vasyl quer confirmar com o padrinho se Vanda está mesmo à vontade com a mudança de Elsa e do bebé lá para casa. Olavo diz-lhe que sim. Vanda ouve e diz que já tinha aceitado a situação e não mudou de ideias. De repente, ligam a Vanda a dizer que tem de ir para o hospital por causa de uma emergência.
César está pronto para sair do hospital quando Vanda entra e diz que há uma emergência. Depois de hesitar, o médico decide ficar a ajudar a colega.
Durante o jantar no Bar T, Alberto conta as suas verdadeiras intenções e beija Teresa, sem aviso prévio. A mãe das gémeas afasta Alberto, incomodada com o beijo, e pede para irem embora. Depois de pagarem o jantar, Almeno pergunta-lhe se ela está bem e Teresa mente, dizendo que sim.
Tiago liga a Benedita e pede-lhe que vá ter com ele, dizendo que tem uma coisa séria para falar com ela. Benedita fica apreensiva, mas o dono do Bar T pergunta-lhe se ela quer ir viver com ele. A médica aceita o pedido do namorado, mesmo que isso a deixe um bocadinho nervosa. Por não quererem partilhar o espaço com Almeno e Sara, Tiago sugere-lhe que procurem uma casa para os dois.
Mais tarde, Nelson vai buscar a mãe ao hotel, a pedido de César. Sílvia fica inconsolável por ter sido abandonada no dia do aniversário do seu casamento.
Tiago e Benedita contam a Almeno e Sara que vão viver juntos. Almeno celebra a notícia. Já Sara, mostra-se possessiva com o irmão.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela